Pedras nos rins

Como dissolver pedras nos rins

Como dissolver pedras nos rins
Imagem: apabam.com.br

As pedras nos rins ou cálculos renais são formações endurecidas nas vias urinárias ou nos rins, que ocorrem devido à acumulação de pequenos cristais presentes na urina, como o ácido úrico e o cálcio. Os cálculos que sejam menores de 1 cm são expelidos naturalmente pela urina, mas aqueles maiores precisam de ser tratados medicamente ou retirados cirurgicamente. Uma pessoa pode sofrer de pedras nos rins durante anos sem que se aperceba disso, mas quando apresenta sintomas o paciente sofre com uma dor muito forte que começa nas costas e que se direciona para a região da barriga ou genital. Em algumas situações estes cálculos podem ser dissolvidos naturalmente e em umComo vamos explicar para você como dissolver pedras nos rins.

Também lhe pode interessar: Como eliminar pedra nos rins
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo é importante determinar se você realmente está com pedras nos rins. Normalmente os sintomas surgem quando a pedra tem mais de 1 cm e não consegue ser eliminada naturalmente pela urina. Os sintomas mais comuns de cálculos renais são dor intensa na região lombar ou que se irradia para a zona abdominal, inguinal e genital. Enjoos, vômitos, dor ao urinar, aumento da vontade de urinar e mudança da coloração da urina para marrom, vermelha ou rosa são outros dos sintomas associados às pedras nos rins.

2

É muito importante que seja diagnosticado convenientemente por um médico e que siga as suas recomendações. Enquanto isso, existem alguns remédios naturais que pode experimentar com o objetivo de dissolver as pedras nos rins.

3

Beber muita água é a primeira recomendação se você está com pedras nos rins, uma vez que a água irá ajudar a manter a urina diluída e por sua vez a eliminar as pedras nos rins. Se você não beber água suficiente ao longo do dia, o seu organismo começará a usar os líquidos dos tecidos e isso poderá gerar ácido úrico. O recomendável é beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia.

4

Um remédio natural que pode utilizar para dissolver as pedras nos rins é o limão. À quantidade de água que tem de beber diariamente, poderá misturar o suco de 2/3 limões. O limão ajuda a dissolver as pedras nos rins porque contém ácido cítrico e potássio, que aumenta o pH da urina e mantém o rim limpo.

5

O dente de leão é um forte diurético, por isso ele é um excelente aliado para dissolver pedras nos rins. Faça uma infusão com dois punhados de raiz de dente de leão e um copo de água. Deixe repousar durante meia hora e beba três vezes ao dia para ajudar a eliminar as pedras nos rins. Também pode aliar o dente de leão à raiz de cascalho e fazer uma infusão com ambos.

Como dissolver pedras nos rins - Passo 5
Imagem: hoybolivia.com
6

Fazer uma infusão de cavalinha e camomila também pode ajudar a dissolver e expulsar as pedras nos rins. Para a fazer, verta 3 colheres de sopa de cavalinha e 3 de camomila em um litro de água e deixe ferver. Deixe esfriar e tome 3 xícaras ao dia até que as pedras sejam eliminadas.

7

A bardana contém um alto teor em insulina e, por isso ela torna-se ideal para ajudar a dissolver pedras nos rins. A recomendação é tomar um litro de infusão de raiz de bardana quente ao longo do dia.

Como dissolver pedras nos rins - Passo 7
Imagem: farmaciabeladonna.com.br
8

O xarope de rabanete também se tem mostrado eficaz na eliminação das pedras dos rins. Para o fazer deverá lavar e cortar em pedaços 3 rabanetes. De seguida, coloque-os em um copo de água, polvilhe uma colher de sopa de açúcar e deixe marinar durante 12 horas para conseguir um xarope. Tome duas colheres de sopa do xarope de rabanete ao dia e em jejum até que os cálculos sejam expelidos.

Como dissolver pedras nos rins - Passo 8
Imagem: sites.brandlovers.co.mz
9

Se sofre com frequência de pedras nos rins é muito importante consumir fibras e alimentos ricos em vitamina A e B, uma vez que reduzem o cálcio na urina e por conseguinte diminuem as chances de pedras nos rins. É muito importante controlar também a ingestão de alimentos ricos em oxalatos, pois podem favorecer o aparecimento de cálculos renais. Além disso, manter-se em constante atividade ajuda a não acumular uma quantidade de cálcio na corrente sanguínea.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dissolver pedras nos rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se você apresenta dor intensa e sangue ao urinar, não deixe de consultar o seu médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Milene
Posso passar vick para aliviar a dor nós rins ?
Editor umComo.com.br
celia maria
Estou sofrendo muito com cálculos renais,como devo fazer para dissolver pedras nos rins?
Imagem: apabam.com.br
Imagem: hoybolivia.com
Imagem: farmaciabeladonna.com.br
Imagem: sites.brandlovers.co.mz
1 de 4
Como dissolver pedras nos rins