Que procura? ¿Como distinguir os gases da dor de peito ? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como distinguir os gases da dor de peito

Como distinguir os gases da dor de peito

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br explicamos-lhe como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Instruções
1

Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alto ou baixo, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

2

Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. É recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

3

Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases.

4

Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam dos gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, este costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

5

Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

6

Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarte.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como distinguir os gases da dor de peito , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .
Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.

Comenta, opina, pergunta sobre como distinguir os gases da dor de peito

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Saúde gastrointestinal e na Newsletter

20 comentários

neli oliveira Disse: 17-04-2014 As vezes sinto dor no peito o que sera gases.?
tete Disse: 04-04-2014 A minha filha sente dor no peito e costas
fatima Disse: 28-03-2014 Olá,meu nome é fatima. Estou com uma dor muito forte no peito esquerdo,parece que esta esmagando meu peito,uma hora para respirar meu marido teve que colocar a mão sobre meu peito e minhas costa e apertar,ai sim eu conseguia respirar,meu braço ficou dormente e dolorido,fiquei com ania de vomito.Fu ao médico,me foi feito até um eletrocardiograma,e nada.Em casa tomei tanta coisa que nem sei se foi bom.Mas esou com muito medo. Obs: Não tenho vesícula,tenho gastrite,Hernia de disco e problema sério de coluna.Um remédio atrapalha outra coisa. Podem me dizer algo?
bruno mendonça Disse: 27-03-2014 sito uma dor no peito ela e meia aguda e incomoda, minhas costas doem na parte superior doem um pouco, sinto dores de estomagos mas , estas dores no peito passam depois aparecem o q sera isto?
marina Disse: 22-03-2014 minha prima esta com essa dor que devo fazer
maria Disse: 18-03-2014 maria sinto muita dor nas costas e no peito isso pode ser gases?
Rafael M.  Disse: 10-03-2014 Sinto algumas "puxadas" de vez em quando do lado esquerdo do peito desde quando era criança, nada que fique doendo mais de 3 minutos. Um dia desses ouve uma ardência no esofago e sinto bastante dor na mandíbula, mas também tinha o costume de ficar estalando ela. Dificuldade de respirar não reparo e nem transpiração. Em um eletrocardiograma recente a médica falou que tudo estava perfeito. Tenho 15 anos e por em quanto levo uma vida sedentária. O que pode ser?
ana  Disse: 17-02-2014 Sinto muita dores no peito mal da para respira
larisa Disse: 07-02-2014 sinto dores no peito dos dois lados tenho refluxo e gastrite, as vezes mnh mão adormece e minha face sinto dores no peito se eu me emocionar me da esses sintomas mas toda vez que vou ao medico eles me falam e estress ou fala que e por causa do refluxo as dores fiz um eletro mais deu que ta normal mesmo assim fico preocupada
maria eduarda Disse: 02-02-2014 eu tenho onze anos sinto uma dor muito forte em baixo dos seios quase morro de dor será que são realmente gases?
maria daniel Disse: 13-01-2014 eu tambem xto com um problema sito dor nas costelas mais não muito forte deito gases e sinto dor n peito assim d deitar gase sinto como se tivessi tirado algo d peito as feze sinto cansada,me .judem amigos ou mesmo doctor o q tenho q fazer ja fui ao médico mais não resultou nda
helio ferreira coelho Disse: 24-12-2013 Tenho 69 anos, corro a 10 anos, 70km por semana, nas ultimas corrida venho sentindo dor no peito na região do tórax e peito.tem 4 dias que fiz exame cardiológico e teste ergométrico. minha pressão 12x8, nas ultimas corrida venho sentindo dor no torax. meus exames deu tudo ok.
Moacyr teles dos santos Disse: 22-12-2013 eu tenho intestino preso e no estomago eu fiz endoscopia deu ulcera duedenal eu acabo de almocar fico ipacado sem arrotar sinto aquele apento inchacho e falta de ar ja tomei muitos laxantes icluxive o remedio pra ulcera esomeprasol eu fico bom desses problemas de gases por favor me ajude o que eu faco.
Lis Disse: 06-12-2013 Boa tarde, por favor, preciso mto de uma resposta mas pretendo procurar um medico, porem estou em fim de semestre e o senhor que ja cursou uma faculdade sabe como é uma fase difícil entao pode ser que dependendo da sua resposta eu demore mais uma semana para visitar um especialista. Enfim, faz mais ou menos um semana que venho sentindo uma dor nas costas do lado direito na altura do peito,mas pensei que fosse por causa de uma má posiçao durante a noite. Porem a dois dias atras a dor aumentou e nao para em momento algum e comecei tambem a sentir uma forte dor do lado da frente tambem na altura do peito e vai até mais ou menos o meio das costelas, uma dor aguda e que dificulta a respiraçao profunda ou uma eventual tosse. Agora estou sentindo tambem dor no braço e se estende até a mao, porem nao muito forte por enquanto. A principio pensei ser gases ja que sofro bastante com eles, mas a dor nao sumiu, ao contrario, aumentou e se estendeu. Por favor, responda-me quanto a um possivel pré-diagnostico Desde ja agradeço.
Claudimir Navarro Disse: 21-11-2013 Bom dia. Venho sentindo dores muito forte no centro do peito. Procurei dois medicos , mas cada um me deu eu diagnostico. A dor persiste ja a varios dias. Tenho problema com colesterol. Tomo Clinfar. E não sei onde procurar ajuda. Estive lendo sobre dor no peito. E gostaria de perguntar se pode ser angina.Tenho essa dor e sinto ate perto das mandibolas e tambem apos fazer algum esforço fisico. As vezes me da essa dor deitado, e é muito forte.Tenho 52 anos e estou afastado. Não tenho convenio. O que eu posso fazer ???Obrigado.
marcio Disse: 31-10-2013 dr tenho muita dor no estomago e não consigo comer nada, gases, vomitos e diarreias frequentes, tenho a candidiese e quando como doces ela ataca..
igor Disse: 18-10-2013 Olá é normal a dor no peito direito durar vários dias? Lembrando que estou com muitas dores no estômago (acho que comi algo que fez mal) dores de como estivesse vazio. Meu intestino não está muito bem também. Tudo isso começou junto e fico preocupado com essa dor e pontadas no peito direito. Desde já agradeço.
Administrador Umcomo.com.br Disse: 15-10-2013 Aqui tem outro artigo interessante: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-os-gases-intestinais-ou-flatulencia-1420.html
Administrador Umcomo.com.br Disse: 15-10-2013 Olá Moacyr, obrigado pelo seu comentário. Pode ver também estes artigos relacionados com esse tema: http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-tenho-tantos-gases-3496.html
Moacyr teles dos santos Disse: 15-10-2013 Boa noite meu nome e Moacyr teles dos santos sofro muito com gases preso no intestino sinto muita dor inchacho desconforto fadiga as veses dor no peito falta de ar tenho dificuldade para defecar ja tomei muitos laxante e nao fico bom