Fígado gordo

Como desintoxicar o fígado

Como desintoxicar o fígado
Imagem: ruadireita.com

Deseja saber como desintoxicar o fígado? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Nosso fígado se constitui um órgão muito importante para o nosso organismo. Ele realiza um papel primordial no metabolismo de nutrientes bem como, realiza uma limpeza, retirando substâncias consideradas tóxicas em nosso organismo. O fígado é um órgão vital para nossa sobrevivência, mantê-lo saudável representa manter um intenso bem estar físico e mental. Se o fígado funciona mal, isso acaba sendo refletido em nossa saúde, até mesmo por meio da pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos para limpar o fígado

Índice

  1. Dicas para melhorar a saúde do seu fígado
  2. Receita de suco desintoxicante
  3. Dieta desintoxicadora para o fígado

Dicas para melhorar a saúde do seu fígado

Veja uma lista com algumas dicas importantes que te ajudarão a deixar seu fígado mais saudável:

1. Evite o consumo de café e de álcool: estas bebidas contêm substâncias químicas que acabam causando um prejuízo totalmente desnecessário ao nosso fígado;

2. Beba mais água:

3. Consuma alimentos orgânicos: os alimentos de origem não orgânica contem pesticidas, hormonas e utilização de outras substâncias que podem promover uma sobrecarga nas funções do nosso fígado;

4. Durma bem: é durante o processo de repouso que o fígado realiza a limpeza do nosso organismo. O ato de dormir faz bem à saúde e melhora o funcionamento do fígado, promovendo maior desintoxicação diária;

5. Incremente em seu cardápio ervas naturais: o chá de raiz de dente de leão é uma bebida que pode auxiliar a regenerar as células presentes no fígado, este chá também estimula a função renal;

6. Consuma grande quantidade de legumes: principalmente os legumes folhosos como os espinafres. Eles controlam a acidez do organismo e melhoram as condições da pele;

7. Aumente o consumo de abacate: o abacate é ótimo para o fígado, ele possui um componente chamado de glutationa, que auxilia no combate ao envelhecimento, promovendo rejuvenescimento das células do fígado, que passa a agir com mais eficácia na ação contra toxinas e limpeza do organismo.

Agora conheça conosco em umComo.com.br um suco específico para desintoxicar o fígado.

Como desintoxicar o fígado - Dicas para melhorar a saúde do seu fígado
Imagem: hepatitisc.org.au

Receita de suco desintoxicante

Consuma diariamente um sumo verde em jejum durante a manhã.

Para confeccionar esta receita, utilize os seguintes ingredientes: 1 unidade de maçã, 1 pepino, algumas folhas de espinafre, aipo ou outro vegetal folhoso que possua folhas verdes, 1 cenoura e uma rodela de limão sem casca. Se você preferir, você também poderá adicionar beterraba, kiwi, pera, papaia/mamão, pequena quantidade de gengibre em pó e uma colher de sobremesa de Spirulina em pó.

Modo de preparo: Reúna todos os ingredientes solicitados e bata no liquidificador até obter uma espécie de sumo bem grosso. Consuma e beneficie o funcionamento do seu fígado com este suco!

Aprenda conosco em umComo.com.br uma dieta específica para desintoxicar o fígado.

Dieta desintoxicadora para o fígado

Existe uma dieta específica para realizar a desintoxicação do fígado, ela é indicada, em especial, para as pessoas que já possuem problemas hepáticos e que apresentam sintomas de dor no lado direito da região abdominal, dores de cabeça, diarreia e ocorrência de enjoos em alguns períodos do dia.

Esta dieta deve ter como base o consumo de alimentos orgânicos, desta forma, você evitará o consumo de agrotóxicos e de outras substâncias que podem prejudicar o fígado.

Inclua em suas refeições os seguintes alimentos:

Os alimentos citados acima possuem propriedades capazes de proteger o fígado de substâncias tóxicas, bem como, promovem a recuperação do mesmo.

Evite alimentos que intoxicam o fígado e prejudicam-no como café, bebidas alcoólicas, alimentos que contem aditivos químicos e gorduras.

Espero que você possa manter seu fígado muito saudável com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Como desintoxicar o fígado - Dieta desintoxicadora para o fígado
Imagem: reidaverdade.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desintoxicar o fígado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre o assunto!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Elenice lira
OLA ,BOA TARDE TENHO ASTEATOSE HEPATICA GRAU 1 E VESICULA ENFRAMADA QUERO QUE ME ENVIE RECEITAS PARA MINHA CURA OBRIGADO
Andrea Vilela
Gostaria de saber mais sobre como cuida do fígado
Editor umComo.com.br
Oi Andrea! Confira as dicas desse artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-do-figado-5875.html
Marta Lúcia
Amei as informações! Muito útil para mim pois tenho fígado gordo e tenho crises horríveis, pois abuso em comer coisas que me prejudicam. Sempre ficava na dúvida sobre alimentação, estou seguindo as orientações, só que amo abacate fiquei com medo de comer, comi é tive uma crise forte, coloquei culpa no abacate. Vcs indicam que o abacate é bom para o fígado, querendo comer mais com medo. Estou em grande dieta como apenas chuchu, cenoura, inhame, alface, laranja, E peito de frango. Vou tentar comer estes outros alimentos indicado por vcs. Valeu as informações.
Editor umComo.com.br
Oi Marta! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando as nossas sugestões e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Siomara F S Brandão
Achei muito útil as recomendações.São simples e saudáveis.Certamente as seguirei.Acredito que seja uma prevenção para evitar problemas mais sérios.
Editor umComo.com.br
Oi Siomara! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
maria helena santos da mata
o que devo fazer prá curar fígado gordo.
Editor umComo.com.br
Oi Maria, confira estes remédios caseiros para curar o fígado gordo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-figado-gordo-com-remedios-caseiros-3361.html
wender Damaceno Ribeiro
Ótimo vocês se precuparen em ajudar pessoas
Editor umComo.com.br
Oi Wender, muito obrigada pelo seu comentário e visita no site :)
Maria Angelina Lanzana Veloso
Bom dia o vosso esclarecimento sobre o fígado foi me util pos tenho uma irmã que recebeu a notícia que os valores do fígado dela eram 14.6 o que já e grave ,se pudesse,gostaria de saber mais, eu tenho hemangiomas no fígado qual será o o desenrolar da minha situação.. Bem Haja atentamente Maria Veloso.
dirleyde.santos
formidavel como fui esclarecido se puder me mande mais informaçao pois estou com gama gt elevado de mais
Marina Caxias
Olá Dirleyde, que bom saber que conseguimos esclarecer você! Se quiser receber mais informação no seu e-mail, poderá subscrever ao nosso boletim de novidades, digitando o seu e-mail no topo da página. Obrigada :)
Imagem: ruadireita.com
Imagem: hepatitisc.org.au
Imagem: reidaverdade.net
1 de 3
Como desintoxicar o fígado