PARTILHAR

Benefícios do vinagre da maçã em jejum

Benefícios do vinagre da maçã em jejum

O vinagre de maçã é um dos temperos que a maioria das pessoas tem na cozinha para dar sabor às saladas. Mas, além de ser perfeito para isso, é um remédio natural com uma lista de usos interminável. Também conhecido como vinagre de sidra de maçã, contém: magnésio, potássio cálcio, ferro, pectina, ácido málico, entre outros; que são nutrientes benéficos para o nosso organismo.

É lógico que, depois de dormir aproximadamente 8 horas, o nosso corpo absorve rapidamente qualquer coisa que tomemos ao levantar, e é por isso que tomar vinagre de maçã em jejum pode ser bem mais eficiente do que em outros momentos do dia. Em umComo.com.br explicamos-lhe os benefícios do vinagre da maçã em jejum.

Também lhe pode interessar: Benefícios de comer alho em jejum
Passos a seguir:
1

O vinagre da maçã em jejum contribui para baixar a pressão alta, o colesterol e os níveis de triglicerídios. Se quiser aproveitar estes benefícios, ao se levantar e em jejum, misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água (200 ml aproximadamente) e tome a mistura.

Apesar de ser mais eficiente em jejum, pode repetir a ação mais 2 vezes por dia para ajudar um pouco mais o seu organismo nesta função.

Benefícios do vinagre da maçã em jejum - Passo 1
2

A mesma mistura anterior também pode servir para a congestão nasal. O potássio que o vinagre de maçã contém contribui para reduzir a mucosidade e o ácido acético previne a proliferação de bactérias. Tomando a mistura ao sair da cama, começará melhor o dia.

3

Segundo alguns estudos, o vinagre de sidra de maçã tomado em jejum pode reduzir de 200 a 275 calorias consumidas por refeição, já que dissolve as gorduras e ajuda a diminuir o peso.

Se quiser uma ajuda extra para perder peso, tome dois copos de água (os dois misturados com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã) todas as manhãs ao se levantar e em jejum. Em umComo contamos a você tudo sobre como emagrecer com vinagre de maçã.

Benefícios do vinagre da maçã em jejum - Passo 3
4

O vinagre de maçã em jejum, além de tudo, purifica o organismo de toxinas. Ao favorecer a eliminação de toxinas e células mortas da pele, que obstruem os poros, é um produto excelente para a acne.

Misture em uma xícara uma colher de sopa de vinagre de maçã (20 ml) e 2 colheres de sopa de água (40 ml). Pegue num disco de algodão e faça uma limpeza facial assim que se levantar. Deixe atuar uns 10 minutos e depois limpe bem com água fresca. Pode aplicar creme hidrante depois para melhorar o resultado e cuidar do seu rosto.

5

O vinagre de maçã, ao ser ácido, também é bom para a halitose ou mau hálito. Para aproveitar estes benefícios só terá que diluir meia colher de sopa de vinagre de maçã (10 ml) em meio copo de água (100 ml). Em jejum, faça gargarejos (mantendo a solução em sua boca por pelo menos 10 segundos, sem engolir e cuspindo depois), e assim por diante até acabar com a solução preparada.

Benefícios do vinagre da maçã em jejum - Passo 5
6

Resfriado, gripe, dor de garganta... Mais uma vez o vinagre de maçã pode ser o seu aliado já que contém propriedades antissépticas que podem ajudar a aliviar as infecções e a acabar com as bactérias.

Para aproveitar estes benefícios pode fazer gargarejos em jejum com uma combinação de vinagre de maçã e mel frio ou jogar em uma xícara de água quentinha uma colher de chá de vinagre da maçã e uma de mel e beber.

7

De qualquer forma, lembre-se das contraindicações do vinagre de maçã já que é um produto que contém ácido e, consequentemente, é abrasivo. Deve prestar atenção para não danificar o esmalte dental; como precaução, escove sempre os dentes pelo menos 30 minutos depois de o ter tomado. Principalmente, não deve tomar sem diluir em água.

Aproveite e confira também estes truques de beleza com vinagre de maçã.

Benefícios do vinagre da maçã em jejum - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do vinagre da maçã em jejum, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
José Rosa de Almeida
Por quanto tempo contínuo eu posso fazer uso do vinagre de maçã?
jose lemos
inçiei a uma semana ja notei alguma difereça
Ana Lemos
Já perdeu peso !?
Mirian Grazielle
adorei o artigo.comecei hoje a fazer o uso.
Benefícios do vinagre da maçã em jejum
1 de 5
Benefícios do vinagre da maçã em jejum

Voltar ao topo da página ↑