PARTILHAR

Benefícios da couve de folhas

Benefícios da couve de folhas
Imagem: comidaecologica.com.br

Se chegou até aqui é porque de certeza já ouviu falar muito da couve-de-folhas como um alimento poderoso e cheio de benefícios, mas exatamente o que é? Trata-se da couve crespa, que em inglês é conhecida como kale, um termo que se usa também em outras línguas para ocupar um lugar específico entre os seguidores das verduras cheias de benefícios. Certamente, suas diversas propriedades fazem desta alternativa uma opção ideal para saciar o nosso apetite e conseguir vitaminas, tudo com poucas calorias. Se estiver interessado no assunto continue lendo, pois em umComo.com.br explicamos a você os benefícios da couve-de-folhas.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da alface para a saúde
Passos a seguir:
1

A couve crespa é bastante conhecida na Europa, sendo um alimento usado em muitos pratos tradicionais. No entanto, não é uma alternativa tão conhecida no continente americano, por isso quando algumas celebridades e nutricionistas descobriram todas as suas propriedades nutricionais não hesitaram em lançá-la ao estrelato sob o nome de kale, convertendo-a em uma alternativa popular para quem procura aproveitar ao máximo os benefícios dos alimentos sem exagerar nas calorias.

2

A couve-de-folhas é da família do brócolis, da couve-flor e do repolho, e assim como estes vegetais possui um importante conteúdo de fibra e vitamina C, oferecendo 10 vezes mais deste nutriente que o espinafre, o que faz dela um alimento rico em antioxidantes, ideal para prevenir o envelhecimento prematuro das células e a formação de radicais livres, o que favorece a prevenção do câncer.

O valor de vitamina C ajuda também a fortalecer o sistema imunológico, sendo considerado um alimento ideal para evitar o enfraquecimento das defesas e a presença de doenças virais e bacterianas.

Benefícios da couve de folhas - Passo 2
3

Um dos benefícios mais importantes da couve-de-folhas ou couve crespa é seu alto valor de cálcio, oferecendo mais deste mineral por caloria do que um copo de leite. Isto faz dela uma excelente opção para fortalecer os ossos e prevenir condições como a osteoporose ou problemas ósseos.

4

A couve-de-folhas é uma excelente opção para vegetarianos que procuram garantir um bom nível de ferro no sangue, sendo um dos alimentos com maior quantidade de ferro, ajudando a prevenir doenças como a anemia, a favorecer a produção de células vermelhas e a manter a energia ao longo do dia, pois este mineral permite que a hemoglobina transporte oxigênio a todas as células do corpo, inclusive o cérebro.

5

Devido ao seu alto conteúdo de vitamina A, a couve-de-folhas é ideal para garantir a saúde ocular, prevenindo problemas de visão como o glaucoma ou as cataratas e garantindo a saúde ocular. Este nutriente favorece também a saúde dos ossos e dentes e o crescimento e reparação das células, ajudando a ter uma pele, cabelo e unhas mais fortes e saudáveis.

6

Devido ao alto conteúdo de fibra que possui, outro benefício da couve-de-folhas é sua capacidade para regular o trânsito intestinal e favorecer a digestão, melhorando assim a absorção de nutrientes. Além disso, trata-se de um alimento completamente livre de gorduras e com um valor calórico muito baixo, contando com apenas 39 calorias por xícara.

Seu valor de fibra também ajuda a diminuir a absorção de gordura e açúcar facilitando sua expulsão do organismo, sendo um alimento ideal para reduzir o colesterol alto e baixar os níveis de glicose no sangue.

Benefícios da couve de folhas - Passo 6
7

Você pode consumir a couve crespa crua em saladas, uma das formas mais populares, ou cozinhá-la ou fazer ao vapor, colocando-a em refogados e sopas e também acrescentando em potentes sucos verdes. A verdade é que sobram opções para comê-la, por isso convidamos você a incorporá-la à sua dieta e desfrutar de todos os seus benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da couve de folhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
David lamt
Nuoto interessante essa couve Nunca vi essa couve no Algarve Onde se pode aranjar sementes
Adriana Flores
Adorei artigo esclarecedor de linguagem facil ,vou usar todas as dicas,no meu dia dia.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana, que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
Benefícios da couve de folhas
Imagem: comidaecologica.com.br
1 de 3
Benefícios da couve de folhas

Voltar ao topo da página ↑