Eliminar os Piolhos

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros

Com a volta ao colégio, as cabeças dos mais pequenos costumam sofrer o ataque dos piolhos. Trata-se de algo muito habitual e que não deve alarmar os pais, mas devem estar atentos para acabar com eles o quanto antes e assim evitar o contágio a outras crianças. Em qualquer farmácia pode encontrar tratamentos eficazes que o podem ajudar, mas pela saúde e bem-estar, experimente remédios caseiros igualmente rápidos e que além disso não são prejudiciais para as crianças. Em umComo.com.br explicamos-lhe como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Pode passar por uma farmácia e comprar algum xampu ou algum remédio contra os piolhos e lêndeas, algo natural e sem pesticidas. Ou melhor ainda, pode passar numa ervanária em que lhe darão a solução adequada, algum xampu ou creme especial para o cabelo contra estes bichos sempre com base em alimentos ou produtos naturais, que podem ser uma boa opção.

2

Mas, se preferir, também pode criar você mesmo o seu próprio xampu, para acabar com os piolhos e as lêndeas dos mais pequenas. Uma das fórmulas pode ser feita à base de uma infusão de folhas de eucalipto. Pode encontrá-las em qualquer ervanária. Coloque água a ferver, adicione as folhas de eucalipto e deixe repousar. Quando a água não estiver demasiado quente, aplique na cabeça infestada e massageie bem o cabelo, para que a infusão penetre bem nas raízes, que é onde os piolhos e lêndeas se alojam. É importante que o cabelo esteja limpo antes de aplicar a infusão.

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros - Passo 2
3

Outra infusão igualmente eficaz e que pode acabar com os piolhos e lêndeas é a infusão de alecrim. Talvez tenha um vaso de alecrim em casa, se assim for é suficiente para criar a sua infusão. Nas ervanárias e floristas também poderá obter o alecrim e fazer a infusão. O procedimento para fazer o chá e aplicar no cabelo é o mesmo que na situação anterior.

4

Outro remédio caseiro eficaz para a eliminar piolhos e lêndeas é o óleo essencial de lavanda. Pode encontrá-lo em qualquer ervanária, mas certifique-se que se trata de óleo de lavanda puro, sem misturas. Se preferir, também pode fazer o seu próprio óleo de lavanda caseiro. Aplique o óleo de lavanda nas raízes do cabelo, massageie bem a cabeça (utilize luvas se o aplicar com as mãos).

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros - Passo 4
5

O vinagre de maçã é suficientemente agressivo perante estes corpos microscópios como para acabar com eles. Este remédio é muito mais eficaz contra as lêndeas ou ovos de piolhos. Tenha em conta que se existirem muitos e já crescidos, talvez não tenha um efeito 100%, mas pode aplicar como primeira alternativa e ver o efeito que provoca. Misture água quente e vinagre, em partes iguais e aplique, sempre com o cabelo seco.

6

Muitos óleos aromáticos podem ajudar a acabar com os piolhos e lêndeas, os quais morrem perante estas fragrâncias: óleo de coco, de jasmim, de anis, de gerânio, são apenas alguns que pode utilizar. São fáceis de encontrar e aplicar, e estragam muito menos o couro cabeludo do que qualquer outro produto químico.

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros - Passo 6
7

Lembre-se sempre de enxaguar a cabeça depois de utilizar estes produtos. Use um pente de dentes finos, se for necessário aplique um pouco de condicionador e penteie desde a raiz lentamente. Verá como não ficam restos de piolhos nem lêndeas, e se ficar algum, com o pente conseguirá removê-los.

8

É importante que, uma vez que tenha eliminado os piolhos e as lêndeas da cabeça, saiba alguns conselhos para evitar que voltem a aparecer. Manter uma higiene capilar é fundamental pra ir controlando o couro cabeludo, por isso terá que pentear e lavar o cabelo pelo menos de dois em dois dias para conseguir que o cabelo esteja limpo e saudável.

Também é recomendável que não se compartilhem utensílios capilares com outras pessoas, pois assim o contágio poderia ocorrer facilmente. Por isso, escovas de cabelo, elásticos de cabelo, chapéus ou qualquer outro elemento que se coloque na cabeça deve ser de uso pessoal. Neste artigo de umComo contamos para você como evitar os piolhos.

Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros - Passo 8
9

As lêndeas às vezes podem ser confundidas com a caspa. Se não sabe como as diferenciar, em umComo temos um artigo onde lhe explicamos as diferenças para que não hajam dúvidas: como distinguir as lêndeas da caspa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Use luvas quando aplicar os produtos com as mãos.
  • Utilize um pente de dentes finos para eliminar todos os restos de piolhos depois de usar os produtos.
  • Lave bem as toalhas, roupas e objetos usados durante o processo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
42 comentários
Rosimeire
Não sei mas OK faço minha filha desde criança tem piolho, hole ela esta com 23 anos e contibua com muito piolho,agora ate os fikhos dela estao tidis com oiokgo... Me ajudem a acabar com essa pragacde piolho..
Zilmara
Eu uso spray repelente de piolho ispirato, no meu filho, acabou rapidinho com os piolhos, e ele é natural e evita dos piolhos voltarem e pode ser usado diariamente.
ana caroline
minha tem muitas lendeas como posso acabar com estas lendeas
RAISSA VITORIA
Me ajudem minha filha de 10 anos tá com piolho e lendea como acabar?
Vanilda França
O vinagre pode ser aplicado em criança de três anos.
sandra sofia rodrigues
ola eu tenho 4 filhas e so duas estao senpre a apanhar piolhos ja tentei de tudo ate uma das minhas filhas ia ficando sem cabelo vou tentar estes tratamentos vamos ver se da resultado mas diga me mais alguns por favor obrigado
Nelia Oliveira
Oi Sandra! Espero que dê certo! Para além destes remédios caseiros, também pode usar o vinagre de maçã, veja como utilizar aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-vinagre-de-maca-para-os-piolhos-17838.html
Roseana Rios
Gostei muito,não aguento mas essa situação,muitos remédios e nada.
Nelia Oliveira
Oi Roseana! Nenhum desses remédios resultou com você?
emily
Vinagre em álcool servi ???
Gèssika soares
Arruda com água morna é òtimo para piolho e lendias
emily
Eu acho melhor vc fever a aqua e colocar em uma garrafinha e colocar na cabeça
deri
Disreram-me que os conprimidos para acabar com os piolhos so a a venda no brasil eu queria saber se em portugal nao hà???
Marcio
Como funciona a infusão com eucalipto? Depois de feita a massagem tem que deixar por algum tempo, lavar, passar pente fino...?
josyane
Nossa já comprei tantos remédios de Farmácia que já perdi as contas tenho duas meninas uma de 9 e a outra de 2 anos não sei mais o que fazer da nojo quando abro a cabeça da minha filha.me ajudem.
ana paula
Ja usei tudo quanto é remedio loçao comprimidos shampoo alcool vinargre agua morna com sal agora vou esperimentar a fusao do alegrim mais queria saber aa quantidade de agua e a quantidade do alecrim e qusnto tempo deixa na cabeça
Scarlet
É verdade eu támbem queria saber quanto tempo
maria luisa
estava com o problema enorme na minha família, onde as minhas duas afilhadas uma de 7 e a outra de 2 anos estavam com piolhos, e ambas são alérgicas a esses remédios que se passam para tirar os piolhos, então adotamos a forma caseira do pente fino, só que compramos varios e varios e nenhum fez efeito, até que uma amiga nossa nos indicou o famoso DR.PENTINHO e eu super indico ele nos ajudou muito, passamos ele na cabeça das meninas com creme de pentear e tirou tudinho. se quiserem comprei pelo site, é verdade funiciona. valeu gente beijos
josy
Só vende no site ou também nas Farmácias?
mari allebrand
Vende em farmácias tmbb comprei e ótimo e
ELizangela
Olá. Estou com o mesmo problema com minha filha. Podes me indicar em qual site adquiriu? Obgada
juliana
qual e o comprimido para acabara o piolho
jack
dicas valiosas..vou fazer..aqui somos 6..e uma pegou piolho e passou pra todos..um produto esta em torno de 20 reais.e ainda nao resolveu porque é pequena a embalagem..
Nelia Oliveira
Olá Jack, experimente e depois conte pra gente se deu certo :)
Francisco Raimundo
Meu deus eu gostei muito disto. Amei!!
Nelia Oliveira
Olá Francisco, ainda bem que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
chayene
bem o fato de nao ter sido util foi pq nao se explica quantidades tipo o vinagre quanto de agua e quanto de vinagre ????????????acho que vcs deveriam por tipo uma receita bem essa e minha opiniao valew
Marcia
EU CONSEGUI ACABAR COM OS PIOLHOS DAS CRIANÇAS DA FAMILIA TODA COM ALCOOL COM CRAVO DA INDIA.. COLOQUEI CRAVO NO ALCOOL E PASSEI EM TODOS.. MINHA FILHA NUNCA MAIS PEGOU PIOLHO.. EH OTIMO
Nelia Oliveira
Olá Marcia, obrigada pela dica valeu :)
rayana
oi álcool qual
MOnica
qual a proporção do álcool e qual álcool?, e quantos cravos da índia? Não resseca o couro cabeludo da criança?
Andressa
Qual alcool vc usou ?? qualquer um ppde ser
Marcia
Álcool de supermercado mesmo.. Funciona demais.. Não resseca o cabelo.. Pelo contrario.. O cabelo fica super brilhoso.. ;)
CIRLENE
no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CAS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor
cristiane fazolare
e funciona
Isa
não aguento mais cosa de mais e sinto eles anda na minha cabeça e eu me arrepio toda não sei mais o que fazer que sensação horrível
1 de 5
Como acabar com piolhos e lêndeas com remédios caseiros