Os tratamentos anti-fungos

Como curar os fungos na pele

Como curar os fungos na pele

Os fungos são micro-organismos que habitam diferentes lugares, incluindo o organismo humano. Podem surgir por diferentes causas e provocam diferentes efeitos como irritação e vermelhidão da pele, podendo provocar infecções. A infecção pode-se produzir por um sistema imunológico fraco ou por sofrer de alguma doença, ainda que na maioria das vezes ocorra por contágio ao entrar em contato com diversos elementos. Os fungos podem se apresentar em diferentes partes da pele e do corpo, assim como, por exemplo unhas e couro cabeludo. Em umComo explicamos a você como curar os fungos na pele.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para os fungos na pele
Passos a seguir:
1

Causas do contágio de fungos:

  • Em primeiro lugar, é fundamental ter uma boa higiene pessoal, uma vez que é uma das principais causas pelas quais podem aparecer os fungos.
  • Uma alimentação inadequada que gera uma deficiência do sistema imunológico.
  • Contato com pessoas infectadas. Os fungos são contagiosos e o contágio mais comum entre os humanos é através de relações sexuais.
  • Antibióticos. Os antibióticos e outros medicamentos podem aumentar a possibilidade de sofrer de fungos ao debilitar o sistema imunológico.
2

Um dos remédios que podemos utilizar para a eliminação dos fungos na pele é o alho. Comer um alho em jejum pode ser muito eficiente, já que atua como antimicótico, isto é, contra os fungos, além de evitar que se propague. Pode tomar com um copo de água ou um pouco de limão.

Outra opção é aplicar uma compressa com alho amassado diretamente sobre a pele. Só precisa de esmagar um alho cru, envolve-lo em uma gaze e aplicar em cima da zona afetada, tratando de extrair o suco para empapar.

Como curar os fungos na pele - Passo 2
3

O aloe vera é muito conhecido pelas suas múltiplas propriedades medicinais. No caso dos fungos, seu efeito antisséptico evita a proliferação de bactérias. Devemos conseguir aloe vera e colocá-lo diretamente sobre a parte do corpo onde se sofre com a infecção e deixar secar. Esta ação pode ser realizada várias vezes ao dia.

Como curar os fungos na pele - Passo 3
4

O óleo com orégano. Os óleos essenciais são muito benéficos para os fungos se acrescentamos um pouco de orégano. Também podemos usar óleo de orégano e combinar com um pouco de azeite de oliva para espalhá-lo na zona afetada.

5

O limão também tem propriedades que ajudam a combater os fungos. Reforça o sistema imunológico e elimina as toxinas do corpo. Podemos espremer alguns limões e aplicar o líquido sobre a parte infectada pelos fungos.

6

O vinagre de maçã também é uma boa opção para curar os fungos na pele. Devemos preparar um recipiente com uma parte de água e outra de vinagre de maçã. O vinagre contém ácido acético eficaz para combater fungos nos mãos, pés e unhas. Devemos aplicar sobre a parte do corpo danificada e depois secá-lo.

7

Ainda que possa parecer mentira, o iogurte é eficaz como remédio caseiro para curar os fungos na pele. Isto se deve a que os fermentos do iogurte atuam como fungicidas contra os fungos. É tão simples como pôr um pouco de iogurte natural sobre a zona afetada durante algum tempo. Se além disso também aplicar umas gotas de limão, poderá aumentar a eficácia.

Como curar os fungos na pele - Passo 7
8

Outros tratamentos que pode aplicar para os fungos são cremes, geles, aerossóis ou pós antimicóticos de uso habitual em farmácias. Estes acabam com os fungos da pele ao mesmo tempo que evitam o seu crescimento.

É conveniente ir ao médico para que avalie o caso de cada pessoa, já que dependendo da pessoa ou do tipo de fungos, deverá aplicar um tratamento diferente.

Como curar os fungos na pele - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar os fungos na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
elisangela sirqueira marinho
meu exame de pele deu presennça de blastoconidios e leveduras na amostra,queria saber como tratar pois estou se tempo de ir na dermatologista
1 de 5
Como curar os fungos na pele