Que procura? ¿Como controlar o suor excessivo nas axilas? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como controlar o suor excessivo nas axilas

Como controlar o suor excessivo nas axilas

Apesar de muita gente pensar que este é um assunto de higiene na realidade está mais relacionado com fatores glandulares ou hormonais do que com a higiene diária. A transpiração excessiva dá azo à acumulação de bactérias que produzem um odor desagradável, afetando a autoestima de quem sofre com esta condição e causando também alguns constrangimentos. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques caseiros bastante eficazes para que descubra como evitar o mau cheiro das axilas.

Instruções
1

A primeira recomendação é lavar muito bem as axilas durante o banho, em muitas ocasiões o mau cheiro pode dever-se a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando na nessa zona, por isso assegure-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

Imagem: bromidrose.spaceblog.com.br

2

Como o mau cheiro pode dever-se à acumulação de bactérias e fungos um bom remédio caseiro para controlar isso é misturar duas partes de vinagre e uma de álcool e aplicar cada noite nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor deverá diminuir.

3

O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro. Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, assegure-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ainda ajuda a manter essa zona livre de suor durante mais tempo.

4

Outro truque eficaz é misturar uma colher de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, os seus efeitos para controlar o mau cheiro são muito conhecidos.

5

Se o problema é que sua demasiado, prepare então uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas suas axilas depois do banho, o líquido vai ajudar a controlar a hiperidrose.

6

O Aloe Vera também conhecido como babosa, além de ser fantástico para os problemas da pele também é um bom aliado para controlar a transpiração, um pouco de líquido bastará para controlar o odor e o suor.

7

Também é importante ter em conta o tipo de alimentos que ingere, porque aqueles alimentos mais fortes como o alho e a cebola ou as especiarias afetam o odor e a transpiração.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como controlar o suor excessivo nas axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros.

Comenta, opina, pergunta sobre como controlar o suor excessivo nas axilas

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Remédios caseiros e na Newsletter

33 comentários

Daniel Disse: 14-04-2014 Mas esse artigo é sobre controlar o suor excessivo ou o mau cheiro? O Título não condiz com o resto.
Usuário anônimo Disse: 08-04-2014 Eu quero q para agora
Sara Disse: 07-04-2014 Olá Fábio, muito obrigada pelo comentário e pela dica!
Fábio M Disse: 01-04-2014 USE O DRICLOR!!! (75 ml) É perfeito, passe antes de dormir, e de manhã tome um banho, espere mais 1 ou 2 dias e passe de novo, vc já vai ver a diferença. Depois é só manter, quando voltar a transpirar de pouquinho em pouquinho. OS MÉDICOS NÃO FALAM PORQUE QUEREM GANHAR DINHEIRO COM AS CIRURGIAS, QUE NÃO RESOLVEM NADA, PORQUE APÓS A CIRURGIA A TRANSPIRAÇÃO COMPENSATÓRIA VAI PARA OUTRA PARTE DO CORPO!
Sara Disse: 28-03-2014 Olá Kamila, obrigada pelo seu comentário. Confira as nossas dicas para parar o suor ou transpiração nas axilas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-parar-o-suor-ou-transpiracao-das-axilas-6850.html.
kamila  Disse: 27-03-2014 eu tenho suor excessivo e sofro muito com isso ja usei diversos tipos desodorante e tbm esse rexona clinical e n adianto o que eu faço sofro muito e sou criticada muito por isso me ajuda a dar um fiim e elimar o suor de vez
Sara Disse: 11-03-2014 Victor Hugo valeu, obrigada pelo comentário :)
victor hugo  Disse: 09-03-2014 gostei do texto
victor hugo  Disse: 09-03-2014 sera que de dia transpiramos mais
Usuário anônimo Disse: 06-03-2014 Não serve para controlar o suor excessivo, mas sim como conter o mau cheiro na axila que algumas pessoas possuem
Maisa Disse: 13-01-2014 Eu descobri algo da natureza que diminui muito a transpiraçao e consequentemente o cheiro digo a essa pessoa que comentou que não tem jeito e vai morrer assim , que a ultima palavra é Deus quem dá e ti aconselho a tentar mais uma vez entre nesse facebook Maisa Moreira cuja foto do perfil é uma menina loirinha orando.,voce vai dizer a soluçao estava tao perto de mim!!!!
Sara Disse: 26-12-2013 Andrea obrigada pelo comentário e pela sugestão :)
Andrea Disse: 26-12-2013 REXONA CLINICAL pra mim foi tiro e queda, pense numa felicidade, minhas blusas secas e cheirodas, vale a pena experimentar...bjo a todos e boa sorte, comigo funcionou graças a Deus.
Sara Disse: 29-11-2013 Adriano obrigada pelo comentário e por partilhar a sua experiência!
Adriano Disse: 24-11-2013 Sofro com transpiração excessiva desde os 15 anos (a ponto de eu acabar de tomar banho , parar pra ver televisão ou caminhar um pouquinho e minha blusa já ficava molhada) mas a pouco tempo descobri um método que me fez parar de suar , o que eu fiz foi o seguinte : uso um desodorante Dove anti-transpirante aerosol (não funcionava , como todos os outros desodorantes que eu usava) até que eu depilei minhas as axilas , mas não é aquela depilação rápida , em que só se tira o excesso de pelos , é uma em que eu tenho total atenção pra não deixar nem a raiz dos pelos , fazendo isso , eu apliquei o desodorante Dove anti-transpirante e reparei que diminuiu muito (quase nada de suor , fica um pouquinho úmida minhas axilas , mas nada de pingar e molhar a camisa toda). Peço para vocês fazerem o teste para ver se funciona , tentem pelo menos , eu já fiquei frustrado diversas vezes com tentativas atrás de tentativas e nada. Mas agora eu to realmente feliz , uma vez que não to pingando e nem molhando a camisa como antes. E lembre-se depile-se bem , tirando até a raiz dos pelos , quando perceber que os pelos cresceram um pouquinho , depilem de novo. Abraços
alessandra Disse: 11-11-2013 Gostaria de entar em contato com o Wallace sofre obadan e seu grupo que sofre com suor excessivo
Léo Disse: 22-10-2013 Sofri por anos com mau cheiro do suor das axilas. Tomava banho pela manhã, colocava uma camiseta limpa e já às 10 horas manhã, em um dia quente, já estava fedendo. Para piorar sou alergico ao Aluminío, componente de 95% do desodorantes. Mas minha vida mudo depois que conheci um pó mágico chamado Polvilho antiséptico granado. Coloco-o principalmente na camisa ou camiseta na espalhando bem na região onde fica em contato com axilas (no lado do avesso é claro). Continuo usando o meu desodorante favorito (Axe). Percebo que o mau cheiro é muito mais resultado da proliferação de bacterias da própria roupa! O pó tradicional desta marca (pote marron) tem um pouco de cheiro de enxofre, mas é o mais eficiente. Há outras versões com perfumes que também são boas. Experimente! Você vai se livrar do mau cheiro!
João Roberto Coelho Disse: 22-10-2013 Conheça o tratamento definitivo contra o suor excessivo, acesse o link: http://www.########/5733 Com este tratamento natural contra o suor excessivo no corpo todo você vai descobrir que: A solução para o suor excessivo é tão simples, que vai fazer você se perguntar como as pessoas conseguiram tornar isso uma questão tão complicada; Exatamente o que você pode fazer para acabar de uma vez por todas com o excesso de suor no corpo todo em menos de duas semanas; Como começar a viver sem preocupação, sem medo, sem constrangimento e outras preocupações causadas pelo suor excessivo. Uma vida onde você é confiante e livre para fazer o que quiser! Não perca mais tempo, acesse o link: http://www.######.com
samuel Disse: 18-10-2013 como posso amenizar a transpiraçao excessiva que tenho nas axillas? queria uma dica de tratamento caseiro ,eficaz...
luana Disse: 23-09-2013 queo saber o remedio certo para suor nas axilas.
vanusa Disse: 22-09-2013 Quero saber na onde encontrar esse spray ODABAN por favor
Usuário anônimo Disse: 20-09-2013 quero saber o remédio certo para evitar suor nas axilas.
Ruth Disse: 11-09-2013 Eu tenho esse problema da hiperhidrose. Minhas axilas, pés e mãos transpiram demais. Uso um creme que diminuiu bem a transpiração. Queria um remédio caseiro para esse fim. Obrigada :)
lucia maria Disse: 09-09-2013 ola eu gostaria de saber como eu posso mi livra r de horrivel suor no rosto e no coro cabeludo que escorre nas no pescoço e nas costas fica escorrendo no espinhaço os cabelos ficam tudo como se eu tivesse banhado;
vanessa Disse: 04-09-2013 eu gostaria de saber ainda mais.
Wallace Disse: 29-08-2013 Oi. Vendo DRICLOR E ODABAN. Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço. http://www.####.com.br/ Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose: https://www.facebook.com/groups/#%&##l/ Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou. O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Email: #####@hotmail.com
geissy Disse: 13-08-2013 muito bom adorei
Usuário anônimo Disse: 14-06-2013 porque eu pedir transpiração esseciva e ele me deu odor !!
JOSE Disse: 09-06-2013 USE O DRICLOR A VENDA NO MERCADO LIVRE OS MÉDICOS NÃO FALAM PORQUE QUEREM GANHAR DINHEIRO COM AS CIRURGIAS QUE NÃO RESOLVEM NADA, PORQUE APOS A CIRURGIA A TRANSPIRAÇAO COMPENSATÓRIA EM OUTRA PARTE DO CORPO
Usuário anônimo Disse: 25-05-2013 por só fala de mal cheiro eu quero saber como terminar com a transpiração nas axilas
Anônimo Disse: 17-05-2013 Pessoal vim aqui para postar minha felicidade ao descobrir um simples spray que me fez me livrar desse problema. Não sei como expressar minha felicidade!!! Meu problema ERA SÉRIO, apenas para ir ao mercado, a duas quadras aqui de casa, eu já encharcava as axilas, era horrível. Sofri por uns 9 anos com isso, até que um dia pensei comigo mesmo "essa é a gota d'água". Fui comprar uma camisa, em uma loja de luxo e fui provando algumas, experimentando sapatos junto, etc. Quando me dei conta, eu havia manchado algumas camisas nas axilas com suor. Apenas por ficar 10 minutos com a camisa!!!!! Foi horrível, senti muita vergonha, não sabia onde enfiar a cara :( A partir desse dia decidi q não ia mais sofrer com isso, Pesquisei muito mesmo! Todo lugar falava a mesma coisa: "Aplicar botox ou fazer cirurgia" Até que um bom tempo depois achei um depoimento de alguém "como esse que estou fazendo" contando sobre um tal de ODABAN. ODABAN é um spray que você aplica nas axilas antes de dormir, apenas uma borrifada em cada axila é suficiente. JURO POR DEUS, no dia seguinte à minha primeira aplicação não escorreu UMA gota de suor, nem mesmo na academia!!!!!!!! Eu estou realizado, espero que mais pessoas possam se beneficiar com isso da mesma forma que eu!! Leiam sobre e repassem essa mensagem!! Vamos ajudar todo mundo a se livrar dessa desgraceira!!!!!
Usuário anônimo Disse: 07-05-2013 nao tem jeito vou morrer com ese problema
Usuário anônimo Disse: 09-04-2013 eu quero saber como parar o suor excessivo nas axilas, e não como evitar o mau cheiro