Como beber de forma responsável


Como beber de forma responsável

As campanhas para consciencializar sobre o tema de beber de forma responsável quando conduzimos aumentaram significativamente nos últimos anos, também devido ao aumento da taxa de acidentes rodoviários. Consumir álcool de forma moderada é recomendável quer se esteja a conduzir ou não, e não nos devemos esquecer que a bebida em excesso é prejudicial para a saúde. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como beber de forma responsável.

Instruções
  1. Para beber responsavelmente não quer dizer necessariamente que tenha de ser abstémio, trata-se apenas de consumir álcool de forma moderada, controlando-se para que a noite não acabe numa bebedeira tremenda que pode ter consequências maiores.

  2. O primeiro ponto para beber de forma responsável é saber qual é a reação do nosso corpo perante a bebida. Cada pessoa metaboliza o álcool de forma diferente, sabermos os nossos limites é fundamental para saber quando parar. Se sabe que depois de 4 cervejas já está alegre talvez o melhor seja não beber mais.

  3. Devemos também definir a nossa relação com o álcool. Existem pessoas para quem a bebida e beber é um ato social que faz parte de uma festa, mas conhecem os limites, por outro lado existem outras pessoas para quem a finalidade de uma festa é embebedarem-se. Esta conduta não só evidência ausência de responsabilidade ao beber como também pode ser um sinal de alcoolismo.

  4. Se quer beber responsavelmente então estabeleça um limite de consumo cada vez que saia e respeite-o totalmente, assim evitará as bebedeiras e ressacas. Também é importante evitar as misturas de bebidas, misturar bebidas faz com que o álcool nos afete ainda mais.

  5. Nunca beba com o estomago vazio, se comeu pouco o álcool vai afeta-lo muito mais, por isso antes de ir para uma festa ou celebração lembre-se de comer.

  6. Se está a conduzir assuma de forma madura esta responsabilidade e beba com moderação, ou não beba, lembre-se que ao conduzir sob o efeito do álcool não só arrisca a sua via mas também a dos outros. Se apesar disso não se conseguiu controlar dê as chaves a alguém da sua confiança para que leve o carro.

  7. Não deve beber bebidas caseiras nem bebidas cuja qualidade não esteja comprovada. As bebidas baratas normalmente afetam-nos de uma forma mais rápida e é possível que perca o controlo com mais facilidade do que com um produto de marca.

  8. Beber de forma responsável requer maturidade para nos controlarmos e humildade para admitirmos quando perdemos o controlo, mas estes esforços valem a pena com o propósito de manter a sua segurança e a dos outros.

  9. Se notou que a maior parte das vezes que bebe acaba bêbedo talvez seja conveniente analisar melhor a sua conduta para descartar a hipótese de sofrer de alcoolismo. Se pensa que pode ser alcoólico não tenha vergonha, consulte um especialista que o ajude a superar essa situação.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como beber de forma responsável, recomendamos que entre na nossa categoria de As dependências.
Conselhos
  • Se perder o controlo ou se se embebedar o melhor é ficar em casa de algum amigo e evitar sair até que se sinta melhor.
  • O álcool reduz a nossa resposta perante os estímulos externos, ofusca a nossa mente e em casos mais severos podemos até perder a consciência, por isso é muito importante beber com moderação.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como beber de forma responsável:


                
Vídeos em destaque
Beleza Projetos de Halloween Rainbow Loom Animais de Estimação