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Como aumentar a quantidade de neurônios através da nutrição

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Como aumentar a quantidade de neurônios através da nutrição

Para funcionar corretamente, o cérebro de uma pessoa precisa de energia e nutrição. Aproximadamente uma quinta parte do oxigênio, dos nutrientes e da energia consumida por uma pessoa, vai diretamente para o cérebro. Este está composto principalmente de gordura e água, e contém cerca de 100 bilhões de células cerebrais chamadas neurônios. Uma função-chave dos neurónios é a de transmitir e receber informação. Uma nutrição adequada aumenta a neurogênese, o processo de geração de novas células cerebrais. A água, as gorduras boas, as proteínas, os carbo-hidratos e os micronutrientes ajudam a produzir mais neurônios no cérebro.

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Consuma alimentos que contenham gorduras boas. As gorduras boas são necessárias para manter as células do cérebro funcionando bem. A gordura no cérebro ajuda na produção de energia. O peixe, as nozes e as sementes, bem como as verduras de folha, são excelentes fontes de gorduras boas, bem como os ácidos graxos omega-3. O milho, o óleo de cártamo e o óleo de borragem são boas fontes de gorduras omega-6. Evite as gorduras trans e saturadas em sua alimentação, que significam uma ameaça para o cérebro, já que podem obstruir o sistema circulatório, que deve manter um fluxo de oxigênio ótimo e levar os detritos para longe do cérebro.

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Consuma alimentos ricos em aminoácidos essenciais. Os aminoácidos são uma parte integral na criação dos neurônios. Eles vêm das proteínas e constroem o cérebro. A proteína é uma fonte importante encontrada no peru ou no leite, bem como nas amêndoas, no abacate, na banana e na carne.

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O açúcar ou glicose proporciona um impulso de energia, o que é bom. No entanto, muitas pessoas consomem açúcar em excesso, o que não é saudável. Precisamos de glicose para o funcionamento adequado do cérebro. Fique longe dos açúcares refinados, em vez deles, consuma carbo-hidratos complexos como grãos inteiros ou alimentos feitos de farinha de grão integral.

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Coma muitas frutas e verduras para obter as vitaminas, minerais e fitonutrientes necessários. Os micronutrientes (vitaminas, minerais e fitonutrientes) são essenciais, mesmo que só sejam necessárias pequenas quantidades deles para estimular o crescimento de mais neurônios no cérebro. Um exemplo de micronutrientes é a vitamina B, que é encontrada na casca dos grãos e das verduras de folha verde. O zinco é outro nutriente essencial, que é encontrado nas sementes, nas nozes e na carne vermelha. O cálcio regula a transmissão nervosa, enquanto os fitonutrientes constroem estruturas no neurônio, como também se encarregam de reparar e proteger os neurônios.

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Beba muita água. O água é totalmente necessária para a saúde do cérebro já que ajuda na circulação e na eliminação de detritos. Evite as bebidas que contenham açúcar demais ou álcool.

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Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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Comentários (3)

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Muito útil
3 comentários
Brunno Vieira
Que Fera!!!Foi de grande ajuda pra mim esse post.. Deus abençoe
Sara Viega
Oi Brunno, que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário valeu :)
Sara
Eliane obrigada pelo seu comentário :)
Eliane
Muito interessantes essas informações .Obrigada!

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