Partilhar
Partilhar em:

Como curar a tosse com catarro

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (4214 votos)
42 comentários
330 vezes partilhado
 
Como curar a tosse com catarro

A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as nossas vias respiratórias, no entanto também costuma aparecer quando sofremos um resfriado, asma, uma infeção pulmonar, alergias ou sinusite. Além disso, também se manifesta com frequência em pessoas fumadoras, ativas e passivas. Se a tosse não for tratada pode se tornar em algo contínuo, afetando a nossa garganta e peito, impedindo-nos de realizar de uma forma produtiva as nossas atividades diárias, e quando vem acompanhada de expetoração ou catarro, pode inclusive ser bastante embaraçosa, por isso em umComo mostramos-lhe como curar a tosse com catarro com alguns remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como curar a tosse seca
1

Um dos remédios mais eficazes para curar o catarro são os vapores de água. Este remédio consiste simplesmente em ferver água e respirar o vapor. Pode juntar sal à água ou também ervas medicinais especiais para problemas respiratórios, como o eucalipto, isto irá ajudar a livrar-se da expetoração e a sentir-se muito melhor. No nosso artigo como aliviar o resfriado com eucalipto encontrará os passos a seguir.

2

Outra grande combinação muito eficaz para o catarro, pelo seu poder expetorante, é o mel com pimenta branca, prepare um chá da sua preferência e adicione uma colher de sopa de mel e uma pitada de pimenta branca, repita o processo três vezes ao dia e verá como expulsa a expetoração de forma mais rápida.

3

A cebola, conhecida pelas suas propriedades antibióticas, ajuda a desinfetar e a desinflamar, pelo que é ideal para curar a tosse com catarro. Pode usá-la de várias formas, respirar diretamente o seu odor durante alguns minutos por dia, repetindo pelo menos três vezes ao dia. Pode também fazer uma infusão com água de cebola fervida, chá, mel e um pouco de gengibre, ingerindo uma xícara três vezes ao dia. Também pode optar por fazer um xarope de cebola e mel que de certeza lhe ajudará a combater a tosse.

4

O alho também é conhecido como um poderoso antibiótico e é um dos remédios caseiros mais recomendados para curar a tosse com catarro, pode inalar o seu odor vários minutos algumas vezes ao dia ou consumi-lo diretamente.

5

Entre as plantas medicinais que ajudam a curar a tosse com catarro, o tomilho destaca-se devido às suas propriedades, sendo muito fácil de conseguir por se tratar de uma erva bastante utilizada na cozinha. Pode utilizá-lo do mesmo modo que o eucalipto, adicionando um punhado em uma panela com água fervendo, deixar no fogo durante 5 minutos e depois apagar. Inale os vapores que esta mistura deita e verá como as suas vias respiratórias ficam melhores e a tosse com catarro melhora, pode repetir três vezes ao dia.

6

O suco de limão com mel é uma bebida muito simples de preparar e altamente eficiente para curar a tosse com catarro. O suco de limão é um excelente expectorante natural, que além disso nos oferece uma grande importante de vitamina C, enquanto que o mel é um antibiótico natural excelente, ajudando-nos a melhorar esta condição. Mistura em uma xícara de água quente o suco de um limão e uma colher de sopa de mel, beba três vezes ao dia e verá como a sua tosse melhora.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como curar a tosse com catarro, recomendamos que entre na nossa categoria de A gripe, constipação sintomas e prevenção.

Conselhos
  • Se depois de usar estes remédios caseiros ou consumir o medicamento que usa habitualmente a tosse com catarro não melhorar, consulte o seu médico o quanto antes.
  • Se observa que sangra ao tossir ou que a frequência da tosse aumentou, consulte o seu médico.
  • Evite fumar e estar em lugares com muito fumo ou pó enquanto se estiver com tosse.
  • Proteja o seu pescoço do frio com um cachecol e proteja-se para não piorar a tosse.
  • Evite ingerir bebidas frias, prefira antes as infusões quentes.
Relacionados
Comentários (42)

Escrever comentário sobre Como curar a tosse com catarro

Muito útil
42 comentários
PABLO
Sua avaliação:
to com muita tosse e catarro nao sei qual remedio me ajudem
roseane
Perguta meus bebe esta gagata imflanada tosse e carparro
Kiani
Boa Noite,Eu tenho apenas 17anos de idade...Sou estudante,Estou com uma tosse que não passa já a 3 anos,Sempre tenho tocido e tenho tirado Catarro(Escarro)Não sei o que fazer me ajudem,Quero que a tosse passa o mas rápido possível já não aguento mas.
lala
Bom dia kiani procure ir ao um posto de saude
clotildes
meu marido tem uma tosse com muito catarro no peito, digo para ele ir ao banheiro e expelir pelo escarro, isso é um método bom? acho que alivia mais rápido
clotildes
preciso saber se a tosse com catarro tem ser expelida por meio de escarrar? isso alivia bastante?
leonizia de laura
Vou fazer para minha familia depois te digo o resultado.
PEDRO MOUSINHO
Obrigado sara Quero seu whats.
Marco
Não posso ingerir açúcar ou mel.
danilo
Muito bom
Sara Viega
Oi Danilo, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue acompanhando a nossa página :)
gabriel
tomara que ajude obrigado
Sara Viega
Oi Gabriel, espero que sim! Obrigada por comentar e as melhores :)

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como curar a tosse com catarro
1 de 7
Como curar a tosse com catarro