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Como aumentar os níveis de dopamina

Como aumentar os níveis de dopamina

A dopamina é um neurotransmissor e tem um papel fundamental no controlo das funções mentais e motoras, como a regulação da atenção, do estado de ânimo, a memória, a aprendizagem e o movimento. Quando os níveis normais de dopamina estão presentes, uma pessoa pode sentir prazer, apego, amor, altruísmo, e é possível a integração de pensamentos e sentimentos. Recompensas de sexo, dinheiro, comida e trabalho motivam os humanos, mas quando a dopamina é baixa, são menos propensos a experimentarem a felicidade de alguns destes "prêmios". Os níveis baixos de dopamina resultam na falta de prazer e remorsos, incapacidade de sentir amor e apego, e uma diminuição da memória, atenção, concentração e resolução de problemas.

Instruções
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Mude a sua dieta para aumentar os seus níveis de dopamina. Coma alimentos ricos em tirosina, como os abacates, as amêndoas, os produtos láteos, feijão, abóboras e sementes de gergelim. As frutas e as verduras são ricas em antioxidantes e ajudam a proteger os neurotransmissores. As maçãs, as beterrabas, melancia e vegetais de folhas verdes são os blocos de construção da dopamina. Não como alimentos que contenham altas quantidades de colesterol, gorduras saturadas, açúcar e aqueles alimentos refinados, uma vez que interferem com o funcionamento do seu cérebro e podem fazer com que os níveis de dopamina caiam. Evite a cafeína, uma vez que apenas aumenta o seu estado de ânimo de forma temporária, o que resulta em níveis de dopamina mais baixos de que anteriormente.

2

Tome um suplemento. A dieta por si só não lhe proporcionará a capacidade de construir suficientes neurotransmissores como a dopamina, em níveis elevados, e torna-se impossível para o cérebro produzir os níveis necessários. Suplementos simples como a vitamina C e a vitamina E, e outros suplementos antioxidantes complementam uma dieta saudável e ajudam a aumentar os níveis de dopamina. Suplementos de dopamina aumentam os seus níveis de dopamina com poucos efeitos secundários. Experimente um suplemento como o Balance D da Neuroscience, Brain Energy da Douglas Labs ou a Dopa Max Dopamine.

3

Faça exercício. Os níveis de transmissores, incluindo a dopamina, aumentam após o exercício vigoroso, o que ajuda a aumentar a sensação de calma e a capacidade de concentração.

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Medite. A meditação aumenta a libertação de dopamina. O ioga também tem alguns movimentos que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Junto com o aumento do sangue vem o oxigênio e glicose, que são os componentes básicos dos neurotransmissores, como é o caso da dopamina.

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De qualquer forma consulte o seu médico sobre os tratamentos adequados para melhoras e aumentar os níveis de dopamina.

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Conselhos
  • Fale com o seu médico se sente que lhe falta dopamina.

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6 comentários

Ma Disse: 01-04-2014 Por favor, onde posso encontrar esses suplementos no Brasil? estou procurando e não estou encontrando de forma alguma. Desde já obrigada.
Giovanni Disse: 26-03-2014 Só uma correção! A cafeína neutraliza a ação da adenosina que é uma molécula que entre muitas outras funções regula/controla os níveis de alguns neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina. Ao neutralizar a ação da adenosina vai fazer com haja mais dopamina e noradrenalina disponível nas sinapses, que são os espaço/canais de comunicação entre os neurónios. Ou seja o café estimula e recapta a dopamina!!!!
Sara Disse: 25-02-2014 Gabriel obrigada pelo seu comentário :)
gabriel matos Disse: 23-02-2014 Muito Bom!!!!!LIKE....!!!
Sara Disse: 28-01-2014 Antonio muito obrigada pelo comentário :)
Antonio Fernando Falleiros Disse: 25-01-2014 Muito bom!!