PARTILHAR

Benefícios do chá de Boldo

Benefícios do chá de Boldo
Imagem: osirmaosbacalhau.wordpress.com

O boldo é uma planta medicinal originária do Chile, bastante utilizada para tratar de problemas de estômago ou fígado. Esta planta tem um aroma forte idêntico ao da hortelã. O chá de boldo contém bastantes propriedades curativas no que diz respeito ao trato digestivo, uma vez que contém uma substância que digere gorduras, a lactona. Esta substância também pode auxiliar na perda de peso, devido ao seu efeito diurético. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe quais são os benefícios do chá de boldo.

Também lhe pode interessar: Como fazer chá de boldo

Indicações do chá de Boldo

O chá de boldo é um ótimo aliado para o tratamento de problemas relacionados com o trato digestivo, prisão de ventre, gastrite e problemas hepáticos.

Devido à substância lactona, consegue digerir gorduras, por isso pode ser utilizado em dietas de redução de peso.

Benefícios do chá de Boldo

O chá de boldo ajuda a desintoxicar o organismo, contribuindo assim para o bom funcionamento do organismo. Este chá alivia enjoos de estômago, sintomas relacionados com intolerâncias alimentares, ajuda em casos de crises de vesícula biliar, azia, dores de cabeça e mal-estar. Para além disso, é um ótimo aliado para quem estiver de ressaca de bebidas alcoólicas.

Como preparar chá de Boldo

O chá de boldo pode ser feito tanto com folhas verdes como com folhas secas, que pode encontrar em lojas de produtos naturais, supermercados, farmácias ou até poderá plantá-lo em casa na sua horta. Para preparar esta infusão deve colocar água a ferver, verter a água em uma xícara e adicionar uma colher de sopa de folhas de boldo. Deixe repousar durante 10 minutos e, de seguida beba. Pode beber esta infusão três vezes ao dia, pode ser após uma refeição ou antes de deitar.

Contra-indicações do chá de Boldo

Tenha em atenção às quantidades ingeridas de chá de Boldo, pois o seu consumo excessivo pode ser nocivo para o sistema nervoso. As mulheres grávidas ou em período de lactação devem evitar o seu consumo, assim como crianças ou em casos de obstrução das vias biliares.

Veja também: Chá de manjericão serve para qué? - Receitas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do chá de Boldo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Vanessa Lopes
Cristiane obrigada pelo comentário :) Se pretender ler mais artigos sobre infusões e o que podem ajudar a tratar confira a nossa seção de chás no link abaixo: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=ch%C3%A1
Cristiane Cunha
Quero ler mais artigos como este.
Cristiane Cunha
Ótima informação.
Benefícios do chá de Boldo
Imagem: osirmaosbacalhau.wordpress.com
Benefícios do chá de Boldo

Voltar ao topo da página ↑