PARTILHAR

Como curar a tendinite de ombro

Como curar a tendinite de ombro
Imagem: zumzi.md

Uma das articulações mais normalmente afetadas pela tendinite é o ombro, devido muitas vezes a lesões esportivas ou pela repetição mecânica de um movimento por causa de determinados trabalhos. A tendinite do manguito rotador é uma inflamação por sobrecarga dos tendões que gera dor e incômodos, impedindo inclusive atividades cotidianas. É importante procurar um médico ou traumatólogo após o aparecimento dos primeiros sintomas desta doença muscular. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como curar a tendinite de ombro.

Também lhe pode interessar: Como curar uma tendinite
Passos a seguir:
1

A dor no ombro ao realizar atividades cotidianas é o sintoma principal da tendinite de ombro, que pode chegar a ser muito dolorosa e incômoda. É importante que, perante o aparecimento da dor na articulação, você procure um médico ou ortopedista para que o examine e faça o diagnóstico apropriado.

2

Na maioria de casos de tendinite de ombro, o médico especialista receitará medicamentos anti-inflamatórios como tratamento para desinflamar os tendões e reduzir assim o inchaço e a dor. Lembre-se que a medicação deve ser sempre prescrita por um médico e não deve optar pela automedicação.

3

O repouso será fundamental para curar a tendinite no ombro, isto é, não realizar esforços desnecessários nem sobrecarregar a zona afetada. Ainda que haja a possibilidade de usar uma tipoia, o ombro é uma articulação difícil de imobilizar, pelo que você deverá ser consciente da necessidade de evitar movimentos e atividades que piorem a dor muscular.

4

Para minimizar a dor provocada pela tendinite nos ombros, podemos recorrer a tratamentos de frio-calor sobre a articulação. Será necessário aplicar compressas de frio durante uns 20 minutos umas 5 vezes ao dia; para isso, pode-se usar gelo envolto em um pano ou toalha para que não toque diretamente na pele. Por outro lado, aplicaremos também compressas quentes outras 4 vezes durante o mesmo tempo.

5

Os exercícios de fisioterapia, conduzidos por um especialista, são opções para tratar a tendinite de ombro, especialmente se a articulação tiver sido imobilizada. Da mesma forma, as massagens também poderão ajudar a reduzir as dores no ombro e melhorar a inflamação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a tendinite de ombro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
32 comentários
rosa
tenho muita dor no brao que vem do ombro ate a metade do braço. não posso pentear o meu cabelo. na posso abotoar o meu sutiã. não posso esticar o meu braço pra cima e nem colocar o braço pra tras
rozilene
bom dia,tenho tendinite no ombro e chegou inchar por esses dias,mesmo com tratamento não resolveu quase nada,peço ajuda por favor.grato
Vanira Cardoso de Carvalho
Estou com tendinite nos 2 ombros o que devo fazer já tomei remedios fiz fisioterapia e nada Me ajudem por avor
Abílio Cesar de Alencar Acioly
Comprei aparelho de infravermelho, no mercado livre,porque,uma vez fiz fisioterapia no ombro esquerdo, numa clínica, durante uns três meses e fiquei bom ,agora apareceu no ombro direito no manguito estou fazendo fisioterapia em casa, meia hora por dia ajudei!!
placidina lemes siqueira
tendinite de ombro cura sem cirurgia?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Placidina! Pode melhorar muito com medicamentos. Nem todos os casos requerem cirurgia!
A sua avaliação:
Geraldo Pimenta
Boa tarde!
Tenho tendinite em ambos os ombros. O que eu posso fazer para amenizar as dores. ja me informaram
que não tem cura. o q fazer?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Geraldo! Experimentou as dicas do texto?
Packcolor Adesivos etiquetas
Boa noite Geraldo! Eu tenho tendinite em ambos os ombros, deu uma boa melhorada eliminando dores com uma consulta ao ortopedista fiz o tratamento com anti-inflamatório, sessões de fisioterapia e o principal de todos que deu muito bom resultados fortalecimento na academia e continuo até hoje na academia ..Abçs.
A sua avaliação:
CLAUDIA GONÇALVES
FUI DIAGNOSTICADA HJ ATRAVÉS DE ULTRASSONOGRAFIA NO OMBRO QUE ESTOU COM BURSITE E TENDINITE, FIQUEI MUITO PREOCUPADA. TEM CURA?
A sua avaliação:
robson
quero curar minha tendinite no ombro
Erica Cristina Machado ramos barbosa
Sinto muita dor intensa e soube que já existe uma injeção aplicada no ombro que tem ótimo resultado.gostaria de saber o nome da injeção indicada e se possível o valor.Obrigada!
Alzina Almeida David Filha
Como posso curar tendinite do ombro sem parar de trabalhar? Devo imobilizar o braço? E quais os exercícios de fisioterapia devo fazer e a sequência.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alzina! É muito importante que você siga as recomendações do seu médico para uma rápida recuperação da tendinite de ombro. Mas antes de mais, você deve saber que o repouso é fundamental para recuperar dessa condição. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Tania Padim
Faço uso continuo de uma muleta axilar. Por conta de uma sequela de polio. Tenho 43 anos e faço uso dessa muleta desde dos 12 anos. E agora comecei a sentir dores no ambro a que tudo indica ser uma tendinite. Realizarei exames mais preciso para ter a certeza. Minha preucupaçāo ė em relaçāo ao repouso, tendo em conta que para melhorar teria que deixar a muleta , mais ai como andaria se sø consigo andar fazendo uso da mesma. Estou muito preucupada ja tomei anti inflamatorios. Faço bolsa de gelo. Um lado do ombro que ė o que nāo faço uso da muleta consigo melhorar e ficar sem dor mais o outro nāo. Temo que possa a vir a ter uma ruptura dos tendœs. O que devo fazer? Estou desesperada
marly
marly estou e seis meses com com dor devido a tendinite no braço esquerdo já fui quatros médicos. ate agora nada de melhorar .
cintia
oi tb ,tenho tendinite a mao direita e esta passado para ombro ,a dor muito forte, o que eu posso fazer para aliviar as dores ,eu posso fazer academia isso vai me ajudar mas dores obrigado.
belarmino dos santos bonfim
Estou com tendinite esta me encomodando muito ja tomei alguns remedios inclusive aplicaçao com gelo, mais as dores continuam, o que fazer para tratar esta doença?
VILMA PINTO
OLA! tenho trendinite no ombro direito..sinto muita dor.PRECISO DE REPOUSO ;MAS TRBALHO EM COMERCIO .O QUE FAÇO?
Tatiana
Boa tarde tenho tendinite no ombro que reflete no braço inteiro, fiz sessões de fisio e açu.putura e sinto que doi menos mas estou de licença Gostaria de saber se voltar a trabalhar vai voltar a doer.trabalho com crianças de 2 a 3 anos.educação infantil. Obrigada
rodrigo
olá meu nome é rodrigo e sofro com tendinite e bursite há mais de 4 anos (crônica) achei que era várias outras coisas, passei no oftalmo, pois tinha dor na face e queimação nos olhos, receitou colírio e nada de passar, vista tudo perfeita...eliminei..Vai então tirar chapa do rosto com otorrino, achava que seria sinusite, saiu nada no raio x...Vai eu fazer tomografia com neurologista, pois as rores de cabeça me consumiam, achava que seria enxaqueca, nada tambem...e por último ortopedista, ressonância coluna cervical nada, e por fim ultrasson no ombro sai BURSITE E SINUSITE, mais eu fui tanto por outros diagnósticos que me deixou muito pra baixo, pois as dores mais consetradas e que mais me encomodavam eram a ardência nos olhos, dores de cabeça, dor no rosto e maxilar, tanto que cheguei a rancar dente do sisu pensando que era essa a causa da dor, tinha dor no ombro mais não me encomodava, e depois de tanta informações desencontradas descobri bursite e tendinite, sofro demais com as dores, me impossibilita de fazer muitas coisas normais, mais agora estou esperançoso, espero ter tratamento pra ficar melhor abraços..
Marta Terra
Tenho tendinite no braço direito, digito muito o dia inteiro, para as vezes para se levantar, já estou com problemas de estomago de tanto tomar analgesico, ati-flamatorios etc,,, ultimente até pomadas que aplico no local está me atacando o estamago, a minha pergunta é, será que existe um tratamento com fitotepico?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, o melhor é fazer essa questão ao seu médico, ele será a pessoa indicada para lhe indicar o melhor tratamento para o seu caso. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
maria olinda da silva abreu
tenho tendinite a mas de 8 ano queria saber se tem cura se ficou cronica=se preciso de uma cerugia nao suporto mas de tanta dor;
barbara
estou penando com tanta dor
gianinni
a tendinite no ombro esquerdo ela pode causar dores no peito.
Como curar a tendinite de ombro
Imagem: zumzi.md
Como curar a tendinite de ombro

Voltar ao topo da página ↑