Outros hormônios

Como baixar o nível de estradiol

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como baixar o nível de estradiol
Imagem: dbc-labs.com

Está procurando saber como baixar o nível de estradiol? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! O estradiol trata-se de um tipo de estrogênio presente em grande quantidade no corpo feminino e em quantidades mais reduzidas no corpo masculino. Quando em níveis elevados o estradiol pode originar tumores nos ovários, puberdade precoce, doença hepática e aumentar o risco de câncer e acidente vascular cerebral. Evite esse tipo de complicações continuando lendo este artigo no qual lhe apresentamos formas de baixar os níveis de estradiol!

Também lhe pode interessar: Quais os níveis normais de Estradiol

Índice

  1. Valores de referência
  2. Zinco
  3. Redução da barriga
  4. Medicamentos

Valores de referência

Os valores de referência ou níveis normais de estradiol não são fixos, eles variam ligeiramente de acordo com a análise realizada, o laboratório em que se realizou a coleta e a fase em que se encontra a mulher. Por esta razão apenas seu médico pode lhe indicar se seus níveis de estradiol estão altos ou baixos.

No caso dos homens, de forma geral, o valor de referência de estradiol deve ser inferior a 52,0 pg/ml. Para as crianças os valores devem ser menores que 18,0 pg/ml.

Já no caso das mulheres o valor depende da fase em que ela se encontra:

  • Fase folicular: entre 1,3 e 266,0 pg/ml;
  • Ciclo médio: entre 49,0 e 450,0 pg/ml;
  • Fase lútea: entre 26,0 e 165,0 pg/ml;
  • Pós menopausa: entre 10 e 50,0 pg/ml;
  • Pós menopausa tratada: entre 10,0 e 93,0 pg/ml;

Zinco

O zinco pode ser um ótimo aliado no combate aos níveis elevados de estradiol, pois inibe a enzima aromatase, responsável pela conversão de testosterona em estradiol. Encontre este mineral de forma natural em alimentos ricos em zinco, dos quais fazem parte as carnes vermelhas, a abóbora e sementes de abóbora, gérmen de trigo, amêndoas, etc. Em caso de carência de zinco pondere a toma de suplementos ricos nesse mineral.

Como baixar o nível de estradiol - Zinco
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br

Redução da barriga

Tanto no caso das mulheres como no dos homens o excesso de gordura corporal, sobretudo na região abdominal, é uma condição que leva ao desiquilíbrio dos níveis de estrogênio, entre os quais se encontra o estradiol. O que acontece é que a obesidade abdominal gera um aumento da atividade da aromatase o que, por consequência, faz aumentar os níveis de estradiol. Procure reduzir sua barriga de forma a baixar os níveis desse hormônio de forma saudável.

Como baixar o nível de estradiol - Redução da barriga
Imagem: aprendizdecabeleireira.com

Medicamentos

No tratamento dos níveis altos de estradiol você pode recorrer a medicamentos inibidores de aromatase. Um exemplo é o Arimidex (anastrozol) mas, dado que é principalmente receitado para mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, aconselhamos que você inicie a toma somente após realizar uma consulta com seu médico, para saber se também é indicado para si, qual a dosagem e duração do tratamento.

Como baixar o nível de estradiol - Medicamentos
Imagem: 3scorporation.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar o nível de estradiol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte seu ginecologista ou urologista de forma para ficar sabendo de outras formas de baixar os níveis de estradiol.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dbc-labs.com
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br
Imagem: aprendizdecabeleireira.com
Imagem: 3scorporation.com
1 de 4
Como baixar o nível de estradiol