Outros Alimentos benéficos para a saúde

Benefícios de beber água em jejum

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios de beber água em jejum

A água é fonte de vida já que o organismo humano é formado por uma alta porcentagem de água, portanto devemos garantir sua hidratação em todo momento. É por este motivo que devemos nos hidratar tanto por fora como por dentro diariamente e um dos melhores momentos para isso é assim que levantar da cama. Desta forma, não deixe de ler este artigo de umComo sobre os benefícios de beber água em jejum.

Passos a seguir:
1

Beber água a qualquer hora do dia é a melhor forma de ajudar nosso organismo a eliminar toxinas e todo tipo de substâncias que não precisamos. É através da urina como, em maior medida, expulsamos estes restos; por isso tomar água logo depois de levantar da cama facilitará a ativação deste sistema de eliminação das substâncias sobrantes, atuando como diurético natural.

Benefícios de beber água em jejum - Passo 1
2

Outro benefício de beber água em jejum é o fato de que esta simples ação estará ativando nosso metabolismo e isto implica que o corpo se coloca em movimento mais rapidamente. Entre outras funções, estaremos motivando nossas células a queimar gorduras mais rapidamente e é por isso que se costuma dizer que a água de manhã ajuda a emagrecer. Além desta recomendação, também pode seguir os conselhos que explicamos para você em nosso artigo sobre como acelerar o metabolismo facilmente.

Benefícios de beber água em jejum - Passo 2
3

Além disso, bebendo água em jejum estaremos estimulando nosso sistema gastrointestinal, e portanto, favorecendo o processo de digestão e o trânsito intestinal. Desta maneira poderemos prevenir ou combater problemas como o intestino preso; também será muito benéfico para quem sofre de gastrite, acidez estomacal ou outros problemas gástricos.

Benefícios de beber água em jejum - Passo 3
4

Por outro lado, o fato de beber água a cada manhã permite manter as células da pele hidratadas e, portanto, garantir a elasticidade da derme e prevenir o envelhecimento prematuro. Não devemos só hidratar nossa pele por fora através de cremes e demais produtos cosméticos, pois o consumo de água será tão ou mais fundamental!

Benefícios de beber água em jejum - Passo 4
5

Sendo assim beber água em jejum facilitará a termorregulação, isto é, a regulação da temperatura corpo, já que melhora a chegada de oxigênio e nutrientes às células. Vale destacar que o mais recomendável é tomar água à temperatura ambiente ou misturada com um pouco de fria, ao invés de tomar água recém tirada da geladeira.

Benefícios de beber água em jejum - Passo 5
6

Estes são só os principais benefícios de beber água em jejuam, mas a verdade é que este hábito tão saudável poderá ajudar em uma infinidade de aspectos. Também queremos destacar ainda uma variante que traz múltiplas propriedades favoráveis para o organismo: tomar água morna com limão em jejum. Não espere mais e incorpore este bom hábito!

Benefícios de beber água em jejum - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de beber água em jejum, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Benefícios de beber água em jejum