Partilhar
Partilhar em:

Como distinguir os gases da dor de peito

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (5707 votos)
114 comentários
234 vezes partilhado
 
Como distinguir os gases da dor de peito

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Também lhe pode interessar: Como aliviar os gases na gravidez
1

Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alta ou baixa, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

2

Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. Para isso, é recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

3

Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases. Se tiver feito uma refeição de lacticínios, como por exemplo ao café manhã, e for intolerante à lactose, isso pode causar desconfortos abdominais. Para o ajudar, neste artigo poderá encontrar uma lista de alimentos que produzem flatulência.

Fonte: josematias.pt
4

Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam da possibilidade de gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, estes costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

Fonte: webmd.com
5

Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

6

Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarto.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como distinguir os gases da dor de peito , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.
Relacionados
Comentários (114)

Escrever comentário sobre Como distinguir os gases da dor de peito

Muito útil
114 comentários
camila
Sua avaliação:
ola boa tarde fisso varios exame não deu em nada mais sinto fisgadas no peito .mais tava com gastrite e hypoli o que pode ser
Rosangela de souza correia pessoa
Sua avaliação:
Estou sentido dor no peito do lado direito a uma semana, doi o braco e quando eu respiro doi mas ainda.
marlene
estou com uma dor no peito, mais para o lado direito, que responde nas costas, gostaria de uma orientação.
hozana alves
meu namorado tem dores no peito do lado esquerdo, mas nao apareceu nenhum outro sintomas. oq pode ser?
Leonardo da Silva
Tenho 16 anos, e dois dias antes desse comentário que escrevo, acabei tendo uma sensação de travação no pescoço e cheguei a desmaiar (acho que foi a fobia, espero). Depois, na mesma noite, foi melhorando devagar a sensação de acordo com que eu fosse liberando gases(inclusive com o arroto). No dia seguinte fiquei com a garganta muito seca e com um pouco de fadiga e uma certa dificuldade para arrotar mesmo dando combustível. Hoje, no dia que escrevo, a sensação de garganta seca deu uma diminuída mas as vezes sinto que minhas pálpebras não estão tão fixas e sinto uma ligeira falta de ar. Minha mãe primeiramente havia dito que poderia ser só gases presos, depois suspeitei que pudesse ser botulismo. Agradeceria se vocês puderem me ajudar!
Mariana Santos
Olá,Estou com umas dores no peito direito,que de tão nervosa que fico chego a ficar sem ar mais logo passa,Acho que é gases pq estou com o arroto muito preso...e essa dor vai até o braço direito...estou muito preocupada o que pode ser?
ana paula de souza
Boa noite sentir uma dor muito forte no peito q vai até no ombro aliviou mais quando respiro ou me mexo na cama dói o dia todo e meu pai infartou dois dias antes ele reclamou de dor no peito pensei q Foce gases
Andersom Rodrigues ramos
Eu fumo cigarro e estou tendo muita dor no peito e começa espalha a dor .muito forte .
Vera lucia dias dos santos
Boa tarde eu ando sentindo umas fincadas de baixo do peito esquerdo tem hora que não dá nem pra respirar .
arleide
tem mais de 15 dias que comecou uma dor debaixo do seio esquerdo ou mais profundo como se fosse dor de gases, e qualquer esforco que faço ou quando respiro, essa dor me incomoda. O que pode ser?

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como distinguir os gases da dor de peito
Fonte: josematias.pt
Fonte: webmd.com
1 de 4
Como distinguir os gases da dor de peito