Febre

Como baixar a febre

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como baixar a febre

A febre é a reação natural do corpo a algo mau. O aumento da temperatura corporal é causado porque o corpo luta para voltar a um estado normal. A febre costuma vir acompanhada de sintomas desagradáveis tais como dores de cabeça, dor muscular, calafrios, náuseas, vômitos e diarreia. Uma infeção é a causa mais comum da febre. Outras causas incluem a exposição excessiva ao sol, uma reação alérgica e uma reação adversa a uma vacina.

Vai precisar de:

  • Termômetro
  • Ibuprofeno, acetaminofeno ou similar
  • Ginger ale, sucos, água, líquidos em geral
  • Cubos de gelo
Também lhe pode interessar: Como baixar a febre rapidamente

Passos a seguir:

1

Resista à tentação de tomar o medicamento ao primeiro sinal de febre. Ter febre é um indicador natural que o seu corpo está combatendo uma infeção ou uma reação às circunstâncias anormais. Se você tratar a febre muito rapidamente, o seu corpo pode não ter tempo suficiente para de livrar do problema subjacente.

2

Controle a febre de perto. Tome a temperatura com regularidade para determinar se a sua condição está piorando. Se a febre continua aumentando ou não mostra sinais de descer, deve tomar um ibuprofeno ou similar para ajudar a reduzir a febre. Isso também ajudará a aliviar algumas das dores e outros sintomas incômodo associados com a febre.

3

Mantenha-se hidratado. O corpo precisa de líquidos em abundância para que possa lutar agressivamente conta o que está originando a febre. Se o seu estômago tem dificuldade em reter líquidos, trate de chupar uns cubinhos de gelo ou tomar um suco. A reposição de líquidos é especialmente importante se você tem vômitos ou diarreia.

4

Ponha-se o mais confortável possível para que o seu corpo possa combater a febre. Use roupa leve e mantenha a casa fresca. Tome um banho morno ou limpe-se com uma esponja ou um pano frio.

5

Consulte o seu médico se a febre é muito alta ou se se prolonga por vários dias. Uma temperatura superior a 39 Cº é geralmente considerada muito alta. Também deve procurar ajuda médica se tem momento de confusão, dor ao urinar, rigidez no pescoço, convulsões, dificuldade para respirar, vômitos ou diarreia grave.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar a febre, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como baixar a febre