Outros Doenças do sistema digestivo

Como aliviar a indisposição estomacal

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 9 abril 2020
Como aliviar a indisposição estomacal
Imagem: outramedicina.com

Boa parte da população tem ou terá ao longo da vida algum tipo de indisposição estomacal. Na verdade os problemas podem ter diferentes origens e podem apresentar tipos diferentes de dor ou de sensações desagradáveis, a boa notícia é que para a maioria das dores estomacais existem tratamentos relativamente simples que podem ser feitos por você na sua casa. Se a sua indisposição estomacal é constante e regular, você deve procurar um médico para descartar possíveis doenças ao invés de focar em tratamentos com medicamentos que atacam somente os sintomas! Quer aprender realmente como aliviar a indisposição estomacal? Então fique atento às dicas aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como tratar a doença de Crohn naturalmente

Índice

  1. Sintomas da ressaca
  2. Se livrando da azia
  3. Dor de estômago
  4. Tenha paciência

Sintomas da ressaca

Se você exagerou no álcool e acordou com todos os sintomas da ressaca, a primeira coisa a fazer é beber água. Em alguns casos isso pode acabar por provocar o vômito mas nesses casos vomitar também é quase um tratamento.

Beba o máximo de água possível e coma frutas leves, quando o álcool causa danos a mucosa que protege a parede do estomago ela fica sensível, e o suco gástrico pode ficar por algum tempo incapaz de digerir alimentos pesados, o melhor a fazer é ajudar o seu corpo a se recuperar.

Como aliviar a indisposição estomacal - Sintomas da ressaca
Imagem: g17.com.br

Se livrando da azia

Os medicamentos efervescentes podem ter efeito realmente rápido e muito satisfatório, mas se você está sentindo uma azia muito forte ocasionada por uma comida diferente que possa ter ingerido, um copo de leite bem gelado, pode ajudar a resolver o problema.

Como aliviar a indisposição estomacal - Se livrando da azia
Imagem: webmd.com

Dor de estômago

Se você está sentindo uma dor de estômago forte, mas não frequente, resolva com um ou dois dedos de chá de boldo do Chile. Trata-se de uma substância com o gosto não muito agradável, de fato o amargo do boldo do chile é que tem o efeito de ajudar o suco gástrico e a mucosa de proteção interna do estômago, portanto a planta funciona tão bem que dificilmente se pode deixar de fazer uso das suas propriedades por esse motivo.

Erva doce e camomila também podem ajudar, mas não chegam nem perto dos benefícios do chá de boldo.

Tenha paciência

Se você está cuidando do seu estômago por causa de alguma dor ou indisposição saiba que esta parte de seu corpo precisa acima de tudo de tempo para se recuperar. Não coma alimentos gordurosos e nem industrializados durante um ou dois dias após a melhora, mesmo que você já esteja se sentindo muito bem. E não se esqueça de que é muito importante permanecer vigilante e não tornar a ingerir o alimento que te fez mal.

Não se esqueça que se a dor estomacal continuar, mesmo depois que tiver seguido nossas dicas, então você deve procurar um médico imediatamente!

Como aliviar a indisposição estomacal - Tenha paciência
Imagem: novotempo.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a indisposição estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • As nossas dicas te ajudaram? Então não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: outramedicina.com
Imagem: g17.com.br
Imagem: webmd.com
Imagem: novotempo.com
1 de 4
Como aliviar a indisposição estomacal