As dietas de calorias negativas

Como criar um déficit calórico

Como criar um déficit calórico

Você é o que você come. Consumindo menos calorias por dia, você poderá perder peso. Perdendo entre 1 e 2% do seu peso corporal por semana, você conseguirá reduzir seu peso, queimando entre 500 e 1.000 calorias por dia. Para conseguir um déficit calórico deve ser criativo e consciente das calorias de cada ingrediente que consome. A menos que tenha algum problema de saúde que lhe impeça realizar um regime, poderá criar um leve déficit calórico em sua dieta, que ajudará a se desfazer dos quilos a mais. Em umComo.com.br avisamos que você deve seguir o conselho de um nutricionista ao fazer qualquer dieta.

Vai precisar de:

  • Calculadora

Passos a seguir:

1

Anote os detalhes de cada refeição, lanche e bebidas que consome em um dia, e o tamanho da porção. Por exemplo: No café da manhã você pode comer duas fatias de pão de arroz integral, 2 colheradas de manteiga de amêndoas, uma fatia de presunto, 1 xícara de mirtilos, 200 ml de café com 2 colherzinhas de açúcar. Repita este passo em todas as refeições, lanches e bebidas que consumir em um dia.

2

Calcule o número de calorias que consome em cada refeição. Por exemplo: Duas fatias de pão de arroz integral equivalem a 180 calorias, 2 colheradas de manteiga de amêndoas equivalem a 200 calorias. Repita este passo em todas as refeições, lanches e bebidas da sua lista.

3

Crie um déficit calórico do seu menu pessoal sem deixar de comer suas comidas favoritas. Por exemplo, consumir uma fatia de pão de arroz integral ao invés de duas, economizará 90 calorias. Ou também usar só 1 colherada de manteiga de amêndoas ao invés de duas, que significa uma economia de 100 calorias.

4

Escolha um alimento pobre em calorias para substituir uma comida rica em calorias. Por exemplo: Use 2 colheradas de manteiga de maçã ao invés de 2 colheradas de manteiga de amêndoas e economize 60 calorias; ou economize 30 calorias escolhendo uma fatia de presunto de peru ao invés de presunto de porco.

5

Queimar mais calorias cada dia sendo mais ativo. Segundo o site "Bem Estar", você pode queimar aproximadamente 300 calorias com exercícios leves durante uma hora.

6

Não coloque em perigo o valor nutricional da sua comida se centrando só nas calorias da sua refeição. Considere que alguns alimentos ricos em calorias também têm suas vantagens, pois podem ser mais abundantes em nutrientes e ao mesmo tempo fazer que você se sinta mais satisfeito. Por exemplo, uma fatia de pão de arroz tem 90 calorias e uma fatia de pão branco, 50 calorias. Você pode economizar algumas calorias, mas é óbvio que um dos dois é mais saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um déficit calórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Pode encontrar o conteúdo nutricional de cada alimento na parte exterior da embalagem. Se você comeu em um restaurante peça um folheto nutricional, que deveria estar disponível no local. O valor nutricional dos alimentos frescos também podem ser obtidos online com uma procura simples, ou nos sites de calculadora de calorias.
  • Saiba o que seu corpo precisa antes de começar a criar um déficit calórico. Pergunte ao seu médico quais são suas necessidades calóricas, ou calcule sua taxa metabólica em repouso com uma calculadora online. O mais importante é sempre escutar seu corpo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
JESSICA
COMO SABER SE ESTOU COMENDO CERTO?
Claudia
Boa noite preciso emagrecer e estou precisando de ajuda como calcular os macros
Douglas
ola, tenho 25 anos mnh alt e: 1,78 ando de bicicleta com frequência, qual e a minha média de calorias que devo consumir por dia? Obrigado.
Como criar um déficit calórico