Comprar medicamentos

Clotrimazol - Composição, uso e indicações

Clotrimazol - Composição, uso e indicações

Neste artigo vamos-lhe explicar quais são as indicações do Clotrimazol, o seu uso e a sua composição. O clotrimazol é um composto antifúngico de largo espectro com atividade in vitro e in vivo, contra os dermatófitos, leveduras e alguns micro-organismos Gram + e Gram -. Este medicamento encontra-se no mercado sob várias marcas que os comercializam, a mais conhecida é a Bayern, com o nome de Clotrimazol Bayfarma. Amplamente, o Clotrimazol inibe a síntese de ergosterol, provocando uma alteração estrutural e funcional da membrana citoplasmática.

Também lhe pode interessar: Aspirina - Indicações, uso e efeitos
Passos a seguir:
1

Composição do clotrimazol: Estearato de sorbitano, polisorbato 60, palmitato de cetilo, álcool cetoestearílico, octildodecanol, álcool benzílico, água purificada.

2

As indicações do clotrimazol são:

  • Tratamento das infeções vaginais simples ou de etiologia mista, causadas por espécies de Candida.
  • Tratamento da balanite pela Candida e como tratamento complementar do cônjuge de mulher infetadas.
3

AVISOS do clotrimazol no caso de estar grávida

Durante os primeiros 3 meses de gravidez aconselha-se consultar com o médico o benefício da utilização da preparação. É um medicamento compatível com a amamentação.

Uma questão muito importante é se tomar clotrimazol pode ver como a eficácia das camisinhas perdem a sua fiabilidade.

4

No caso de tomar uma sobredose de clotrimazol e dada a concentração do princípio ativo e a via de aplicação, não é possível a intoxicação nem no caso de ingestão acidental. Se se desenvolver alguma reação de hipersensibilidade durante a sua utilização, deverá suspender o tratamento e fazer a terapia adequada. No caso de sobredose ou ingestão acidental, consulte o Centro de Informação Toxicológica. Telefone (51) 2139-9200.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Clotrimazol - Composição, uso e indicações, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Em casos isolados podem apresentar-se reações locais passageiras, como por exemplo irritação, sensação de ardor e prurido, que normalmente não costumam determinar a suspensão do tratamento e são mais frequentes nos primeiros dias do tratamento.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Helena
Bom dia,no primeiro dia que usei o Clotrimazole,e fui me deitar,no dia seguinte vou espreitar a minha calcinha saia um bocadinho de creme esverdeado..o k será?
Clotrimazol - Composição, uso e indicações