Dor abdominal

Como combater a dor abdominal lateral

Como combater a dor abdominal lateral

A dor de ladoou dor abdominal transitória (DAT) é uma dor abdominal associada com a prática de exercício físico. Suas causas ainda são desconhecidas, já que não existem estudos científicos que confirmem todas as teorias existentes. É por isso que também não existe uma solução infalível para evitar a dor de lado no exercício, mas neste artigo de umComo.com.br oferecemos a vocês alguns conselhos sobre como combater a dor abdominal lateral para tentar minimizá-la.

Também lhe pode interessar: O que é a dor lateral no exercício
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é bom destacar que a dor de lado, dor de burro (como é conhecida em Portugal) ou dor abdominal transitória é caracterizada por algumas pontadas repentinas na lateral do abdômen, produzidas de vez em quando ao praticar esporte ou fazer exercício. Pode ver aqui com mais detalhes o que é a dor abdominal no exercício.

2

Os médicos especialistas afirmam que o fato de sofrer de dor abdominal lateral não possui repercussões na saúde, exceto em alguns casos, obrigando a diminuir o nível ou intensidade da atividade física.

3

Para tentar combater a dor abdominal lateral recomenda-se respirar inspirando profundamente ou usando a respiração abdominal.

4

Além disso, outra forma de diminuir a dor abdominal transitória depois de produzida é mobilizar a área abdominal; pode ser através de pressão manual sobre a parte afetada ou realizando alongamento que estique a musculatura abdominal.

Como combater a dor abdominal lateral - Passo 4
Imagem: dietexercise2012.blogspot.pt
5

A ingestão de líquidos e sólidos antes e durante a prática de exercício, correr ou praticar esporte similar, também deve ser controlada para tentar evitar a dor abdominal lateral. Desta forma, as pessoas mais propensas a sofrer de dor lateral no exercício deveriam se conter de consumir sucos e bebidas com alto teor de carboidratos nos momentos prévios à realização de exercício.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a dor abdominal lateral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rose
Tenho uma dor forte nas costas a dor passa ser de abaixo das costelas e inchaço na barriga que pode ser
Imagem: dietexercise2012.blogspot.pt
1 de 2
Como combater a dor abdominal lateral