Como curar as cólicas


Como curar as cólicas

Você certamente escutou a palavra cólica em mais de uma ocasião, seja em conversas de pais falando sobre seus filhos ou de qualquer adulto.A cólica é o que se conhece como uma dor de barriga. É uma doença que ocorre no aparelho gastrointestinal e que pode ter diversas causas: a ingestão de alimentos ou bebidas muito frias ou em más condições, a presença de mucosidades acres como resultado de uma ingestão mal feita, a presença de gases, por acumulação de bolos fecais ou por fermentações de alimentos mal digeridos.A pessoa que sofre com cólicas, seja criança ou adulto, queixa-se de dor na barriga. Esta dor costuma ocorrer próxima ao umbigo e irradia-se para diferentes zonas. Quando se trata de uma dor causada por condições inflamatórias, esta geralmente é aliviada com pressões no ventre.Em algumas ocasiões a dor da cólica pode ir acompanhada de pulso fraco, suor frio e expulsão de ventosidades. Dando lugar a um alívio momentâneo.A seguir contamos para você como tratar as cólicas.

Instruções
  1. Quando você sofrer com cólicas, você deve repousar se possível na cama. Se isto não for possível, seu corpo deverá descansar na posição horizontal. De modo que você deve deitar em algum lugar.

  2. Você tem que aplicar compressas e cataplasmas na zona do baixo ventre. Para começar você deve aplicar as compressas, se possível melhor que sejam compressas de água argilosa, na zona do baixo ventre. Você deve alternar estas compressas com um cataplasma. Para a preparação do cataplasma você deve colocar salvado, folhas de couve picadas e cebolas cortadas em pedaços em água e ferver durante 5 minutos. Após este tempo, você terá obtido uma espécie de papinha que deverá aplicar sobre seu baixo ventre com uma espessura aproximada de 2 cm.

  3. Outra mistura que você deve preparar e testar para o tratamento das cólicas consiste em ralar 3 dentes de alho e acrescentá-los ao óleo canforado. A quantidade exata é de duas partes de óleo por cada parte de alho. Quando ambos os ingredientes estiverem misturados, você deve deixá-los repousar para que macerem e após 4 dias você terá que retirar os alhos e filtrar o óleo. Uma vez realizado este procedimento, você já poderá utilizar o óleo obtido para esfregar na zona próxima ao umbigo e no baixo ventre.

  4. Como em qualquer doença, os banhos são um remédio que também devem ser levados em consideração no caso de sofrer de cólicas. Neste caso você deve tomar banhos prolongados com água a uma temperatura de 18º C ou banhos de vapor seguidos de meio banho a 25º C com aspersão alta.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as cólicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidado e desenvolvimento infantil .
Necessita
  • Cama ou algum lugar onde você possa se deitar.
  • Compressas.
  • Água argilosa.
  • Salvado.
  • Folhas de couve.
  • Cebolas.
  • Água.
  • 3 dentes de alho.
  • Óleo canforado.
  • Recipientes.
Conselhos
  • Caso você tenha flatulência ou gases, você pode tomar infusões de camomila ou erva-doce. Você vai ver como depois de tomá-las você vai se sentir melhor e menos inchado.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as cólicas:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências