Fertilidade masculina

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina
Imagem: contralacaidadelcabello.com

Ter maus hábitos alimentares ou sofrer a carência de determinados nutrientes e vitaminas influencia de forma negativa tanto na quantidade como na qualidade do esperma. Por isso é tão importante cuidar da alimentação, já que muitas vezes ter problemas para conceber pode ser consequência direta disso. No seguinte artigo de umComo mostramos a você uma lista de alimentos que favorecem a fertilidade masculina e que não deveriam faltar em sua dieta se quer conseguir uma melhor qualidade de esperma.

Passos a seguir:

1

Cítricos

A vitamina C é uma das principais vitaminas que favorecem a fertilidade masculina, pois é excelente para impedir que se desenvolvam defeitos nos espermatozoides e, sobretudo, para melhorar sua mobilidade. Por isso, destacamos o consumo de frutas cítricas como a laranja, o limão, a toranja ou a mandarina. Todos eles são uma importante fonte de vitamina C e, além disso, estão repletos de antioxidantes, os quais são essenciais para proteger a saúde dos órgãos sexuais masculinos.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 1
Imagem: elembarazo.net
2

Kiwi

Além dos cítricos, outra fruta com, inclusive, maiores quantidades de vitamina C que a laranja ou o limão, é o kiwi, sendo também um grande alimento para potencializar a fertilidade do homem. Não duvide em inclui-lo em sua dieta já que também ajudará você a manter suas células jovens e saudáveis.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 2
3

Alho

O alho se destaca nesta lista por seu conteúdo em selênio, o qual contribui para evitar danos no esperma e melhorar sua qualidade. Neste alimento encontra-se também um composto chamado alicina, que traz muitos benefícios e entre eles a melhora da circulação sanguínea nos órgãos sexuais favorecendo uma ótima saúde reprodutiva.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 3
4

Tomate

Demonstrou-se clinicamente que muitos dos homens que sofrem de infertilidade contam com um nível muito baixo de licopeno. Este carotenoide encontra-se principalmente nos tomates e seu consumo permite melhorar tanto a produção de espermatozoides como a qualidade do esperma.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 4
5

Óleos vegetais

Tanto o óleo de gérmen de trigo como o óleo de girassol, azeite de oliva, de soja ou de milho constituem uma das principais fontes alimentares de vitamina E. Esta, além de ser conhecida como a vitamina da vida e da juventude, é essencial para melhorar a qualidade dos espermas. As nozes também contêm grandes quantidades desta vitamina.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 5
Imagem: campoargentino.cn
6

Vegetais de folha verde

Outros alimentos que favorecem a fertilidade do homem e são muito saudáveis são os vegetais de folha verde. Destacamos entre todos eles o espinafre e a cenoura. Ambas oferecem uma grande oferta de vitamina A potencializando a qualidade do sêmen do homem e a ótima saúde dos órgãos reprodutivos.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 6
Imagem: recetasfaciles.co
7

Ostras

Finalizamos a seleção dos melhores alimentos para potencializar a fertilidade do homem com um dos mariscos mais extraordinários: as ostras. Se você gosta, está com sorte, pois são uma fonte incrível de zinco, um mineral fundamental para a correta formação da membrana dos espermatozoides e para o desenvolvimento dos órgãos sexuais do homem.

Alimentos que favorecem a fertilidade masculina - Passo 7
Imagem: bonvivantclub.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que favorecem a fertilidade masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
laercio campos
estou com problemas de prostata doi muito omeu canal urinaria oque devo fazer sobre os alimentos engerir pra combater aprostata grande e ardentes na hora de urinar .qual alimentos ou ervas que podem fazer bem aminha saude . combatendo aprostata crecida grande.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Laercio, desde já agradeço o seu comentário. Se você sofre de próstata aumentada, nesse link pode ver alguns remédios caseiros para tratar o seu problema: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-prostata-aumentada-5571.html Espero que ajude e continue a acompanhar-nos!
Imagem: contralacaidadelcabello.com
Imagem: elembarazo.net
Imagem: campoargentino.cn
Imagem: recetasfaciles.co
Imagem: bonvivantclub.es
1 de 8
Alimentos que favorecem a fertilidade masculina