Como distinguir os gases da dor de peito


Como distinguir os gases da dor de peito

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br explicamos-lhe como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Instruções
  1. Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alto ou baixo, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

  2. Passo 2 de 6 - <p>Os gases costuma provocar <strong>inflama&ccedil;&atilde;o</strong>, de forma que se sente o est&ocirc;mago inflamado, n&atilde;o duvide que sejam <strong>gases</strong>. Isto provocar&aacute; uma grande tend&ecirc;ncia para produzir flatul&ecirc;ncia. &Eacute; recomend&aacute;vel um bom rem&eacute;dio caseiro: uma <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-medicinais-da-camomila-5129.html">infus&atilde;o de camomila</a> misturada com anis, desta forma aliviar&aacute; os gases rapidamente.</p>

    Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. É recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

  3. Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases.

  4. Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam dos gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, este costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

  5. Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

  6. Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarte.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como distinguir os gases da dor de peito , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .
Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como distinguir os gases da dor de peito :


                

25 comentários


25-06-2014 isabel meria fernandes salgueiro disse:
estou sentindo que meu peito acelera as vezes,e me encomoda,dores nas costas,tbm e as vezes dor no seio esquerdo,sempre que me da esses sintomas gostria de saber o que pode ser.
04-06-2014 carlos alberto disse:
oi bom dia estou com fortes dores no meio do peito a mais de semanas...o que sera isso..
15-05-2014 LUCIANO disse:
OLÁ BOA NOITE! ESTOU MANDANDO ESSE IMAIL E GOSTARIA QUE VOÇES ME MANDASSE A RESPOSTA. OLHA TENHO MUITO GAZES FORTE, E DORES ABDOMINAIS ATÉ ENTÃO FIZ VÁRIOS EXAMES COMO; INDOSCOPIA E OUTROS E SINTO MUITAS DORES NO PEITO FINCADAS E ARDOR E OS ESTÕMAGO QUEIMA MUITO. O QUE DEVO FAZER. GASTARIA QUE VOÇES MANDASSE A RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL... GRATA
25-04-2014 damiao disse:
sinto muito dor no peito esquerdo uma pontada ja tem e tempo isso oque sera
23-04-2014 Franciane disse:
sito uma dor no peito ela e meia aguda e incomoda, minhas costas doem na parte superior doem um pouco, sinto dores de estomagos mas , estas dores no peito passam depois aparecem o q sera isto?
17-04-2014 neli oliveira disse:
As vezes sinto dor no peito o que sera gases.?
04-04-2014 tete disse:
A minha filha sente dor no peito e costas
28-03-2014 fatima disse:
Olá,meu nome é fatima. Estou com uma dor muito forte no peito esquerdo,parece que esta esmagando meu peito,uma hora para respirar meu marido teve que colocar a mão sobre meu peito e minhas costa e apertar,ai sim eu conseguia respirar,meu braço ficou dormente e dolorido,fiquei com ania de vomito.Fu ao médico,me foi feito até um eletrocardiograma,e nada.Em casa tomei tanta coisa que nem sei se foi bom.Mas esou com muito medo. Obs: Não tenho vesícula,tenho gastrite,Hernia de disco e problema sério de coluna.Um remédio atrapalha outra coisa. Podem me dizer algo?
27-03-2014 bruno mendonça disse:
sito uma dor no peito ela e meia aguda e incomoda, minhas costas doem na parte superior doem um pouco, sinto dores de estomagos mas , estas dores no peito passam depois aparecem o q sera isto?
22-03-2014 marina disse:
minha prima esta com essa dor que devo fazer