Dentes e gengivas

Como disfarçar os dentes separados

Como disfarçar os dentes separados

É conhecido como diastema e refere-se à separação que existe entre os dentes, principalmente entre os frontais superiores. Para muitos, ter os dentes separados é motivo de trauma e ocultam o sorriso até conseguir uma solução; para outros o diastema é inclusive atraente. Seja como for, neste artigo de umComo.com.br ensinamos você como disfarçar os dentes separados.

Também lhe pode interessar: Como clarear os dentes

Passos a seguir:

1

Apesar de nos últimos tempos o diastema dental ter passado a marcar tendência de estilo e beleza, graças a bocas tão famosas como a de Madonna ou Vanessa Paradis que exibem a separação de seus dentes com encanto, odontologistas do mundo inteiro recebem milhares de visitas por ano só para tentar corrigir a separação dos dentes, e para isso existem várias técnicas.

2

É comum que o diastema aconteça na infância, enquanto mudamos os dentes. Acontece quando o tamanho dos dentes de leite e o dos dentes novos não coincide. No entanto, o mais normal é que à medida que vamos crescendo, nossa distribuição dental se vá normalizando até desaparecer por completo.

3

Se o diastema persistir, se for muito chamativo e afetar muitos dentes ao mesmo tempo, uma das técnicas mais usadas é a da ortodontia. O uso de um aparelho nos dentes corrigirá o problema, mas é o dentista que deve verificar com um exame clínico como corrigir o diastema dental, dependendo da condição apresentada.

4

Se a ortodontia é a solução ideal para você, lembre-se que existem técnicas muito avançadas, como o Invisalign ou ortodontia invisível que permite corrigir seus dentes sem que as pessoas percebam que está usando um aparelho nos dentes.

5

Quando a separação entre os dentes for pequena, o especialista pode oferecer a você uma mudança em sua estética dental com um simples retoque com resina. Trata-se do mesmo material usado para fechar e corrigir as cáries. Em uma só sessão e com um procedimento completamente inofensivo, o dentista fechará o espaço entre seus dentes graças à aplicação desta resina.

6

Em casos mais complicados, você também pode aproveitar os benefícios do uso de facetas de porcelana. Com estas peças finas, o dentista acabará com seu diastema sem necessidade de usar aparelhos nos dentes. Só é preciso colocar sobre cada dente uma fina lâmina esmaltada. Antes de colar poderá, se desejar, escolher o tom do seu sorriso e conseguir dentes realmente brancos.

7

As coroas também podem servir para disfarçar os dentes separados, principalmente se é necessário corrigir dentes mais danificados. Na realidade o processo não é nada mais, nada menos, do que a colocação de uma capa de porcelana sobre o dente em questão.

8

Outra técnica mais agressiva, mas igualmente válida dependendo do caso, seria o uso de implantes dentários, neste caso substituindo os dentes em questão por parafusos cobertos por uma coroa de porcelana.

9

Mas enquanto nos preocupamos por como disfarçar os dentes separados, lembre-se que a moda agora é mostrar o diastema e os especialistas já estão encontrando clientes que vão à consulta porque querem separar os dentes. Como pode ver, é tudo uma questão de gosto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os dentes separados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
karla vitoria de aguiar viana
olá.sou a karla tenho 22 anos e meus dentes são extremamentes separados,isso ocorreu quando eu era muito pequena que tinha o costume de chupar dedos.hoje em dia meus dentes é muito separados quem não me conhece acha que meus dentes cairão ou eu perdi....gostaria de saber se posso usar uma protése ou alguma coisa do tipo,ja fui no dentista e todos disseram que é necessario o uso da protese.
boa tarde a todos.
A sua avaliação:
nadja
essa técnica com bicarbonato de sódio, pode ser usada todo os dias?.
Pamela Figueiredo
Gostei, me ajudou bastante
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Pamela, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
islene passos
muuito bom estao de parabens lindos e lindas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Islene, muito obrigada valeu :)
Como disfarçar os dentes separados