Problemas cervicais

Como combater as dores cervicais com remédios naturais

Como combater as dores cervicais com remédios naturais
Imagem: Google Images

A dor cervical aparece na parte posterior ou na zona lateral do pescoço, que pode ser causada por diversos fatores: estresse, má postura, lesões, etc. Seja qual for a causa, a dor cervical trata-se de um problema que afeta grande parte da população e gera muito desconforto. É importante saber como prevenir e aliviar a dor cervical, mas caso já sofra desta dor, também será muito útil saber como combater a dor cervical com remédios naturais e em umComo explicamos.

Também lhe pode interessar: Como dormir com dor cervical
Passos a seguir:
1

Para reduzir a dor nas vértebras cervicais, será muito útil recorrer a anti-inflamadores naturais. Como é o caso do vidoeiro, cujas folhas podem ser usadas numa infusão e ajudarão a reduzir a dor e inflamação.

2

O gengibre é outro dos remédios naturais que pode ajudar a combater a dor cervical, uma vez que também possuiu propriedades anti-inflamatórias.

3

As infusões de urtiga também são muito eficazes para ratar a inflamação cervical, pelo seu efeito diurético e anti-inflamatório.

4

Outra boa opção contra esta dor no pescoço é tomar uma infusão feita com três cascas de laranja, duas colheres de mel e quatros folhas de alface misturadas em meio litro de água. Com isto, irá relaxar e reduzir a dor, especialmente se é causada por um problema de tensão.

5

No entanto, é muito importante que durma sobre um colchão firme, que mantenha a postura correta ao se sentar e que durma com uma almofada adequada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater as dores cervicais com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
maria girlene dos santos
minha mãe sofre muito com dor de coluna e queimou quero saber qual o remédio natural
paulo sérgio ferreira da gama
a mais ou menos um ano , eu venho sofrendo com uma dor de cabeça , procurei um neurologista e ele me avaliou, me passou uma ressonancia da cabeça e um raio X da coluna cervical, porque essa dor uma hora esta na parte de cima da cabeça, outra hora esta no pescoço, outra hora esta na parte de baixo da coluna, eu fiz os exames e não havia nada de grave, ja fiz RPG e nada a dor continua até hoje , pergunto: o que deve ser e que eu faço agora. obrigado
A sua avaliação:
LAURA FIGUEIREDO
Olá! Primeiramente,digo o quanto é esclarecedor este artigo,pois quem sofre com esse problema é que sabe o sofrimento. Infelizmente, nem todo mundo tem acesso de como agir de maneira correta,pois cada caso é um caso. Neste, peço gentilmente, que me passem se for permitido, o nome de um remédio natural,pois sofro com artrose,escoliose, e dor lombar. Não posso tomar remédio alopático,pois passo muito mal,mesmo com protetor estomacal. Ficarei grata com as indicações. Um forte abraço.
None miranda
Bom dia! Como acaber com a dor na cervical e também com a tendinites que não aguento mais de dores
maria jose mateus da silva
como combater dores nas costa e lombar com remedio caseiros.
Clair rasche
Como combater dores na coluna cervical e tendinit
Rose
tenho Hernia de disco e esta pinçando o nervo do braço o que faço para aliviar essa dor ja tomei até morfina me ajudem por favor
Paulo Marcelo
Pois é, minha esposa também sofre com dores lombares causadas por hérnia de disco, só melhorou quando começou a usar um colchão magnético da kenko patto com efeito analgésico. As crises diminuíram muito em intensidade e frequência. Fica a dica pra quem tem dores lombares http://www.********.com.br/dor-nas-costas
Imagem: Google Images
Como combater as dores cervicais com remédios naturais