A anemia

Como aumentar a ferritina

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aumentar a ferritina

Está procurando saber como aumentar a ferritina no seu organismo? Essa proteína é a responsável por armazenar ferro em nossas células, pelo que se seus níveis de ferritina estão baixos, os níveis de ferro também estarão, tornando-o vulnerável a sofrer de anemia e outras complicações. No entanto não se preocupe, existem muitas formas de aumentar as taxas de ferritina, e neste artigo umComo.com.br damos a conhecê-las a você. Continue lendo para descobrir!

 

Também lhe pode interessar: Como aumentar a hemoglobina
Passos a seguir:
1

Se forma a aumentar os níveis de ferritina em seu organismo, de forma natural, é aconselhado que aumente o consumo de alimentos ricos em ferro, tais como as carnes vermelhas, frutos do mar, leguminosas, entre outros.

2

Caso você seja vegetariano e se aponha ao consumo de carne ou não aprecie os alimentos que contém mais ferro, pondere a toma de suplementos deste mineral. Encontre-os facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais.

 

Como aumentar a ferritina - Passo 2
3

Evite o consumo de café, álcool, suplementos de cálcio e produtos lácteos, pois eles inibem a absorção de ferro no seu organismo, contribuindo assim para níveis baixos de ferritina.

4

Tome diariamente sucos de frutas ricas em vitamina C, dado que ajudarão à absorção de ferro. São exemplo os sucos de laranja, de abacaxi, de acerola, de morango, entre muitos outros. Para os enriquecer, adicione uma colher de pó de spirulina, uma microalga muito rica em ferro.

 

Como aumentar a ferritina - Passo 4
5

Obtenha uma consulta com seu médico, lhe peça mais conselhos acerca de como aumentar a ferritina em seu organismo e quais os medicamentos que o poderão ajudar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a ferritina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Siga estas dicas e note melhorias dentro de 3 meses.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Santina
Como fazer pra aumenta a ferretina baixa
Editor umComo.com.br
Oi Santina! Por favor confira as orientações do artigo.
A sua avaliação:
Isa
E quando se faz ferro intravenoso e ainda assim a ferritina continua muito baixa, mesmo sabendo através de exames que não existe fuga de sangue ou perda?
Ana
Achei ótimo este site, preciso saber o que devo fazer para aumentar a ferritina
Sara Silva
Oi Ana, muito obrigada valeu! Siga as indicações acima e também as do seu médico!
Ana Rosa
Olá. Estou com os níveis de ferritina um pouco abaixo do desejável (7ng) , mas o ferro está normal. Sinto um pouco de cansaço e, apesar de fazer musculação só duas vezes por semana, os treinos são bem puxados. Também corro de 5 a 8 km 3x na semana. Pode ser a baixa ferritina,mesmo como ferro sérico normal, ou o cansaço pode estar mais relacionado aos treinos?! Minha outra preocupação em aumentar a ferritina ė querer doar sangue. Agradeço se me ajudar.
Edilberto
o artigo foi perfeito no conteúdo e preciso ao tempo da minha necessidade de conhecer acerca de como melhor cuidar da minha alimentação e, assim obter uma contagem ideal de ferritina.
Sara Silva
Olá Edilberto, ficamos contentes por este artigo lhe ter sido útil! Obrigada pelo seu comentário.
1 de 3
Como aumentar a ferritina