Nariz e ressonar

Como deixar de dormir com a boca aberta

Como deixar de dormir com a boca aberta

O fato de dormir com a boca aberta não só produz o desconforto de acordar com a boca seca, mas também pode ser fruto de algum problema nas fossas nasais, na garganta ou inclusivamente devido a complicações respiratórias mais graves. No entanto, as pessoas que dormem com a boca aberta são mais propensas a roncar e ressonar. É por isso que em umComo.com.br lhe oferecemos alguns conselhos sobre como deixar de dormir com a boca aberta.

Também lhe pode interessar: Como dormir com a boca fechada
Passos a seguir:
1

Tente dormir de lado, ou então, de barriga para baixo, porque se dormir de boca para cima é mais provável que abra a boca.

2

Pode experimentar um spray nasal ou outros produtos para aliviar o nariz congestionado, uma vez que pode ser outro dos motivos que o façam dormir com a boca aberta. Mas deverá sempre utilizar estes medicamentos com precaução e não os deve utilizar por longos períodos de tempos, porque podem ser prejudiciais ou inclusivamente criar adição.

3

Usar tiras nasais também pode ser uma boa solução para este problema. Trata-se de uma tira adesiva que se coloca sobre o septo nasal para abrir as fossas nasais, e portanto, pode diminuir a necessidade de respirar através da boca enquanto dorme.

Como deixar de dormir com a boca aberta - Passo 3
4

Se estas soluções não lhe são eficazes, o mais recomendável é ir ao médico de saúde para que lhe faça um exame, e caso seja necessário, o envie para um especialista em alergias ou de ouvidos, nariz e garganta. Desta forma, poderá determinar qual é a origem do problema e será mais fácil solucionar e deixar de dormir com a boca aberta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de dormir com a boca aberta, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Edvaldo
Minha garganta inflamava constantemente por dormir de boca aberta, mas nenhum médico me orientou quanto a isso. Descobri sozinho o motivo de tanta dor de garganta. Hoje uso uma fita adesiva micro pore nos labios antes de deitar para a boca não abrir durante o sono. Foi a forma mais eficaz que eu mesmo bolei de me livrar das inflamações constantes na garganta.
L. Ricardo Barreto
Edvaldo, eu tbm ficava com a boca aberta e acordava com ela muito seca e gosto amargo. Tive a ideia de fechar minha boca com um adesivo e resolveu. Pensei que eu fosse o único que teve essa ideia e agora vejo que não fui.
Iismine Lima
Assim aconteceu comigo, passei a dormir de boca aberta, quando passei a de barriga pra cimz, tenho agora constantes infecções na garganta. Gostaria de saber que fita vc usa na boca.
Sara
Tomas agradeço o seu comentário. Veja os nossos artigos sobre como curar o mau hálito, poderá encontrar alguns remédios caseiros para combater esse problema. Clique nos links abaixo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-mau-halito-rapidamente-1374.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-combater-o-mau-halito-com-remedios-caseiros-2973.html
Tomas Moura
Boa Tarde Pude ler os artigos e de facto muitas das opinioes, reflectem a verdade e tambem sofro do mesmo problema, e como se nao bastasse a minha saliva liberta um cheiro caracteristico. como resolver esse problema?
Edvaldo
Use um pedaço de fita micro pore nos labios quando for dormir para sua boca não abrir durante o sono. É o meio mais eficaz de resolver.
1 de 2
Como deixar de dormir com a boca aberta