O linfedema

Como cuidar de uma perna com Linfedema

Como cuidar de uma perna com Linfedema

O linfedema é uma condição que causa inchaço nos braços ou as pernas. O linfedema gera dor nos membros afetados e produz o endurecimento da pele. O linfedema é gerado quando a linfa não drena adequadamente. Esta situação particular pode ser prevenida por meio da proteção dos membros quando há uma lesão, bem como pela recuperação adequada após a lesão. Não há cura para o linfedema, mas os afetados pela doença podem tratar de suas pernas em casa.

Vai precisar de:

  • Vendas
  • Loção hidratante

Passos a seguir:

1

Faça exercício uma vez ao dia. Evite o exercício intenso que lhe produz cansaço. Em vez dele, faça com algo leve, como aeróbica aquática. Fale com seu médico a respeito de outros exercícios que ele possa lhe recomendar.

2

Envolva a extremidade afetada com uma venda de tecido. A venda deve ser ajustada em direção aos pés e mais flexível quando chega na coxa.

3

Massageie a perna pelo menos uma vez ao dia para que não ter coágulos de sangue ou uma infecção na pele. Massagear diariamente ajuda a drenar a linfa e diminuir o inchaço.

4

Levante as pernas quando estiver deitado. Isso significa que a perna deve estar mais alta que o resto do seu corpo.

5

Umedeça a zona afetada com uma loção para evitar o ressecamento da pele que às vezes ocorre como consequência do linfedema.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma perna com Linfedema, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Fale com seu médico sobre os melhores tratamentos para a perna que tem o linfedema.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Maria
Tenho linfadema nas pernas, como tratar deste problema?
Maria Fernanda Roquete Cabaço
Bom dia eu tenho linfedema nas pernas que apareceu á cerca de 10 anos, a perna direita é mais inchada do que a esquerda. a fui a vários médicos, indicam massagem manual linfática, e pressoterapia,meias elasticas, mas não indicam nenhum creme para atenuar o inchaço da perna, que é horrivel, e inestético. Agradeço se me poderem ajudar ou aconselhar, um bom creme que ajude na diminuição do inchaço das pernas, pois só visto calças e de verão é péssimo. Agradeço também mais informações sobre o que fazer e locais crediveis de me poder tratar. Obrigada.
DULCINEIA LEITE VIEIRA MARIA
Boa tarde!! Tenho linfedema na perna direita, já tomo 02 comprimidos de VENALOT diáriamente.Gentileza me informar além do creme VENALOT, qual outro creme posso usar, para aliviar o inchaço. Aguardo o retorno Grata Dulce
laura maria graner cremonini
TIVE o diagnostico de linfedema a seis meses ,uso meia ,a medicaçao DOBEVEM dois por dia ,e o creme VENALOT e comecei tb com drenagem linfatica duas vz por dia, gostaria de saber s ainda te mais algum recurso .obrigada.
A sua avaliação:
Ana AParecida Manfrin
Fui constata com Linfedema no pé direito... A Medica receitou DIosmim, Meia Elastica - Drenagem Linfatica - resolvem? Execicios como caminhadas - quanto tempo? Posso usar massageador em casa? - Grata
A sua avaliação:
MARILZA DE ALMEIDA LOBATO
como cuidar ?????? Não vi muita informação a respeito . grata, marilza
A sua avaliação:
Ana Lucia
Tenho linfedema na perna esquerda.. preciso fazer uma viagem a local com altitude baixa(em torno de 25m)...isso acarretará em possíveis inchaços, vermelhidão, e desconforto durante esta viagem? O que devo fazer quando estiver no destino da viagem, para que a mesma não se torne incômodo para mim? Grata.
ademir
O linfedema nos membros inferiores pode provocar um câncer.
margaret neri de souza
tenho linfedema,entre outras doenças cronicas como diabetes,hipertençao,fibromialgia,,e tiroíde.Alem disso em 2001 levei um tompo e fraturei duas vertebras cervicais que embora tenha colado ,usei colete por 6 meses. durante este periodo fiz muitos exercicios e emagreci, hoje relaxada,passei a nao fazer mais e tenho feito dieta por conta propria ,japerdendo 13 ks. nNao posso fazer exercicios ,pois o medico nao autorizou ainda que faço pra melhorar,sinto muitas dores e minhas pernas nao tem forças ,meus musculos fracos. Consigo fazer alguma coisa em casa,sob serviços domesticos mais lentos. tenho muito medo de andar so na rua sem bengala. Estava fazendo drenagem ,mais saia muito caro, posso fazer em casa ,sei e li que tem que ser de baixo para cima com um creme,exercicios com bolas suaves tb.Sera que vou melhorar,pois tb tenho ma circulaçao nas pernas ,aos 30 anos tive uma tromboflebite e fiquei internada. que tipo de meias posso usar. Posso enfaixar as pernas? vou deixar meu emais,pois acho que o perdi,mais tentarei.Agradeço a atençao.
Como cuidar de uma perna com Linfedema