Como aumentar a serotonina e combater a depressão


Como aumentar a serotonina e combater a depressão

O nosso cérebro tem um funcionamento complexo mas graças aos esforços da ciência podemos compreender alguns processos que ocorrem nele e que são capazes de afetar o nosso estado de ânimo e as nossas emoções. A serotonia é um neurotransmissor que se encarrega de aspetos importantes vinculados com o sono, a sexualidade, o apetite e também o humor. Em baixas quantidades pode produzir tristeza aguda, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para aumentar a serotonina e combater a depressão de forma natural.

Instruções
  1. O chocolate, de preferência preto pelo seu baixo conteúdo de gordura, estimula a produção de serotonina e endorfinas que melhoram o nosso estado de espírito, por isso é conhecido como antidepressivo natural.

  2. Aquelas atividades que favorecem a respiração como é o caso do ioga ou da natação conseguem produzir potentes efeitos no nosso cérebro favorecendo também o aumento dos níveis de serotonina. Depois de aprender a respirar melhor, tenha isso em conta e aproveite os muitos benefícios destes exercícios.

  3. Qualquer tipo de exercício, em especial os aeróbicos ou cardiovasculares que exijam algum esforço, não só beneficiam a nossa aparência física como também a nossa mente o espírito, fazendo-nos sentir muito melhor e ajudando a combater a depressão devido ao aumento de serotonina.

  4. Aumente a ingestão de alimentos ricos em omega 3, como por exemplo o salmão, a truta e os frutos secos, estes favorecem de várias formas o seu cérebro mas além disso estimulam a produção deste neurotransmissor.

  5. Todas aquelas atividades prazerosas como por exemplo estar com a família, com os amigos e os entes queridos, receber uma massagem relaxante, ter relações sexuais, etc, influenciam o aumento de serotonina por isso não as deixe de lado e além de desfrutar e se divertir aproveite os seus benefícios sobre o seu cérebro e estado de ânimo.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como aumentar a serotonina e combater a depressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Hormônios.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como aumentar a serotonina e combater a depressão:


5 comentários


18-08-2014 disse:
eu não tenho animo prá nada, só quero ficar deitada deprimida, não tenho energia nenhuma em meu corpo. Tomo os seguintes medicamentos: lítio de 150, venlafaxina de 150, e alprazolan de 3mg......mas mesmo assim continuo um desanimo, e sem vontade de viver
18-05-2014 disse:
Caso vc tenha Stress, irritação ou ansiosidade, pode fazer um exame de sangue chamado SEROTONINA, pois, com certeza, os níveis estarão baixos. O uso de sertralina melhora um pouco, mas perdi um pouco a libido e estou demorando mais a ejacular durante relações sexuais..O stress, irritação, agonia e ansiedade podem causar problemas cardíacos, como desconforto, aperto, queimação ou mal-estar no peito do lado esquerdo.. Isso pode ser sintoma de Isquemia do miocárdio e para descobrir essa doença é necessário fazer exames de Esteira Ergométrica e Cintilografia Miocárdica. Quando sinto esses sintomas, imediatamente começo a correr até me cansar o bastante...ISSO É ÓTIMO...Relaxa bastante e os sintomas desaparecem, mas veja primeiro se o seu coração está 100% ou se o médico não vetou exercícios físicos. Se estou em um ambiente onde não há possibilidades de correr, então a única coisa que me resta é prender a respiração o máximo que puder, repetindo isso até que fique relaxado e os sintomas forem embora.
20-05-2014 disse:
Olá Cezar, muito obrigada pelo seu comentário e por partilhar conosco a sua experiência! Espero que fique melhor!
07-04-2014 disse:
ta errado oras
07-04-2014 disse:
vc vai pedir pra uma pessoa com depressão pra ser feliz, sair passear fazer ginastica essas coisas, e ainda comer CHOCOLATE que as vezes ate piora a depressão????????
20-03-2014 disse:
bom! viva a serotonina!
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom