Como distinguir os gases da dor de peito


Como distinguir os gases da dor de peito

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Instruções
  1. Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alta ou baixa, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

  2. Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. Para isso, é recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

  3. Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases. Se tiver feito uma refeição de lacticínios, como por exemplo ao café manhã, e for intolerante à lactose, isso pode causar desconfortos abdominais. Para o ajudar, neste artigo poderá encontrar uma lista de alimentos que produzem flatulência.

    Imagem: josematias.pt

  4. Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam da possibilidade de gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, estes costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

    Imagem: webmd.com

  5. Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

  6. Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarto.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como distinguir os gases da dor de peito , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como distinguir os gases da dor de peito :


38 comentários


27-01-2015 disse:
eu tenho dor no peito .direito cando eu aperto sinto a dor quando eu aroto tb espiro fundo.tb depois passa o q pode ser ...
11-01-2015 disse:
sinto umas dores como se estivesse rasgando de dentro para fora acima do seio esquerdo as vezes parece como pontadas pode ser gases.
18-12-2014 disse:
Ola, estou sentindo uma leve dor no peito, as vezes no centro as vezes um pouquinho pra direita, constante a quatro dias o que poderá ser??
23-11-2014 disse:
MEU FILHO DE31 ANOS HA 20 DIAS SENTIU UMA FORTE DOR NO PEITO ESTEVE NA EMERGENCIA FEZ USO DE DIAZEPAM , DIPIRONA E MORFINA. EM SEGUIDA FEZ TODOS EXAMES PRECISO ECG. ECO CARDIOGRAMA E NAO O CK DA MUSCULATURA DEU 850 REPETIR 8 DIAS APOS E DEU NORMAL . MAS ELE CONTINUA SENTINDO UMAS PONTADAS NO PEITO
14-01-2015 disse:
Pode ser ansiedade.
24-10-2014 disse:
gostaria de saber quando dor e quando gases
21-09-2014 disse:
as vezes sinto o peito pesado e me da pontadas no lado esquerdo do peito fico muito preocupada mais já fis muito emxames no coração não da nada o que faço
18-09-2014 disse:
Olá, farei um resumo breve para facilitar. No domingo eu estava deitado de lado com o braço esquerdo pra baixo e senti uma dor MUITO grande no peito, eu já havia sentido essa dor porém de forma BEM mais branda. Hoje 4 dias depois eu sinto que existe algo na área afetada no fim de semana anterior, só que não chega a doer, só incomoda. Andei pesquisando alguns dos outros sintomas vieram a acontecer como uma pequena náusea por menos de 2 segundos e uma forte dor de cabeça durante a terça feira quase toda. Em minha família tenho histórico de H.A. Diabetes e problemas de coração por parte dos avós tanto maternos quando paternos. Sou hipertenso mas nunca tive problemas. Minha dieta não é das melhores mas posso dizer que sou saudável segundo meus últimos exames de sangue.
26-08-2014 disse:
Sinto dores e pontadas no lado direito do peito e quando aperto sinto dores também, já fui no cardiologista e ele disse que não é do coração, mas o que seria então, as vezes sinto a carne tremer também.
23-08-2014 disse:
muita dor no peito esquedor eu rotou muito sera que o ploblema e coracao
22-08-2014 disse:
Tenho sempre uma fisgadinha de um lado do peito esquerdo, muitas vezes esta é seguida de um ronco de gases, por isso nunca me preocupei muito. Gostaria de saber quais alimentos não provocam gastrite.