Os alimentos com ferro

Benefícios da beterraba para a pele

Benefícios da beterraba para a pele
Imagem: asenhoradomonte.com

A beterraba é uma raiz tuberculosa muito consumida no mundo todo. Ela traz muitos benefícios para a nossa saúde, você sabia? Cozida ou crua, a beterraba é uma saborosa opção de vegetal para muitos pratos do nosso dia-a-dia. Além disso, é muito comum ouvir que a beterraba traz muitos benefícios para a nossa pele, dando bronze e resistência. Mas será que isso é verdade ou é apenas mito popular? Nesse artigo desenvolvido por umComo, iremos explicar os benefícios da beterraba para a pele e mais algumas coisas acerca desse alimento.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da beterraba

Passos a seguir:

1

Antes de tudo, é muito interessante que se saiba como consumir a beterraba corretamente para aproveitar o máximo de seus benefícios. O meio mais saudável de consumir essa raiz tuberculosa é em sucos ou crua. Apesar de ser consumida usualmente cozida, muitos dos nutrientes da beterraba acabam sendo perdidos dentro do cozimento, graças ao calor. Refogá-la por pouco tempo pode ser uma boa alternativa também. O suco de beterraba é uma bomba de nutrientes se aliado com limão, além de ser bastante saboroso.

2

Vamos falar do primeiro benefício da beterraba para a pele: a alta quantidade de potássio. O potássio dá muita sustentação aos músculos do rosto e não permite flacidez na pele. Aliando isso ao poder antioxidante que as vitaminas A, C e E, a beterraba se torna a mais potente combatente das rugas e da flacidez na pele do rosto.

Benefícios da beterraba para a pele - Passo 2
Imagem: suapelesaudavel.com
3

A vitamina A, muito presente na beterraba, dá proteção à pele contra a radiação. Se utilizada junto com protetor solar, ela pode promover um belo bronze na pele, além de dar proteção à derme de quem a consome. Graças a vitamina A também a elasticidade da pele também aumenta, reduzindo estrias e flacidez que você pode considerar feia.

4

A vitamina C que ela mantém em grande quantidade é uma das maiores aliadas que existem contra o surgimento de acnes e espinhas. A beterraba é muito benéfica contra as espinhas e acnes é surpreendente e poder trazer resultados claros em semanas. Além disso, ela ajuda também na reparação e na cicatrização de feridas causadas por esse tipo de saliência na pele.

Benefícios da beterraba para a pele - Passo 4
5

A presença de ferro fortalece também a hemoglobina do sangue, causando a reoxigenação constante da derme. Isso dá mais coloração à pele e menos secura, dando vivacidade constante à pele de quem aproveita a saborosa beterraba. Isso também impede o risco de anemia ferropriva, uma perigosa doença.

6

O cálcio também se alia à presença de ferro quando se trata da hemoglobina. Além de mantê-las na dosagem correta, esse mineral presente na beterraba é bastante benéfico para os ossos de quem a consome, os fortalecendo e reduzindo o risco de lesões e também de osteoporose.

7

Não há de se negar que a beterraba, assim como a cenoura, causa grandes benefícios à pele de quem a consome. O poder dessa raiz é profundo e revolucionário no corpo dos que a ingerem e além de tudo, é bastante saborosa. Agora que você já sabe como a beterraba pode te beneficiar, faça bom uso dessas dicas e desfrute desse alimento.

Benefícios da beterraba para a pele - Passo 7
Imagem: jornalcorrida.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da beterraba para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
RAMIREZ
vi em alguns sites que a beterraba tem glutamina. É verdade? qual quantidade?
solange felipe
Adoro beterraba,e gostaria de saber mais a respeito dos benefícios,se utilizado junto com o protetor solar da um bronzeado lindo na pele,não entendi,poderia ser mais claro por favor,um abraço
Editor umComo.com.br
Oi Solange! Neste link encontrará vários artigos sobre a beterraba e as suas diferentes aplicações: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=beterraba
Imagem: asenhoradomonte.com
Imagem: suapelesaudavel.com
Imagem: jornalcorrida.com.br
1 de 4
Benefícios da beterraba para a pele