Como controlar o suor excessivo nas axilas

Apesar de muita gente pensar que este é um assunto de higiene na realidade está mais relacionado com fatores glandulares ou hormonais do que com a higiene diária. A transpiração excessiva dá azo à acumulação de bactérias que produzem um odor desagradável, afetando a autoestima de quem sofre com esta condição e causando também alguns constrangimentos. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques caseiros bastante eficazes para que descubra como evitar o mau cheiro das axilas.

Instruções
  1. A primeira recomendação é lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasiões o mau cheiro pode dever-se a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

    Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br

  2. Como o mau cheiro pode dever-se à acumulação de bactérias e fungos um bom remédio caseiro para controlar isso é misturar duas partes de vinagre e uma de álcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor deverá diminuir.

  3. O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro. Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, assegure-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ainda ajuda a manter essa zona livre de suor durante mais tempo.

  4. Outro truque eficaz é misturar uma colher de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, os seus efeitos para controlar o mau cheiro são muito conhecidos.

  5. Se o problema é que sua demasiado, prepare então uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas suas axilas depois do banho, o líquido vai ajudar a controlar a hiperidrose.

  6. O Aloe Vera também conhecido como babosa, além de ser fantástico para os problemas da pele também é um bom aliado para controlar a transpiração, um pouco de líquido bastará para controlar o odor e o suor.

  7. Também é importante ter em conta o tipo de alimentos que ingere, porque aqueles alimentos mais fortes como o alho e a cebola ou as especiarias afetam o odor e a transpiração.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como controlar o suor excessivo nas axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como controlar o suor excessivo nas axilas:


67 comentários


25-03-2015 disse:
Qual produto natural é o mais eficaz pra combater o suor excessivo das axilas?
21-03-2015 disse:
suo bastante minhas axilas , que chegam a marcar minha roupa ate escorre pela cintura ja bebi remedios mas nada resolve oque posso faser para diminuir este encomodo?
24-03-2015 disse:
Oi Andreia, o melhor é experimentar algumas das dicas que sugerimos acima.
21-03-2015 disse:
MUITO BOM
24-03-2015 disse:
Oi Daylan, muito obrigada valeu ;)
11-03-2015 disse:
EU MALE MAL SAIO DO BANHO E JA TO SUANDO NA AXILA
04-01-2015 disse:
meu suor e pelo corpo todo ,não é localizado se vc saber de alguma receita para suor me avisa por e-mail.
22-12-2014 disse:
to suando bastante em baixo das axilas antes eu nao suava e como controlar
23-12-2014 disse:
Olá Romulo, você pode experimentar algum dos remédios caseiros indicados acima, para controlar o suor nas axilas, como o bicarbonato, o aloe vera ou o vinagre. Obrigada pelo seu comentário e espero que você consiga resolver esse problema! ;)
01-10-2014 disse:
como q eu posso esta controlando o meu suor excessivo na axila mais eu nao tem mau xeru so transpiro mto
30-09-2014 disse:
Estou cansado de ir para a escola e sempre transpirar. ( muito). e depois vem o mal cheiro, me sinto muito constrangido com isso porque sou o único da minha sala a transpirar, e ficar com mal cheio por causa da minha transpiração... queria saber se existe algum antitranspirante que funcione pelo menos 90%. obg: já usei diversos desodorantes e nenhum funcionou só deixou minha transpiração ainda pior. estou usando o Rexona Men Special Edition mais fez meu cheiro piorar ainda mais depois da transpiração. Me ajude alguém pff. não aguento mais transpirar tanto assim
28-11-2014 disse:
Boa tarde Lucas, Vc pode usar o rollons clinical masculino ou feminino. No seu caso, como ainda esta em processo de provocar mau cheiro, inicie usando o feminino, após acabar use o masculino. É o seguinte, como vc mesmo disse que transpira e depois vem o mau cheiro, esse rollon que recomendei vai ajudar a permanecer mais tempo cheiroso e melhorando o seu autoestima. Veja que a transpiração vai melhorar também, porém não será 100%. Ok? E outra coisa, tome banho no mínimo duas vezes ao dia, que contribui com ótimo cheiro. Esse rollon vc encontrará nas melhores farmácias, supermecados. Faixa do preço é 19,99 a 25,00 reais. Espero ter ajudado!
28-11-2014 disse:
Olá Breno, muito obrigada pela dica valeu ;) Continue seguindo as nossas novidades! ;)
24-09-2014 disse:
Fabulous
24-09-2014 disse:
como faço pra controlar o suor na minha aquecila transpiro ate no frio
27-08-2014 disse:
15€ no site oficial de odaban!
20-08-2014 disse:
oi onde compro esse ODABAN quanto custa,nao agueto mais sofrer com suor
19-08-2014 disse:
Quando tenho reuniões de trabalho fico completamente enxarcado. Ao mínimo exercício físico fico com a roupa toda molhada nas axilas.. Em qualquer situação de stress, fico com a cara totalmente brilhante do suor que me cai da testa. É por isso que acho que sofro de transpiração excessiva. Isto afeta-me muito a vida social.. As pessoas ao redor ficam incomodadas com o aspeto e cheiro intenso e desagradável. Uma solução que me diminui este problema, foi um antitranspirante chamado „Odaban“. Os ingredientes combatem a proliferação das bactérias e o odor por elas provocada, mas também inibem a produção de suor, diminuindo assim a sua quantidade.
01-10-2014 disse:
Pode comprar o DRICLOR .antitranspirante rollon sem medo de ser feliz,também tinha esse desconforto tentei de tudo só isto resolveu .....
03-10-2014 disse:
Olá Jose, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos ;)
18-08-2014 disse:
Odaban funcionou comigo muito bem!
19-08-2014 disse:
Olá Rui, ainda bem que deu certo com você :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)
12-08-2014 disse:
definitivo além da simpatectomia agora chegou o miradry, mais de 25 mil tratamentos pelo mundo, recebemos no Brasil nesta semana, algumas clinicas já possuem o equipamento que promove o resultado permanente com uma ou duas sessões apenas, o laser envolve tecnologia de micro-ondas, fica com edema mas anestesia local e retorno imediato, FDA há mais de 2 anos e agora ANVISA !
10-11-2014 disse:
Olá Stone, meu filho tem 19 anos e sofre com o suor excessivo nas axilas, chega a pingar mesmo ele estando parado no computador, lendo, assistindo TV, portanto busco solução para o problema dele, pois ele fica desesperado. Se você puder me informe mais sobre isso. Grata Cátia
29-07-2014 disse:
olá queridos, eu só tenho 15, mas suo muito, mas só quando estou na escola. Provavelmente devido ao stress , há bem pouco tempo descobri Odaban e fiquei muito feliz, mas queria fazer algumas perguntas: -> Pode-se usar, mesmo aos 15 anos? -> O frasco € 14,95 ... quanto tempo dura? -> pequisei no site, mas nao entendi quantas vezes se deve aplicar por semana.. eu li que se deve usar 2 vezes por semana mas quantas vezes no início.
12-08-2014 disse:
Oi Emily, Eu também uso ODABAN em spray porque também transpirava muito. No início, durante 3 dias todas as noites, depois de 4 em 4 dias à noite. Até agora dura há mais ou menos 7 meses. Tenho apenas 16 mas sabem como é na escola ... prefiro usar Odaban a ficar a transpirar o dia todo. Tem ajudado! O que encontrei sobre Odaban foi que mesmo as pessoas com pele sensível, que geralmente são alérgicas a outros anti-transpirantes, podem usar o antitranspirante ODABAN. Espero ter ajudado..
12-08-2014 disse:
Olá Mário, muito obrigada pelo seu depoimento :) Continue a acompanhar-nos!
23-07-2014 disse:
Muito boa as dicas. Gostei.
25-07-2014 disse:
Olá Cida, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
23-07-2014 disse:
Bom dia A todos ! excelente as dicas... informo que neste mês está chegando ao Brasil ( julho de 2014) o 1 tratamento não invasivo e definitivo para tratamento do suor excessivo O tratamento a laser envolve micro-ondas que seletivamente atingem as glândulas sudoríparas www.#######.com.br já disponível nas clínicas ######em #####
14-04-2014 disse:
Mas esse artigo é sobre controlar o suor excessivo ou o mau cheiro? O Título não condiz com o resto.
23-07-2014 disse:
Daniel,só quem tem esse problema sabe o que é passar por esta situação CONSTRANGEDORA. Bem,segundo os médicos, o mau cheiro é causado devido o excesso de transpiração. Então,se você controla o excesso de transpiração,consequentemente combate o mau cheiro. Tá respondido?!
08-04-2014 disse:
Eu quero q para agora
07-04-2014 disse:
Olá Fábio, muito obrigada pelo comentário e pela dica!
01-04-2014 disse:
USE O DRICLOR!!! (75 ml) É perfeito, passe antes de dormir, e de manhã tome um banho, espere mais 1 ou 2 dias e passe de novo, vc já vai ver a diferença. Depois é só manter, quando voltar a transpirar de pouquinho em pouquinho. OS MÉDICOS NÃO FALAM PORQUE QUEREM GANHAR DINHEIRO COM AS CIRURGIAS, QUE NÃO RESOLVEM NADA, PORQUE APÓS A CIRURGIA A TRANSPIRAÇÃO COMPENSATÓRIA VAI PARA OUTRA PARTE DO CORPO!
23-07-2014 disse:
Bem,Fábio, eu ainda não usei esse Driclor,mas já usei tudo o que você pensar...e confesso, não resolveu meu problema. A cirurgia talvez seja a forma mais eficaz de se livrar dessa maldição, que pra mim isso é uma maldição. De todos os sabonetes e desodorantes o que me deixou bastante tranquila e aliviada por quase um ano foi à aplicação do botox nas minhas axílas. Não faria jamais a cirurgia,mas ainda quero voltar a usar o botox.
28-03-2014 disse:
Olá Kamila, obrigada pelo seu comentário. Confira as nossas dicas para parar o suor ou transpiração nas axilas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-parar-o-suor-ou-transpiracao-das-axilas-6850.html.
27-03-2014 disse:
eu tenho suor excessivo e sofro muito com isso ja usei diversos tipos desodorante e tbm esse rexona clinical e n adianto o que eu faço sofro muito e sou criticada muito por isso me ajuda a dar um fiim e elimar o suor de vez
23-07-2014 disse:
Kamila, eu bem sei o que é passar por isso. Nada agradável,num é mesmo?! Bem, faz um tempinho eu fiz aplicação do botox nas minhas axilas e amei. Pena que é só um paliativo e é muito caro,eles dão um prazo de 6 meses a um ano para que aplicação do botox dure nas axilas,mas depende também a quantidade de sua transpiração. Ah, é bom evitar o uso de roupas sintéticas,de preferência para as roupas de algodão. BjÔs!
11-03-2014 disse:
Victor Hugo valeu, obrigada pelo comentário :)
09-03-2014 disse:
gostei do texto
09-03-2014 disse:
sera que de dia transpiramos mais
06-03-2014 disse:
Não serve para controlar o suor excessivo, mas sim como conter o mau cheiro na axila que algumas pessoas possuem
13-01-2014 disse:
Eu descobri algo da natureza que diminui muito a transpiraçao e consequentemente o cheiro digo a essa pessoa que comentou que não tem jeito e vai morrer assim , que a ultima palavra é Deus quem dá e ti aconselho a tentar mais uma vez entre nesse facebook Maisa Moreira cuja foto do perfil é uma menina loirinha orando.,voce vai dizer a soluçao estava tao perto de mim!!!!
26-12-2013 disse:
Andrea obrigada pelo comentário e pela sugestão :)
26-12-2013 disse:
REXONA CLINICAL pra mim foi tiro e queda, pense numa felicidade, minhas blusas secas e cheirodas, vale a pena experimentar...bjo a todos e boa sorte, comigo funcionou graças a Deus.
29-11-2013 disse:
Adriano obrigada pelo comentário e por partilhar a sua experiência!
24-11-2013 disse:
Sofro com transpiração excessiva desde os 15 anos (a ponto de eu acabar de tomar banho , parar pra ver televisão ou caminhar um pouquinho e minha blusa já ficava molhada) mas a pouco tempo descobri um método que me fez parar de suar , o que eu fiz foi o seguinte : uso um desodorante Dove anti-transpirante aerosol (não funcionava , como todos os outros desodorantes que eu usava) até que eu depilei minhas as axilas , mas não é aquela depilação rápida , em que só se tira o excesso de pelos , é uma em que eu tenho total atenção pra não deixar nem a raiz dos pelos , fazendo isso , eu apliquei o desodorante Dove anti-transpirante e reparei que diminuiu muito (quase nada de suor , fica um pouquinho úmida minhas axilas , mas nada de pingar e molhar a camisa toda). Peço para vocês fazerem o teste para ver se funciona , tentem pelo menos , eu já fiquei frustrado diversas vezes com tentativas atrás de tentativas e nada. Mas agora eu to realmente feliz , uma vez que não to pingando e nem molhando a camisa como antes. E lembre-se depile-se bem , tirando até a raiz dos pelos , quando perceber que os pelos cresceram um pouquinho , depilem de novo. Abraços
11-11-2013 disse:
Gostaria de entar em contato com o Wallace sofre obadan e seu grupo que sofre com suor excessivo
22-10-2013 disse:
Sofri por anos com mau cheiro do suor das axilas. Tomava banho pela manhã, colocava uma camiseta limpa e já às 10 horas manhã, em um dia quente, já estava fedendo. Para piorar sou alergico ao Aluminío, componente de 95% do desodorantes. Mas minha vida mudo depois que conheci um pó mágico chamado Polvilho antiséptico granado. Coloco-o principalmente na camisa ou camiseta na espalhando bem na região onde fica em contato com axilas (no lado do avesso é claro). Continuo usando o meu desodorante favorito (Axe). Percebo que o mau cheiro é muito mais resultado da proliferação de bacterias da própria roupa! O pó tradicional desta marca (pote marron) tem um pouco de cheiro de enxofre, mas é o mais eficiente. Há outras versões com perfumes que também são boas. Experimente! Você vai se livrar do mau cheiro!
22-10-2013 disse:
Conheça o tratamento definitivo contra o suor excessivo, acesse o link: http://www.########/5733 Com este tratamento natural contra o suor excessivo no corpo todo você vai descobrir que: A solução para o suor excessivo é tão simples, que vai fazer você se perguntar como as pessoas conseguiram tornar isso uma questão tão complicada; Exatamente o que você pode fazer para acabar de uma vez por todas com o excesso de suor no corpo todo em menos de duas semanas; Como começar a viver sem preocupação, sem medo, sem constrangimento e outras preocupações causadas pelo suor excessivo. Uma vida onde você é confiante e livre para fazer o que quiser! Não perca mais tempo, acesse o link: http://www.######.com
18-10-2013 disse:
como posso amenizar a transpiraçao excessiva que tenho nas axillas? queria uma dica de tratamento caseiro ,eficaz...
23-09-2013 disse:
queo saber o remedio certo para suor nas axilas.
22-09-2013 disse:
Quero saber na onde encontrar esse spray ODABAN por favor
20-09-2013 disse:
quero saber o remédio certo para evitar suor nas axilas.
11-09-2013 disse:
Eu tenho esse problema da hiperhidrose. Minhas axilas, pés e mãos transpiram demais. Uso um creme que diminuiu bem a transpiração. Queria um remédio caseiro para esse fim. Obrigada :)
09-09-2013 disse:
ola eu gostaria de saber como eu posso mi livra r de horrivel suor no rosto e no coro cabeludo que escorre nas no pescoço e nas costas fica escorrendo no espinhaço os cabelos ficam tudo como se eu tivesse banhado;
04-09-2013 disse:
eu gostaria de saber ainda mais.
29-08-2013 disse:
Oi. Vendo DRICLOR E ODABAN. Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço. http://www.####.com.br/ Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose: https://www.facebook.com/groups/#%&##l/ Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou. O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Email: #####@hotmail.com
04-09-2014 disse:
quanto e o driclor ou o odaban e que forma de pagamento.
13-08-2013 disse:
muito bom adorei
14-06-2013 disse:
porque eu pedir transpiração esseciva e ele me deu odor !!
09-06-2013 disse:
USE O DRICLOR A VENDA NO MERCADO LIVRE OS MÉDICOS NÃO FALAM PORQUE QUEREM GANHAR DINHEIRO COM AS CIRURGIAS QUE NÃO RESOLVEM NADA, PORQUE APOS A CIRURGIA A TRANSPIRAÇAO COMPENSATÓRIA EM OUTRA PARTE DO CORPO
25-05-2013 disse:
por só fala de mal cheiro eu quero saber como terminar com a transpiração nas axilas
17-05-2013 disse:
Pessoal vim aqui para postar minha felicidade ao descobrir um simples spray que me fez me livrar desse problema. Não sei como expressar minha felicidade!!! Meu problema ERA SÉRIO, apenas para ir ao mercado, a duas quadras aqui de casa, eu já encharcava as axilas, era horrível. Sofri por uns 9 anos com isso, até que um dia pensei comigo mesmo "essa é a gota d'água". Fui comprar uma camisa, em uma loja de luxo e fui provando algumas, experimentando sapatos junto, etc. Quando me dei conta, eu havia manchado algumas camisas nas axilas com suor. Apenas por ficar 10 minutos com a camisa!!!!! Foi horrível, senti muita vergonha, não sabia onde enfiar a cara :( A partir desse dia decidi q não ia mais sofrer com isso, Pesquisei muito mesmo! Todo lugar falava a mesma coisa: "Aplicar botox ou fazer cirurgia" Até que um bom tempo depois achei um depoimento de alguém "como esse que estou fazendo" contando sobre um tal de ODABAN. ODABAN é um spray que você aplica nas axilas antes de dormir, apenas uma borrifada em cada axila é suficiente. JURO POR DEUS, no dia seguinte à minha primeira aplicação não escorreu UMA gota de suor, nem mesmo na academia!!!!!!!! Eu estou realizado, espero que mais pessoas possam se beneficiar com isso da mesma forma que eu!! Leiam sobre e repassem essa mensagem!! Vamos ajudar todo mundo a se livrar dessa desgraceira!!!!!
07-05-2013 disse:
nao tem jeito vou morrer com ese problema
Vídeos em destaque
Páscoa Jardinagem Veterinário Dicas de costura