Como controlar o suor excessivo nas axilas


Como controlar o suor excessivo nas axilas

Apesar de muita gente pensar que este é um assunto de higiene na realidade está mais relacionado com fatores glandulares ou hormonais do que com a higiene diária. A transpiração excessiva dá azo à acumulação de bactérias que produzem um odor desagradável, afetando a autoestima de quem sofre com esta condição e causando também alguns constrangimentos. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques caseiros bastante eficazes para que descubra como evitar o mau cheiro das axilas.

Instruções
  1. Passo 1 de 7 - <p>A primeira recomenda&ccedil;&atilde;o &eacute; lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasi&otilde;es o mau cheiro pode dever-se a restos de sab&atilde;o ou desodorizantes que se v&atilde;o <strong>acumulando</strong> na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona est&aacute; bem limpa.</p><p>Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br</p>

    A primeira recomendação é lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasiões o mau cheiro pode dever-se a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

    Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br

  2. Passo 2 de 7 - <p>Como o mau cheiro pode dever-se &agrave; acumula&ccedil;&atilde;o de bact&eacute;rias e fungos um bom <strong>rem&eacute;dio caseiro</strong> para controlar isso &eacute; misturar duas partes de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-vinagre-como-anti-septico-2112.html">vinagre</a> e uma de &aacute;lcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor dever&aacute; diminuir.</p>

    Como o mau cheiro pode dever-se à acumulação de bactérias e fungos um bom remédio caseiro para controlar isso é misturar duas partes de vinagre e uma de álcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor deverá diminuir.

  3. O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro. Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, assegure-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ainda ajuda a manter essa zona livre de suor durante mais tempo.

  4. Outro truque eficaz é misturar uma colher de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, os seus efeitos para controlar o mau cheiro são muito conhecidos.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Se o problema &eacute; que sua demasiado, prepare ent&atilde;o uma infus&atilde;o com folhas de <strong><a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-tomilho-2470.html">tomilho</a> ou <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-alecrim-3379.html">alecrim</a></strong> e aplique nas suas axilas depois do banho, o l&iacute;quido vai ajudar a controlar a hiperidrose.</p>

    Se o problema é que sua demasiado, prepare então uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas suas axilas depois do banho, o líquido vai ajudar a controlar a hiperidrose.

  6. Passo 6 de 7 - <p>O <strong>Aloe Vera</strong> tamb&eacute;m conhecido como <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-da-babosa-5381.html">babosa</a>, al&eacute;m de ser fant&aacute;stico para os problemas da pele tamb&eacute;m &eacute; um bom aliado para controlar a transpira&ccedil;&atilde;o, um pouco de l&iacute;quido bastar&aacute; para controlar o odor e o suor.</p>

    O Aloe Vera também conhecido como babosa, além de ser fantástico para os problemas da pele também é um bom aliado para controlar a transpiração, um pouco de líquido bastará para controlar o odor e o suor.

  7. Também é importante ter em conta o tipo de alimentos que ingere, porque aqueles alimentos mais fortes como o alho e a cebola ou as especiarias afetam o odor e a transpiração.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como controlar o suor excessivo nas axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como controlar o suor excessivo nas axilas:


55 comentários


01-10-2014 disse:
como q eu posso esta controlando o meu suor excessivo na axila mais eu nao tem mau xeru so transpiro mto
30-09-2014 disse:
Estou cansado de ir para a escola e sempre transpirar. ( muito). e depois vem o mal cheiro, me sinto muito constrangido com isso porque sou o único da minha sala a transpirar, e ficar com mal cheio por causa da minha transpiração... queria saber se existe algum antitranspirante que funcione pelo menos 90%. obg: já usei diversos desodorantes e nenhum funcionou só deixou minha transpiração ainda pior. estou usando o Rexona Men Special Edition mais fez meu cheiro piorar ainda mais depois da transpiração. Me ajude alguém pff. não aguento mais transpirar tanto assim
24-09-2014 disse:
Fabulous
24-09-2014 disse:
como faço pra controlar o suor na minha aquecila transpiro ate no frio
27-08-2014 disse:
15€ no site oficial de odaban!
20-08-2014 disse:
oi onde compro esse ODABAN quanto custa,nao agueto mais sofrer com suor
19-08-2014 disse:
Quando tenho reuniões de trabalho fico completamente enxarcado. Ao mínimo exercício físico fico com a roupa toda molhada nas axilas.. Em qualquer situação de stress, fico com a cara totalmente brilhante do suor que me cai da testa. É por isso que acho que sofro de transpiração excessiva. Isto afeta-me muito a vida social.. As pessoas ao redor ficam incomodadas com o aspeto e cheiro intenso e desagradável. Uma solução que me diminui este problema, foi um antitranspirante chamado „Odaban“. Os ingredientes combatem a proliferação das bactérias e o odor por elas provocada, mas também inibem a produção de suor, diminuindo assim a sua quantidade.
03-10-2014 disse:
Olá Jose, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos ;)
01-10-2014 disse:
Pode comprar o DRICLOR .antitranspirante rollon sem medo de ser feliz,também tinha esse desconforto tentei de tudo só isto resolveu .....
18-08-2014 disse:
Odaban funcionou comigo muito bem!
19-08-2014 disse:
Olá Rui, ainda bem que deu certo com você :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)
12-08-2014 disse:
definitivo além da simpatectomia agora chegou o miradry, mais de 25 mil tratamentos pelo mundo, recebemos no Brasil nesta semana, algumas clinicas já possuem o equipamento que promove o resultado permanente com uma ou duas sessões apenas, o laser envolve tecnologia de micro-ondas, fica com edema mas anestesia local e retorno imediato, FDA há mais de 2 anos e agora ANVISA !
29-07-2014 disse:
olá queridos, eu só tenho 15, mas suo muito, mas só quando estou na escola. Provavelmente devido ao stress , há bem pouco tempo descobri Odaban e fiquei muito feliz, mas queria fazer algumas perguntas: -> Pode-se usar, mesmo aos 15 anos? -> O frasco € 14,95 ... quanto tempo dura? -> pequisei no site, mas nao entendi quantas vezes se deve aplicar por semana.. eu li que se deve usar 2 vezes por semana mas quantas vezes no início.
12-08-2014 disse:
Olá Mário, muito obrigada pelo seu depoimento :) Continue a acompanhar-nos!
12-08-2014 disse:
Oi Emily, Eu também uso ODABAN em spray porque também transpirava muito. No início, durante 3 dias todas as noites, depois de 4 em 4 dias à noite. Até agora dura há mais ou menos 7 meses. Tenho apenas 16 mas sabem como é na escola ... prefiro usar Odaban a ficar a transpirar o dia todo. Tem ajudado! O que encontrei sobre Odaban foi que mesmo as pessoas com pele sensível, que geralmente são alérgicas a outros anti-transpirantes, podem usar o antitranspirante ODABAN. Espero ter ajudado..
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom