Dentes brancos

Como clarear os dentes

Como clarear os dentes
Imagem: belezaesaude.com

Todos nós gostamos daquele sorriso de estrela de cinema com uns dentes brancos e bonitos. Mas nem sempre é fácil mantê-los assim claros, comemos ou bebemos diariamente muitos alimentos ou bebidas que fazem com que os dentes escureçam. Existem maneiras fáceis de clarear os dentes e neste artigo de umComo vamos explicar como clarear os dentes de forma simples, rápida e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como usar a sálvia para clarear os dentes

Índice

  1. Como clarear os dentes
  2. Como clarear os dentes com bicarbonato
  3. Como clarear os dentes com água oxigenada
  4. Como manter os dentes claros por mais tempo

Como clarear os dentes

Sabe aquela receitinha da avó para curar resfriados com xarope de cenoura? Pois existem várias receitas caseiras e simples que curam ou melhoram algo. Clarear os dentes também é possível através desse tipo de receita, com alimentos que temos em casa e não sabemos das suas propriedades. Claro que para além destes truques caseiros, você deve lavar os dentes após cada refeição, usar fio dental e fazer bochechos com elixires próprios para proteger os seus dentes e clareá-los.

Sabia que bochechos três vezes por semana com água e limão trará o seu sorriso branco de volta. Tal como se esfregar a parte interna da casca de laranja ou da banana nos seus dentes durante 2 minutinhos antes de escová-los.

Você gosta de morangos? Então fique contente porque esta fruta deliciosa também ajuda a clarear os dentes,esmague alguns morangos, misture com o seu creme dental e escove os dentes com essa mistura bombástica de clareamento dental.

Você também pode aproveitar as folhinhas de sálvia para fazer com que os seus dentes fiquem mais clarinhos, esfregue algumas folhas de sálvia frescas nos dentes ou seque as folhas no forno e triture até virarem um pó, por fim basta misturar ao seu creme dental e escovar os seus dentes.

Como clarear os dentes - Como clarear os dentes
Imagem: lafond.com.br

Como clarear os dentes com bicarbonato

Clarear os dentes com bicarbonato é uma forma bastante econômica, este produto é um abrasivo leve que ajuda a remover as manchas nos dentes, apesar do seu gosto não ser propriamente agradável os resultados são bastante visíveis.

Para devolver um sorriso branquinho ao seu rosto basta misturar 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio a 1/2 colher de chá de água. Mexer bem e mergulhar a sua escova de dentes nessa mistura de forma a cobrir todas as cerdas. Depois basta escovar bem os dentes com essa pasta, cerca de dois minutos. Não deve ultrapassar os dois minutos de escovagem para o bicarbonato não começar a destruir o esmalte dos seus dentes. Por fim basta enxaguar a boca com água de forma a não ficarem resíduos de bicarbonato. Deve higienizar bem a escova de dentes depois deste processo e lave os dentes normalmente com a pasta habitual.

Convém repetir esta escovação em dias alternados, durante uma a duas semanas, não mais que isso, para que não danifique o esmalte dos seus dentes devido ao uso excessivo de bicarbonato. Começará a notar diferenças logo nos primeiros dias, os seus dentes vão clareando a cada escovagem com bicarbonato.

Como clarear os dentes - Como clarear os dentes com bicarbonato
Imagem: clothedinfinelinen.com 

Como clarear os dentes com água oxigenada

Outra forma bem baratinha de clarear os dentes é usando água oxigenada, para isso você vai precisar adquirir um frasquinho de água oxigenada de 10 volumes, numa farmácia perto de si. As propriedade anti-sépticas da água oxigenada são excelentes para uma boa higiene oral, deve colocar duas colheres de sopa de água oxigenada num copo e depois bochechar durante um minuto, não se assuste se sentir bolhas na sua boca. É normal este produto combinado com as bactérias existentes na nossa boca fazer esse efeito. De seguida deve cuspir a solução e enxaguar bem a sua boca com água. Quando terminar escove os dentes como faz habitualmente.

Dica: Confira também como clarear os dentes com carvão ativado.

Como clarear os dentes - Como clarear os dentes com água oxigenada
Imagem: lxedit.com

Como manter os dentes claros por mais tempo

Para manter os dentes clarinhos você deve evitar fumar e comer alimentos que contenham taninos, como os refrigerantes, cafés, vinho tinto e chás. Algumas frutas muito pigmentadas também fazem com que o seu sorriso escureça é o caso da beterraba, amora e do açaí.

Como clarear os dentes - Como manter os dentes claros por mais tempo
Imagem: smore.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear os dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sílvia Bempa Silvestre
O meu dente partiu ontem oque eu faço pra colar ou manter-o bem menos orrivel dente de frente
Imagem: belezaesaude.com
Imagem: lafond.com.br
Imagem: clothedinfinelinen.com 
Imagem: lxedit.com
Imagem: smore.com
1 de 5
Como clarear os dentes