Ausência de menstruação

Como colocar um absorvente interno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar um absorvente interno

Os absorventes internos são produtos que se utilizam para absorver o fluxo sanguíneo menstrual, antes do sangue sair do seu corpo. Têm a forma de um cilindro para facilitar sua introdução na entrada da vagina e uma vez dentro se expandem para adaptar-se à forma do seu corpo. Existem de diferentes tamanhos e absorvências, segundo a quantidade de sangue ou fluxo menstrual que você tenha. Nas caixas de absorventes internos está a explicação detalhada de como colocá-los, mas a seguir contamos como colocar um absorvente interno; você vai ver que é muito fácil!

Vai precisar de:

  • Absorventes internos
Também lhe pode interessar: Como colocar uma camisinha

Passos a seguir:

1

É normal que você fique nervosa na primeira vez que use o absorvente interno, mas deve relaxar porque assim será mais fácil introduzi-lo. Já que quando está nervosa os músculos ficam tensos e dificultam a ação de colocar um absorvente interno.

2

Primeiro leia as instruções e depois deixe-as em um lugar onde possa vê-las para assim deixar as duas mãos livres.

3

Lave as mãos e procure uma posição que seja confortável para você: sentada no vaso sanitário com os joelhos bem separados, ligeiramente inclinada com os joelhos flexionados e separados, ou de pé apoiando um pé no vaso sanitário.

4

Retire o invólucro do absorvente interno e procure as marcas circulares no final do aplicador exterior. Segure o absorvente interno com os dedos que você escreve (indicador e polegar). O cordão deve estar pendurando pelo tubo interior (é mais pequeno e se encontra dentro do tubo grande ou exterior).

5

Com a outra mão, abra os lábios (as dobras ao redor da entrada da sua vagina) e coloque a ponta arredondada do aplicador na entrada da sua vagina, em direção às suas costas. Lembre-se que a vagina se estende para trás, em direção a sua coluna (não para cima). Ver imagem 1.

6

Empurre suavemente o absorvente interno para a entrada até que os seus dedos toquem o seu corpo e o tubo exterior esteja completamente dentro da sua vagina. Ver imagem 2.

7

Quando o tubo exterior estiver dentro de você, com o dedo indicador você tem de empurrar o tubo interior (o que tem o fio pendurado). Ver imagem 3.

8

Quando o tubo interior também estiver dentro do seu corpo, utilize o dedo polegar para retirar ambos os tubos. Você tem de comprovar que o fio está pendurado fora do seu corpo, para que mais tarde possa retirar o absorvente interno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar um absorvente interno, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Para retirar o absorvente interno você tem de relaxar e flexionar ligeiramente os joelhos com as pernas separadas. A seguir, puxe o cordão para fora, seguindo a mesma direção em que o introduziu. O absorvente interno pode ser jogado em uma lixeira ou no vaso sanitário, caso não exista nenhum cesto de lixo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar um absorvente interno