Diagnosticar a Diabetes

Como diagnosticar a diabetes

Como diagnosticar a diabetes

A diabetes mellitus é uma doença metabólica de causa endócrina, onde se verificam níveis elevados de glicose no sangue, devido à diminuição da secreção de insulina ou a uma resistência da ação periférica da insulina. O diagnóstico da diabetes mellitus só pode ser feito por meio de técnicas de laboratório, uma vez que se deve comprovar o distúrbio básico do metabolismo da glicose.

Vai precisar de:

  • Tiras calorimétricas
Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da diabetes

Passos a seguir:

1

Sintomas de diabetes, mais uma glicemia casual medida em plasma venoso que seja igual ou maior que 200 mg/dl. Casual, define-se como qualquer hora do dia sem relação com o tempo decorrido desde a última refeição. Os sintomas clássicos da diabetes incluem sede, aumento da frequência para urinar e perda inexplicável de peso.

2

A glicemia em jejum medida em plasma venoso que seja igual ou superior a 126 mg/dl. O jejum define-se como um período sem ingestão calórica de pelo menos oito horas.

3

Medição da Glicemia em plasma venoso que seja igual ou superior a 200 mg/dl duas horas depois de uma dose de glicose durante um teste de tolerância oral à glicose.

4

Para o diagnóstico na pessoa assintomática é essencial ter pelo menos um resultado adicional de glicemia igual ou superior a 200 mg/dl numa medição casual ou igual ou superior a 126 mg/dl em jejum.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diagnosticar a diabetes, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Um método fácil para controlar a glicemia é o uso de tiras calorimétricas de uso corrente nos serviços de emergências.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jackceia
boa tarde meu exame de sangue de glicose deu 102 e em outro 113 ta subindo sera que sou diabetica na familia tem varias pessoas que sao me ajudem
Como diagnosticar a diabetes