Aliviar a dor de pescoço

Como aliviar a dor de pescoço

Como aliviar a dor de pescoço
Imagem: patients.chiropractor.com

É comum que depois de uma noite dormindo em uma posição inadequada ou depois de um movimento muito brusco, nosso pescoço fique tenso e comece a incomodar-nos. Outras situações como as más posturas ao trabalhar ou o excesso de estresse podem desencadear também incômodos nesta zona do corpo. Uma dor no pescoço pode impedir-nos de realizar nossas atividades cotidianas normalmente, especialmente quando é muito intensa, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas soluções para você descobrir como aliviar a dor de pescoço e sentir-se bem o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como aliviar dor na nuca

Passos a seguir:

1

Quando temos dor de pescoço o mais importante é conseguir relaxar os músculos que estão tensos, só assim conseguiremos aliviar as dores pouco a pouco. Os alongamentos de pescoço são ideais para isto, no entanto, é importante fazê-los com muito cuidado, pois se trata de uma zona muito delicada na qual não se deve aplicar força.

Como aliviar a dor de pescoço - Passo 1
2

Um bom duche quente ou a aplicação de uma compressa quente, são também excelentes alternativas para aliviar a dor de pescoço. O calor ajuda a relaxar os músculos e ao mesmo tempo diminui a dor e os incômodos.

É importante que ao aplicar calor no pescoço, seja no duche ou com a compressa, pode fazê-lo durante pelo menos 5 minutos e sempre sem mexer o pescoço. Mantenha-se na mesma posição e permita que o calor seja distribuído uniformemente pela zona afetada. Se não tiver uma compressa, uma toalha molhada com água muito quente também vai servir.

Como aliviar a dor de pescoço - Passo 2
3

Se tiver banheira em casa, não hesite em mergulhar nela. Como ocorre com o calor aplicado diretamente na zona, um banho quente ajudará você a relaxar os músculos não só do pescoço, mas também do corpo todo, diminuindo a tensão e aliviando a dor. Preferivelmente mantenha-se submerso na água quente durante pelo menos 15 minutos, se quiser pode acrescentar sais de banho ou óleo de lavanda para aumentar o relaxamento. Além disso, recomenda-se acrescentar sulfato de magnésio, à venda em farmácias, que ajuda a aliviar inflamações e a diminuir a dor.

Como aliviar a dor de pescoço - Passo 3
4

Outra boa alternativa para aliviar a dor de pescoço é aplicar um creme de ação quente para relaxar os músculos, acompanhado de uma boa massagem na zona. Para isto é recomendável contar com a ajuda de mais alguém. O efeito de calor do creme e os movimentos da massagem ajudarão você a diminuir a tensão dos músculos e reduzir a dor.

Como aliviar a dor de pescoço - Passo 4
5

Se não tiver em casa nenhum creme com ação quente para aliviar a dor de pescoço, uma grande alternativa é massagear a zona com óleos essenciais como o de lavanda, que ao ser relaxante ajudará você a diminuir os desconfortos. O álcool isopropílico à venda nas farmácias (usado normalmente em feridas) conta também com um efeito de calor que ajudará você a melhorar seus incômodos.

6

Todas estas recomendações para aliviar a dor de pescoço podem ser colocadas em prática ao mesmo tempo em se que toma algum analgésico e anti-inflamatório de venda livre que lhe ajude a relaxar os músculos. Peça na farmácia algum comprimido que o possa ajudar com as dores.

7

Se sua dor de pescoço durar mais de cinco dias, o mais recomendável é procurar um especialista para identificar as possíveis causas destas dores.

Veja também: Dor na nuca do lado esquerdo, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
domingos loforte
Comentário ou perguntaeu queria saber se tem que se mover muito o pescoco para o lado que doi
SYLVANIA LEMOS
VIVO CO DORES DIRETO NO PESCOÇO TENHO ESCOLIOSE NAO AGUENTO MAIS
A sua avaliação:
larissa
Achei Muito Útil As Dicas Vou Coloca-las Em Pratica. Grata !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Larissa! Espero que com essas dicas você consiga aliviar suas dores. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: patients.chiropractor.com
1 de 5
Como aliviar a dor de pescoço