O uso de camisinha

Como colocar uma camisinha

Como colocar uma camisinha

As camisinhas, usadas corretamente, evitam a gravidez não desejada e protegem contra doenças sexualmente transmissíveis. Não são difíceis de usar mas devemos ter em conta pequenos detalhes no momento de colocar uma camisinha.

Vai precisar de:
  • Camisinhas
  • Lubrificante de base aquosa se pretende facilitar a penetração
Também lhe pode interessar: A importância de usar camisinha
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar certifique-se da origem da camisinha. O mais recomendado e fiável é comprá-las em uma farmácia ou numa loja erótica. Nunca a guarde em locais onde possam aquecer muito e onde lhe incida a luz direta do sol, nem em sítios onde exista uma umidade excessiva, uma vez que o látex se pode deteriorar.

2

Verifique a embalagem antes de a usar. Se a embalagem está amachucada, gasta ou furada, não use essa camisinha. Verifique a data de validade, nunca utiliza uma camisinha caducada. Comprove que a embalagem é certificada, e se está homologada.

3

Manipule a camisinha com as pontas dos dedos. Nunca abra o involucro com a boca, com as unhas, tesoura ou materiais de corte ou pontiagudos. Abra por um dos lados e retire a camisinha da embalagem com os dedos.

Como colocar uma camisinha - Passo 3
4

Comprove que a camisinha não está do avesso. Na ponta deve ficar uma bolha (depósito) de ar, se a essa ponta fica plana ou enrugada é sinal de que a camisinha está ao contrário. Um bom truque é soprar dentro da camisinha, assim verá melhor em que direção se vai desenrolar.

Como colocar uma camisinha - Passo 4
5

Coloque a camisinha na ponta do pênis em ereção, com a parte que se desenrola para baixo. Ponha a camisinha antes de qualquer contato genital e sobretudo antes da penetração, quer seja vaginal ou anal.

6

À medida que a vai desenrolando para que o pênis fique dentro da camisinha, é importante que com a outra mão, mantenha a ponta da camisinha apertada para que não fique ar retido entre a camisinha a o pênis. Essa zona é o espaço de depósito, onde ficará retido o sêmen depois de ejacular.

Como colocar uma camisinha - Passo 6
7

Se tem dificuldade para que o pênis entre na vagina, pode lubrificar a camisinha com lubrificantes de base aquosa.

8

Retire a camisinha depois de ejacular, quandoo pênis ainda está em semi-ereção. Pegue na camisinha pela base e vá retirando pouco a pouco. Segure a ponta com a outra mão para ajudar a manter o sêmen dentro da camisinha. Faça um nó na base para que o seu conteúdo não saia.

9

Verifique se a camisinha não está furada antes de a jogar no lixo. Não jogue a camisinha no WC e ainda menos em zonas públicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma camisinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Deve usar uma camisinha nova para cada relação sexual. Também deve mudar de preservativo se depois da penetração anal quer praticar penetração vaginal.
  • Em caso de rotura da camisinha vá ao seu centro médico e faça exames. Não é necessário pânico, mas não demore em ir.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
matheus
se uma pessoa a soprar uma camisinha e logo após usar para fazer uma relação sexual quais são os ricos de sair uma gravidez ?
Ednalio cirino Braga
Sempre uso o preservativo na relacao e sempre testo ele com agua no final e em momento algum ele esta furada,so que a menstruacao da minha mulher esta com 12 dias de atraso.E possivel ela engrvidar mesmo assim.
1 de 4
Como colocar uma camisinha