Partilhar
Partilhar em:

Como aumentar os níveis de dopamina

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,9 (900 votos)
16 comentários
761 vezes partilhado
 
Como aumentar os níveis de dopamina

A dopamina é um neurotransmissor e tem um papel fundamental no controlo das funções mentais e motoras, como a regulação da atenção, do estado de ânimo, a memória, a aprendizagem e o movimento. Quando os níveis normais de dopamina estão presentes, uma pessoa pode sentir prazer, apego, amor, altruísmo, e é possível a integração de pensamentos e sentimentos. Recompensas de sexo, dinheiro, comida e trabalho motivam os humanos, mas quando a dopamina é baixa, são menos propensos a experimentarem a felicidade de alguns destes "prêmios". Os níveis baixos de dopamina resultam na falta de prazer e remorsos, incapacidade de sentir amor e apego, e uma diminuição da memória, atenção, concentração e resolução de problemas.

1

Mude a sua dieta para aumentar os seus níveis de dopamina. Coma alimentos ricos em tirosina, como os abacates, as amêndoas, os produtos láteos, feijão, abóboras e sementes de gergelim. As frutas e as verduras são ricas em antioxidantes e ajudam a proteger os neurotransmissores. As maçãs, as beterrabas, melancia e vegetais de folhas verdes são os blocos de construção da dopamina. Não como alimentos que contenham altas quantidades de colesterol, gorduras saturadas, açúcar e aqueles alimentos refinados, uma vez que interferem com o funcionamento do seu cérebro e podem fazer com que os níveis de dopamina caiam. Evite a cafeína, uma vez que apenas aumenta o seu estado de ânimo de forma temporária, o que resulta em níveis de dopamina mais baixos de que anteriormente.

2

Tome um suplemento. A dieta por si só não lhe proporcionará a capacidade de construir suficientes neurotransmissores como a dopamina, em níveis elevados, e torna-se impossível para o cérebro produzir os níveis necessários. Suplementos simples como a vitamina C e a vitamina E, e outros suplementos antioxidantes complementam uma dieta saudável e ajudam a aumentar os níveis de dopamina. Suplementos de dopamina aumentam os seus níveis de dopamina com poucos efeitos secundários. Experimente um suplemento como o Balance D da Neuroscience, Brain Energy da Douglas Labs ou a Dopa Max Dopamine.

3

Faça exercício. Os níveis de transmissores, incluindo a dopamina, aumentam após o exercício vigoroso, o que ajuda a aumentar a sensação de calma e a capacidade de concentração.

4

Medite. A meditação aumenta a libertação de dopamina. O ioga também tem alguns movimentos que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Junto com o aumento do sangue vem o oxigênio e glicose, que são os componentes básicos dos neurotransmissores, como é o caso da dopamina.

5

De qualquer forma consulte o seu médico sobre os tratamentos adequados para melhoras e aumentar os níveis de dopamina.

6

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como aumentar os níveis de dopamina , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Fale com o seu médico se sente que lhe falta dopamina.
Relacionados
Comentários (16)

Escrever comentário sobre Como aumentar os níveis de dopamina

Muito útil
16 comentários
Elisacosta
Tenho um esposo que sempre esqueci tudo mas ele só tem 48 anos e teve o pai que faleceu de Parkinson e sempre que ele acorda da pra sentir o cheiro muito forte tem um odor e não sei o que fazer pra converser ir ao médico e tudo indica que ele está a desenvolver o Parkinson o que eu faço
Suellen
Quais as causas de baixa da pressão arterial ??
Sara Viega
Oi Suellen, nesse link poderá encontrar quais as causas da pressão arterial baixa: http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-motivo-a-pressao-arterial-cai-3117.html Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Maura
O consumo de maconha pode estar relacionado com baixa dopamina no organismo?
Paulo Mello
Gostaria de dicas para suplementar: Dopamina e serotonina
Sara Viega
Oi Paulo, aqui poderá encontrar mais informar sobre a serotonina: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10418/q/serotonina
Sônia Fonseca
Sofro muito com depressão ,já tomei diversos antidepressivos, mas a melhora e por pouco tempo , logo volta os sintomas. Falta de animo,cansaço físico, falta de apetite sexual, alta estima baixa, etc....Tomo bupropiona no início tive uma boa melhora, mas depois tudo voltou,agora aumentou a doce p 2 x ao dia. Mas estar causando vários efeito colaterais o que posso fazer p melhorar.
Sandra
Sônia, também sofro desse problema, depressão, tomo Wellbutrin (450 mg/dia), como você está agora?
maria
A Quetiapina (Seroquel) pode causar a sindrome das pernas inquietas.
Anônimo
Qual médico devo ir para analisar falta de dopamina e ele receitar algum medicamento se for o caso?
nair bravo
" Achei muito importante esse artigo, foi de grande valia. Por favor alguns medicamentos pode diminuir este hormônio , como medicamentos, para lúpus, artrose, pa . Sim ou não?. Obrigada
Carlos
Há um antidepressivo chamado (sulpirida) que eleva os níveis de dopamina D2 em algumas areas do cérebro... eu mesmo já tomei e meu humor aumentou drasticamente!!! procure um médico e comente com ele sobre o remédio... bjs
Sara Viega
Olá Carlos, obrigada pelo seu depoimento :) Continue a visitar-nos!
RODRIGO LOPES GONÇALEZ
Falta de apetite sexual, receio, medo de rejeição e sentimento de opressão.. este é o meu quadro atual, e ja tive diminuição de dopamina.. o que fazer? Abraços, Rodrigo

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como aumentar os níveis de dopamina
Como aumentar os níveis de dopamina