Causas da dor no lado direito das costas


Causas da dor no lado direito das costas

A dor no lado direito das costas pode significar muitas coisas e o primeiro que devemos fazer é ir ao clínico geral para que ele ou ela nos faça uma revisão. A dor no flanco direito costuma ter relação com problemas renais (apêndice, pâncreas, etc.), mas também pode ser um tema ósseo, vamos ver com mais profundidade algumas coisas e considerar se você sente dor no lado direito das costas.

  • Quando se alarmar com a dor no lado direito das costas


    É lógico que se a dor no lado direito das costas for muito forte você deve ir de imediato ao médico, se a dor é mais fraca, deixe passar 48 horas para ver a evolução, se após dois dias a dor persistir, você deve ir ao clínico geral. Atenção, se tiver dor nas costas após fazer esporte, seguramente serão gases.

  • Causas da dor no lado direito das costas


    Causas da dor no lado direito das costas

    Esta dor pode ser causada por muitas doenças, algumas importantes e outras não. Por exemplo, pode ser fruto de má digestão, gases ou prisão de ventre. No entanto, este tipo de dor, especialmente se for do lado direito, poderia ser sinal de algo mais sério como apendicite, pancreatite, intoxicação alimentar, gravidez ectópica, diverticulite, hepatite viral, cálculos renais ou biliares, gastrite, úlcera estomacal, inflamação pélvica, refluxo gastroesofágico, síndrome de colo irritável, doença de Crohn, intolerância à lactose, infecção urinária, ou hérnia de hiato. Qualquer dessas doenças deverá ser diagnosticada o quanto antes possível.

  • Problemas na coluna vertebral


    Se você sente dor no lado direito das costas mais para o lado do ombro, pode ser que tenha algo na coluna, para isso faça um RX da coluna, que é uma radiografia da coluna vertebral completa. Seguramente você tem uma escoliose. Também você pode ter algum problema nas vértebras, recomendamos uma visita ao ortopedista.

  • A dor no lado direito abdominal, apendicite


    A apendicite é um dos males mais típicos da dor no lado direito, é diferente de uma dor de barriga porque só ocorre nesse lado do corpo. Um dos primeiros sintomas é uma leve dor que aparece ao redor do umbigo ou na boca do estômago, difícil de diferenciar de uma típica dor de barriga. No entanto, durante o dia a dor é contínua e progressiva, convertendo-se assim em uma dor que pode ser grave; você pode chegar a pensar: "Esta dor não é normal". Tente apertar com força a área dolorida com os dedos indicador e médio para, dois segundos depois, separá-los. Se tiver apendicite seguramente tossirá, gritará ou dará um pequeno grito de dor. Experimente andar ou a ficar erguido; outro dos sintomas característicos de uma apendicite aguda é caminhar encolhido e quase sem se mover, pois a dor pode diminuir ou aumentar, dependendo da inclinação do ventre.

  • Tratamento para a dor nas costas


    O tratamento nesta área, como sempre, depende da causa. Caso a dor seja ocasionada por um espasmo muscular, recomenda-se repouso, fisioterapia e exercício.

    Quando a dor nas costas for causada por uma artrite da coluna, é possível prescrever anti-inflamatórios não esteroides e fisioterapia. Você aprenderá como fazer estes exercícios em casa.

    Quando a dor for estomacal, recomenda-se uma alimentação rápida, não comer verduras nem frutas que são alimentos mais difíceis de digerir.

    Os antibióticos são utilizados para tratar a maioria das infecções renais. Você também receberá líquidos e analgésicos. O tratamento pode exigir hospitalização.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a causas da dor no lado direito das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre causas da dor no lado direito das costas:


10 comentários


17-12-2014 disse:
Sinto muito dor na parte de baixo da costa em foco no lado direito, fiz a cirurgia da visicula pois tinha pedra a mais de cinco anos, na esperança de me livar desta dor do lado direito em cima do franco, porem depois que parei de tomar os medicamentos depois do decimo dia a dor voltou talvez nao tao intensa pois ainda estou de repousa ontem que dirigi hoje faz quinze dias que fiz a cirurgia mais nao sei mais o que fazer.
13-12-2014 disse:
Eu sinto choques do lado direito nas costelas que desse ate o braço,nao e uma dor permanente ,e um choque dolorido e rápido e uma agulhada...
26-11-2014 disse:
tenho dor nas costas do lado direito mas somente nas atividades do lar como varrer/lavar/passar roupas,e dor nos joelhos
25-11-2014 disse:
Sinto dores de estômago há uns três dias seguidos, nada muito fora do comum, pois tenho dores de estômago ao tomar algum medicamento, ou comer algo mais pesado.Ex.Aipim...só que desta vez veio acompanhada de uma dor forte, que me prejudica ao andar, ao respirar e até tossir, essa dor, não sei explicar direito, pois dói o lado direito, como se fosse rim, ou coluna, mas é do lado direito altura da cintura e não exatamente nas costas...tenho 48 anos, sou fumante e um pouco obesa.Obrigada
04-11-2014 disse:
fazem 5 meses que estou com dor nas costa ,parte tóracica fiz uma ressonácia não é coluna , fiz utrasom abidonimal esta tudo bem pode ser estomago
09-10-2014 disse:
to com umas dorzinhas do lado direito das costas fica dolorido tbm nao e dor forte mas e aquela que encomoda to um pouco preocupada que sera que ta de errado vo fazer exames daqui alguns dias to rezando para nao ser nada serio
29-08-2014 disse:
ola boa noite noa no d e1996 eu levei uma bolada no lado direito da costa .no ano seguinte eu começeia sentir uam dor queimada naquela regia da costa . ´ agora pra ajudar esta dor piorou e com ela eu sinto uma dor no estomago muito forte e so eu comer alguma coisa esta dor logo some ja fiz ultrason tudo norlam mais esta dor ainda continua que sera pode ser isto s epuder me ajudar eu agraço
20-08-2014 disse:
TENHO DOR NAS COSTAS QUANDO LAVO LOUÇA,VARRER CASA ETC
10-05-2014 disse:
eu tenho a dor de costas no lado direito ,k a 100% me causa um serto incomodo mas não sei o k possa ser . já fiz uma endoscopia e tava tudo bem ,também fiz 2 eletrocardiogamas ,um deles com prova de esforço e tava tudo normal. analice ao sangue ,também normal ,o hoxigenio tava a 100%,e a dor nas costas ainda permanece . não sei já o que possa ser algum dr.me pode ajudar?.
17-01-2014 disse:
É bom observar onde está a dor em que região, mas parabéns pelo site gostei muito, indo um site também onde exite até produtos infra-vermelhos os caras são bons no site da #################
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências