Como controlar o suor excessivo nas axilas


Como controlar o suor excessivo nas axilas

Apesar de muita gente pensar que este é um assunto de higiene na realidade está mais relacionado com fatores glandulares ou hormonais do que com a higiene diária. A transpiração excessiva dá azo à acumulação de bactérias que produzem um odor desagradável, afetando a autoestima de quem sofre com esta condição e causando também alguns constrangimentos. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques caseiros bastante eficazes para que descubra como evitar o mau cheiro das axilas.

Instruções
  1. Passo 1 de 7 - <p>A primeira recomenda&ccedil;&atilde;o &eacute; lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasi&otilde;es o mau cheiro pode dever-se a restos de sab&atilde;o ou desodorizantes que se v&atilde;o <strong>acumulando</strong> na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona est&aacute; bem limpa.</p><p>Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br</p>

    A primeira recomendação é lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasiões o mau cheiro pode dever-se a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

    Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br

  2. Passo 2 de 7 - <p>Como o mau cheiro pode dever-se &agrave; acumula&ccedil;&atilde;o de bact&eacute;rias e fungos um bom <strong>rem&eacute;dio caseiro</strong> para controlar isso &eacute; misturar duas partes de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-vinagre-como-anti-septico-2112.html">vinagre</a> e uma de &aacute;lcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor dever&aacute; diminuir.</p>

    Como o mau cheiro pode dever-se à acumulação de bactérias e fungos um bom remédio caseiro para controlar isso é misturar duas partes de vinagre e uma de álcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor deverá diminuir.

  3. O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro. Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, assegure-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ainda ajuda a manter essa zona livre de suor durante mais tempo.

  4. Outro truque eficaz é misturar uma colher de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, os seus efeitos para controlar o mau cheiro são muito conhecidos.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Se o problema &eacute; que sua demasiado, prepare ent&atilde;o uma infus&atilde;o com folhas de <strong><a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-tomilho-2470.html">tomilho</a> ou <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-alecrim-3379.html">alecrim</a></strong> e aplique nas suas axilas depois do banho, o l&iacute;quido vai ajudar a controlar a hiperidrose.</p>

    Se o problema é que sua demasiado, prepare então uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas suas axilas depois do banho, o líquido vai ajudar a controlar a hiperidrose.

  6. Passo 6 de 7 - <p>O <strong>Aloe Vera</strong> tamb&eacute;m conhecido como <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-da-babosa-5381.html">babosa</a>, al&eacute;m de ser fant&aacute;stico para os problemas da pele tamb&eacute;m &eacute; um bom aliado para controlar a transpira&ccedil;&atilde;o, um pouco de l&iacute;quido bastar&aacute; para controlar o odor e o suor.</p>

    O Aloe Vera também conhecido como babosa, além de ser fantástico para os problemas da pele também é um bom aliado para controlar a transpiração, um pouco de líquido bastará para controlar o odor e o suor.

  7. Também é importante ter em conta o tipo de alimentos que ingere, porque aqueles alimentos mais fortes como o alho e a cebola ou as especiarias afetam o odor e a transpiração.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como controlar o suor excessivo nas axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como controlar o suor excessivo nas axilas:


                

39 comentários


23-07-2014 Cida Santos disse:
Muito boa as dicas. Gostei.
25-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Cida, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
23-07-2014 Beto disse:
Bom dia A todos ! excelente as dicas... informo que neste mês está chegando ao Brasil ( julho de 2014) o 1 tratamento não invasivo e definitivo para tratamento do suor excessivo O tratamento a laser envolve micro-ondas que seletivamente atingem as glândulas sudoríparas www.#######.com.br já disponível nas clínicas ######em #####
14-04-2014 Daniel disse:
Mas esse artigo é sobre controlar o suor excessivo ou o mau cheiro? O Título não condiz com o resto.
23-07-2014 Cida Santos disse:
Daniel,só quem tem esse problema sabe o que é passar por esta situação CONSTRANGEDORA. Bem,segundo os médicos, o mau cheiro é causado devido o excesso de transpiração. Então,se você controla o excesso de transpiração,consequentemente combate o mau cheiro. Tá respondido?!
08-04-2014 Usuário anônimo disse:
Eu quero q para agora
07-04-2014 Sara disse:
Olá Fábio, muito obrigada pelo comentário e pela dica!
01-04-2014 Fábio M disse:
USE O DRICLOR!!! (75 ml) É perfeito, passe antes de dormir, e de manhã tome um banho, espere mais 1 ou 2 dias e passe de novo, vc já vai ver a diferença. Depois é só manter, quando voltar a transpirar de pouquinho em pouquinho. OS MÉDICOS NÃO FALAM PORQUE QUEREM GANHAR DINHEIRO COM AS CIRURGIAS, QUE NÃO RESOLVEM NADA, PORQUE APÓS A CIRURGIA A TRANSPIRAÇÃO COMPENSATÓRIA VAI PARA OUTRA PARTE DO CORPO!
23-07-2014 Cida Santos disse:
Bem,Fábio, eu ainda não usei esse Driclor,mas já usei tudo o que você pensar...e confesso, não resolveu meu problema. A cirurgia talvez seja a forma mais eficaz de se livrar dessa maldição, que pra mim isso é uma maldição. De todos os sabonetes e desodorantes o que me deixou bastante tranquila e aliviada por quase um ano foi à aplicação do botox nas minhas axílas. Não faria jamais a cirurgia,mas ainda quero voltar a usar o botox.
28-03-2014 Sara disse:
Olá Kamila, obrigada pelo seu comentário. Confira as nossas dicas para parar o suor ou transpiração nas axilas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-parar-o-suor-ou-transpiracao-das-axilas-6850.html.
27-03-2014 kamila disse:
eu tenho suor excessivo e sofro muito com isso ja usei diversos tipos desodorante e tbm esse rexona clinical e n adianto o que eu faço sofro muito e sou criticada muito por isso me ajuda a dar um fiim e elimar o suor de vez
23-07-2014 Cida Santos disse:
Kamila, eu bem sei o que é passar por isso. Nada agradável,num é mesmo?! Bem, faz um tempinho eu fiz aplicação do botox nas minhas axilas e amei. Pena que é só um paliativo e é muito caro,eles dão um prazo de 6 meses a um ano para que aplicação do botox dure nas axilas,mas depende também a quantidade de sua transpiração. Ah, é bom evitar o uso de roupas sintéticas,de preferência para as roupas de algodão. BjÔs!
11-03-2014 Sara disse:
Victor Hugo valeu, obrigada pelo comentário :)
09-03-2014 victor hugo disse:
gostei do texto
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências