Dor de costas

Como aliviar dores na zona lombar

Como aliviar dores na zona lombar

Um dos males mais comuns nas pessoas são as dores de costas e em particular na zona lombar. Estas dores podem ser provocadas por várias razões, tais como hernias, nervos presos, levantamento de peso de maneira incorreta, má postura, etc... Em umComo.com.br veremos alguns remédios alternativos à cirurgia e à medicação para aliviar dores nas costas e na zona lombar.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor na zona dorsal das costas
Passos a seguir:
1

Uma das principais formas de aliviar a dor lombar é fazer uma massagem na zona dorida. Podemos ser nós mesmo a fazer a massagem, no entanto é preferível que seja outra pessoa a fazê-la.

2

Outra forma de aliviar a dor é usar almofadas lombares. Trata-se de pequenas almofadas que se colocam na curva da costa quando nos sentamos. Graças a ela conseguimos manter uma postura correta.

3

Também podemos combater a dor na zona de baixo das costas com alongamentos específicos. Um bastante eficiente é deitar-se de costas e levantar os joelhos até ao peito. Mantenha essa posição durante segundos e volte a posição normal. Repita este movimento até sentir que a tensão nas costas esteja a diminuir.

4

Um remédio muito usado e eficiente é a colocação de calor na zona dorida. Com ajuda de uma manta elétrica ou de uma garrafa quente vai lhe aliviar a dor.

5

Caso a dor tenha diminuído pode tentar fazer exercícios que fortaleçam a zona lombar. São muito eficazes para isso a caminhada e a natação. Outro exercício de carácter preventivo do que curativo, é esticar-se num colchão de barriga para baixo. Coloque as palmas das mãos na cabeça, deixando os braços alinhados com a cabeça. Nesta posição vá tentando levantar o peito. Este exercício é aconselhado fazer três ou quatro series de 10 elevações, todos os dias.

6

Finalmente, a outra opção, embora mais cara, é recorrer a um fisioterapeuta. Eles têm conhecimentos de técnicas que o podem a ajudar a alinhar a coluna naturalmente por uma variedade de ajustes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar dores na zona lombar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Gilmar Bernardo Jorge
Parabéns pelas dicas : Assim poderá ajudar muitos a ter um alivio imediato de suas dores e logo procurar um profissional de sua região para um tratamento mais completo . Sou um profissional terapeuta em Reiki e massagens na cidade de Blumenau SC . Chega até meu estabelecimento muitos com dores lombares e outros sintomas , costumo passar estas praticas aos mesmos para ter uma melhor qualidade de vida .Samos todos gratos pelas indicações que chega através destes canais de informações .
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Gilmar! Continue acompanhando as matérias do umCOMO e tudo de bom para você :)
alessandro
levei uma pancada na zona lombar e fui num medico e ele mando bota gelo toma o remedio repouza eto bem menho
Editor umComo.com.br
Oi Alessandro! Que bom saber isso, continue seguindo as recomendações do seu médico e rápidas melhoras ;)
marcelo henrique Ferreira dos santos
Como acabar com minhas dores na lombar de vez
anderson
Boa tarde estou sentido dores na coluna lombar desde o dia 31 último já tomei profenide desametazona albendosil composto de diclofenaco de sódio e ainda não passou a dor! o qui fazer ou tomar eu já fui na emergência!
ivanir martins da silva
Ola estou pesquisando um metodo p/mim dor estou gastando com medicos e remedios nada o efeito do remedio passa a dor retorna nao sei mais o que fazer.
anelia l barbosa
abaixo do braço esquerdo sinto uma dor constante o que poderia ser? obrigada
Stefany
Muito interessante essas dicas. Aqui está a minha http://
Como aliviar dores na zona lombar