Má postura

Como aliviar dor na nuca

Como aliviar dor na nuca

A dor na nuca pode ser sintoma de estresse e de tensão, e isso pode te impedir de ter um dia produtivo, seja para executar o seu trabalho rotineiro, ou mesmo para fazer qualquer tarefa do cotidiano, afinal ninguém merece sentir dor, não é mesmo? Por isso elaboramos dicas incríveis para que você consiga se livrar dessas dores, e aproveitar tudo o que seu dia tem para lhe oferecer! Se você trabalha muito no computador, há 78% de chances de adquirir uma tensão na região da nuca e existem ainda outras situações que fazem com que você sinta esse incômodo. Quer aprender como se livrar da dor na nuca? Então confira dicas incríveis aqui em umComo.com.br!

 

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor de pescoço

Passos a seguir:

1

Beba muita água

Pode parecer brincadeira, mas a água pode ser utilizada como medicamento para quem está com dor na nuca, ela é extremamente essencial para o corpo pois transporta nutrientes para dentro das células. Quando você está desidratado, os seus músculos não recebem eletrólitos na quantidade suficiente, e por isso você pode ter cãibras e dores na nuca. Por isso beba pelo menos 2 litros de água por dia!

 

Como aliviar dor na nuca - Passo 1
2

Faça alongamento

Se o seu problema não é falta de água, não se desespere! O que você pode fazer é aquecer os seus músculos com um bom alongamento. Para isso, movimente os ombros, jogando-os para traz pelo menos 3 vezes seguidas, depois faça isso mais 3 vezes, mas dessa vez jogando-os para frente.

 

Como aliviar dor na nuca - Passo 2
3

Utilize um assento de cozinha

A cadeira da cozinha é perfeita para corrigir a postura, ela tem encosto alto que pode endireitar a sua coluna, posicionando os seus ombros para a frente, fazendo com que você fique com o olhar mais alto e a nuca inclinada. Depois que se sentou na cadeira, mantenha as costas encostadas e abaixe os ombros, feito isso incline o queixo na direção da garganta e alongue a parte de trás do pescoço.

 

Como aliviar dor na nuca - Passo 3
4

Pressão sobre a nuca

Fazer pressão com os dedos em alguns pontos da nuca, pode fazer com que a sua dor diminua! Para isso coloque as mãos na cabeça, e com os polegares pressione a base do crânio. Feito isso, movimento o polegar fazendo círculos, na região embaixo da orelha, faça isso várias vezes durante 1 minuto.

Terminado esse tempo, você deixará os polegares pressionados na nuca por 1 minuto.

5

Aqueça a nuca

Se você não sofreu nenhum trauma físico na região da nuca, e se ela não está lesionada, você pode fazer uma compressa quente no pescoço, para isso coloque água morna em uma toalha e deixe no pescoço por algum tempo, ou então utilize um envoltório de micro-ondas 2

Como aliviar dor na nuca - Passo 5
6

Compressas na nuca e no pescoço

Se você já fez todos os movimentos indicados com o pescoço, e mesmo assim a dor não sumiu, significa que você pode estar sofrendo de alguma lesão muscular na região da nuca. Se o caso for mesmo de lesão muscular, não é bom utilizar compressa quente, e sim compressa com gelo, pois isso vai diminuir a luxação e fazer com que sua nuca doa menos.

Veja também: Dor na nuca do lado esquerdo, o que pode ser?

 

Como aliviar dor na nuca - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar dor na nuca, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • O que você faz para aliviar a tensão da nuca? Já utilizou uma dessas táticas? Deixe um comentário com sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
jessica ferreira campos da silva
eu ja usei todas essas taticas e nao melhorou o que eu faço?
Neusa
Gostei imenso, me ajudou bastante. Obrigado pelas dicas.
Editor umComo.com.br
Oi Neusa, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 6
Como aliviar dor na nuca