Tratamento de Água

Benefícios da água do mar para a saúde

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios da água do mar para a saúde

Ir à praia não é apenas um simples ritual para bronzear a nossa pele, trata-se também de toda uma experiência. A brisa relaxa-nos, o contato com a areia e a natureza faz-nos sentir bem, mas sem dúvida o melhor de tudo é ir ao mar a meio de um dia de calor e refrescarmos. Este mergulho tem diversos benefícios para a saúde, em umComo.com.br mostramos-lhe quais são.

Também lhe pode interessar: Benefícios da água ozonizada
Passos a seguir:
1

A água do mar conta com uma composição distinta da doce: tem zinco, potássio, iodo e oligoelementos que a convertem numa grande aliada da nossa pele e do nosso corpo em geral. Um dos seus principais benefícios são as suas propriedades antibióticas que funcionam muito bem nos processos de cicatrização.

2

Nadar ou flutuar no mar ajuda ao relaxamento muscular e graças à presença de iodo também favorece a recuperação dos músculos perante certas lesões.

3

Durante décadas, era recomendado às pessoas com problemas ou doenças respiratórias respirar brisa marinha e dar mergulhos no mar, pois este tipo de água favorece muito os nossos pulmões sendo ideal para acabar com catarros, tosse com expectoração e melhorar doenças mais sérias.

4

Quem sofre de doenças reumáticas como a osteoartrite, ficam altamente beneficiados pelos banhos marinhos que diminuem a dor neste tipo de doenças.

5

O seu conteúdo de magnésio ajuda a acalmar a ansiedade pelo que uns dias na praia é uma terapia recomendada para quem sofre de nervosismo, estresse ou depressão de leve a grave.

6

Os passeios pela praia além de ajudarem a massajar os nossos pés graças à textura e constituição da areia, também a podemos usar para esfoliar a pele.

7

Se vive perto do mar, faça uma terapia marinha de pelo menos uma vez por semana, durante o verão pode mergulhar e nos meses de frio pode simplesmente respirar a sua brisa fresca cheia de efeitos benéficos para a sua saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da água do mar para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Benefícios da água do mar para a saúde