Partilhar
Partilhar em:

Como atuar perante uma taquicardia

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,9 (175 votos)
1 comentário
21 vezes partilhado
 
Como atuar perante uma taquicardia

A taquicardia, também conhecida como palpitações, apresenta-se quando as batidas do coração de uma pessoa passam de 100 por minuto, já que o normal é de 60 a 100 batidas por minuto. A taquicardia pode dever-se a diferentes causas e, em alguns casos, pode afetar a saúde e ser muito perigosa.

Esta condição produz diferentes sintomas; dependendo do tipo de taquicardia, alguns sinais comuns são náuseas, pânico e suor excessivo. Se você é uma pessoa que sofre de palpitações, deve saber fazer frente a esta situação, por isso umComo.com.br lhe ensinará como atuar diante uma taquicardia.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da taquicardia
1

Caso sinta que seu ritmo cardíaco é demasiado acelerado, você deve ir ao médico; se não tiver quem o acompanhe, melhor chamar uma ambulância ou um medico que atenda em casa.

2

É importante ir a um profissional para que este determine a causa da taquicardia e recomende tratamentos ou remédios naturais para poder solucionar este problema. Você pode detectar se a taquicardia é perigosa quando se produz uma forte dor de peito.

3

Ferva uma xícara de água e depois acrescente uma colherada pequena de melissa, mexa bem e beba quando estiver morno. Esta infusão não pode ser tomada mais de duas vezes ao dia.

4

A valeriana é uma planta tranquilizante que lhe ajudará a relaxar e a acalmar a taquicardia. Para preparar esta infusão, você deve dissolver uma colherada de valeriana em água fervendo e bebê-la depois de 30 minutos.

5

Evite o consumo de café, álcool, chá e cigarros, já que são estimulantes que podem fazer com que seu coração comece a bater mais rápido do que o normal.

6

Controle o estresse com terapias naturais; você pode optar por tomar um banho de água quente colocando na banheira várias gotas de óleos naturais. Outra boa ideia seria ir a um massagista para que realize massagens relaxantes, ou a musicoterapia, uma terapia para reduzir o estresse com música tranquila.

7

Mantenha uma alimentação balanceada e saudável, evite os alimentos com muitas gorduras e consuma muitas frutas e verduras.

8

A falta de potássio pode provocar aceleração nas batidas do coração, é importante que você aumente o nível do mesmo consumindo alimentos ricos em potássio, que ajudarão as batidas a diminuir.

9

Faça exercícios físicos eles beneficiarão seu coração e também ajudarão a eliminar a tensão e o estresse. Você pode optar por realizar caminhadas nos lugares que goste ou dar um passeio de bicicleta nas zonas mais bonitas de cidade.

10

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como atuar perante uma taquicardia , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como atuar perante uma taquicardia

Muito útil
1 comentário
Manoel
O que é melissa? Grato.
marcos
melissa é uma planta que se parece com hortela

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como atuar perante uma taquicardia
Como atuar perante uma taquicardia