Gastroenterite

Como curar a gastroenterite com remédios caseiros

Como curar a gastroenterite com remédios caseiros
Imagem: otramedicina.com

São muito incômodos os sintomas da gastroenterite, pois provocam mal-estar geral e o desconforto derivado de náuseas, vômito, diarreia, etc. Por isso é necessário tratar esta afecção gastrointestinal e tratar de reduzir seus sintomas. Por isso, em umComo.com.br queremos oferecer formas naturais de tratamento com nossos conselhos sobre como curar a gastroenterite com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: O que comer se tenho gastroenterite
Passos a seguir:
1

Esta condição requer uma dieta macia para não piorar os sintomas da gastroenterite, por isso será necessário comer alimentos suaves como arroz fervido, torradas, maçãs, etc.

2

Também será necessário tomar uma grande quantidade de água para evitar a desidratação que pode causar diarreia e vômito. Desse modo, para recuperar os minerais perdidos, devemos tomar bebidas que nos ajudem a recuperar; um grande remédio natural é o soro oral caseiro, que você mesmo pode preparar com água, limão, sal, bicarbonato e açúcar.

3

Outro remédio caseiro contra a gastroenterite é o gengibre, uma raiz com uma quantidade de propriedades medicinais como o fato de controlar as náuseas. A ingestão de uma infusão de gengibre e anis verde o ajudará a melhorar os sintomas e a se sentir melhor.

4

Também pode tomar um preparado com cenoura e batata para combater a gastroenterite. Para isso, lave e corte uma cenoura e duas batatas e bata no liquidificador com um pouco de água e tome duas vezes ao dia.

5

Da mesma forma, tome uma infusão de chá preto. Pode ajudar a cortar os sintomas da gastroenterite e ajudar a melhorar o mal-estar da pessoa que padece desta afecção gastrointestinal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a gastroenterite com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Evelin cristina
Em alguns dias apos a ingestão de alimentos ao almoçar ou jantar sinto dores abdominais dor ao respirar diarreia garganta dolorida.não sei ao certo o que eu tenho gostaria que vcs me dessem uma luz. Obrigada
Imagem: otramedicina.com
Como curar a gastroenterite com remédios caseiros