Como curar a tosse com catarro


Como curar a tosse com catarro

A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as nossas vias respiratórias, no entanto também costuma aparecer quando sofremos um resfriado, asma, uma infeção pulmonar, alergias ou sinusite, além disso também se manifesta com frequência em pessoas fumadoras, ativas e passivas. Se a tosse não for tratada pode se tornar em algo contínuo, afetando a nossa garganta e peito, impedindo-nos de realizar de uma forma produtiva as nossas atividades diárias, e quando vem acompanhada de expetoração ou catarro, pode inclusivamente ser bastante embaraçosa, por isso mostramos-lhe como curar a tosse com catarro com alguns remédios caseiros.

Instruções
  1. Passo 1 de 4 - <p>Um dos rem&eacute;dios mais eficazes s&atilde;o os <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-inalacao-5373.html"><strong>vapores de &aacute;gua</strong></a>, consiste simplesmente em ferver &aacute;gua e respirar o vapor. Pode juntar sal &agrave; &aacute;gua ou tamb&eacute;m ervas medicinais especiais para problemas respirat&oacute;rios, que encontra facilmente em ervan&aacute;rias, isto ir&aacute; ajudar a desfazer-se da expetora&ccedil;&atilde;o e sentir-se muito melhor.</p>

    Um dos remédios mais eficazes são os vapores de água, consiste simplesmente em ferver água e respirar o vapor. Pode juntar sal à água ou também ervas medicinais especiais para problemas respiratórios, que encontra facilmente em ervanárias, isto irá ajudar a desfazer-se da expetoração e sentir-se muito melhor.

  2. Passo 2 de 4 - <p>Outra grande combina&ccedil;&atilde;o muito eficaz pelo seu poder expetorante &eacute; o <strong>mel com pimenta branca</strong>, prepare um ch&aacute; d&aacute; sua prefer&ecirc;ncia e acrescente uma colher de mele e uma pitada de pimenta branca, repita o processo tr&ecirc;s vezes ao dia e ver&aacute; como expulsa a expetora&ccedil;&atilde;o de forma mais r&aacute;pida.</p><p>Imagem: saboresdematogrosso.com.br</p>

    Outra grande combinação muito eficaz pelo seu poder expetorante é o mel com pimenta branca, prepare um chá dá sua preferência e acrescente uma colher de mele e uma pitada de pimenta branca, repita o processo três vezes ao dia e verá como expulsa a expetoração de forma mais rápida.

    Imagem: saboresdematogrosso.com.br

  3. A cebola é conhecida pelas suas propriedades antibióticas, ajuda a desinfetar e a desinflamar, e pode usá-la de várias formas, ou respirar diretamente o seu odor durante alguns minutos por dia, repetindo pelo menos três vezes ao dia. Pode também fazer uma infusão com água de cebola fervida, chá, mel e um pouco de gengibre, notará os seus efeitos rapidamente.

  4. O alho também é conhecido como um poderoso antibiótico e é um dos remédios caseiros mais recomendados para curar a tosse com expetoração, pode inalar o seu odor vários minutos algumas vezes ao dia ou consumi-lo diretamente.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar a tosse com catarro, recomendamos que entre na nossa categoria de A gripe, constipação sintomas e prevenção.
Conselhos
  • Se depois de usar estes remédios caseiros ou consumir o medicamento que usa habitualmente a tosse não melhorar visite imediatamente o seu médico.
  • Se observa que sangra ao tossir ou que a frequência da tosse aumentou, visite o seu médico.
  • Evite fumar e estar em lugares com muito fumo ou pó enquanto se encontra com tosse.
  • Proteja o seu pescoço do frio com um cachecol e proteja-se para não piorar a tosse.
  • Evite consumir bebidas frias, prefira antes as infusões quentes.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar a tosse com catarro:


29 comentários


08-10-2014 disse:
Oi obrigado pela super dica eu nem posso sair de casa ai oque eu faso?
10-10-2014 disse:
Olá Debora, se você sair de casa deve se agasalhar bem e usar um cachecol. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
23-08-2014 disse:
Eu não fumo só tenho 13 anos e estou com essa tosse com catarro...
27-06-2014 disse:
tosse com catarro sufocante
19-06-2014 disse:
Obrigada pelas dicas, pois já tomei vários medicamentos e não resolveu, a minha tosse com catarro continua. Abraços.
20-06-2014 disse:
Olá Eli, obrigada pelo comentário :) Espero que resulte!
01-06-2014 disse:
estou tossindo quase 1 ano, fui em 3 clinicos e ainda nao sarei, e nao sei mais o q fazer, nao eh tuberculose fiz exame
04-07-2014 disse:
Olá Marileia, obrigada pelo seu comentário e pelo depoimento :)
02-07-2014 disse:
eu estou tossindo atres semana minha irma me ensinou a ferver folhas de guaco com um pouco de agua deiar ferver bastante quando estiver quase secando a agua colocar um pouquinho de mel ou açucar tomar quente fiz um dia e ja tive resultado
21-05-2014 disse:
COM O É BOM SABER DESTES REMEDIO CASEIRO,PORQUE MORO NA ALEMANHA E AQUI É MTO DIFICIL COMPRAR MEDICAMENTOS SEM RECEITA,ENTAO SABENDO DESTES REMEDIO CASEIRO FICA MAIS FÁCIL !!ADOREIIIIIIIIIIIIII!!!!
23-05-2014 disse:
Olá Gilda, ficamos muito contentes por termos conseguido ajudar :)
29-04-2014 disse:
irei de fazer esta medicaçao
28-01-2014 disse:
Zeze obrigada pelo seu comentário. Veja o nosso artigo com dicas para tratar a sinusite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-sinusite-com-remedios-naturais-1437.html
25-01-2014 disse:
tenho sinusite, e estou com nariz entupido e escarrando catarro sera que pode ser por causa da sinusite.
25-01-2014 disse:
fiz cha com pimenta branca,impressionante, apos umas 3 horas ja tava limpando, fantastico, obrigado
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom