Como distinguir os gases da dor de peito

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Também lhe pode interessar: Como aliviar os gases na gravidez
Whatsapp 10 Twitter 8 Google +
Instruções
  1. Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alta ou baixa, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

  2. Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. Para isso, é recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

  3. Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases. Se tiver feito uma refeição de lacticínios, como por exemplo ao café manhã, e for intolerante à lactose, isso pode causar desconfortos abdominais. Para o ajudar, neste artigo poderá encontrar uma lista de alimentos que produzem flatulência.

    Imagem: josematias.pt

  4. Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam da possibilidade de gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, estes costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

    Imagem: webmd.com

  5. Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

  6. Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarto.

  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como distinguir os gases da dor de peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal.

Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.
Whatsapp 10 Twitter 8 Google +

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como distinguir os gases da dor de peito :


125 comentários


02-02-2016 disse:
Bom dia minha filha tem 17 anos e sente dores no peito ao redor da auréola os seios dela são pequenos e bonitos mais ela sempre me reclama das dores o que pode ser ?? Qual o médico devo levar ??
30-01-2016 disse:
a 3 dias durmo apenas duas horas, acordo com uma dor do lado direito fortíssima, da cintura ao peito, passando para as costa e muita dificuldade para respirar, tenho 56 anos. Porque isso começou agora? AHHHH minha barriga é de gravida e muito dura, mas não dóe. O que será?
09-01-2016 disse:
Geralmente como e meu estomago dói, e as vezes sobe um ar no meu peito, estava tomando Omeprazol mais o médico mudou para Pantozol
27-12-2015 disse:
Sinto muita dor no peito nas costas e mal xtar...
22-12-2015 disse:
Fiz uma cirurgia de vezìcula e estou sentido muita dor nos peitos nas costas,queria saber se são gases ou outra coisa,incomoda muito.
20-12-2015 disse:
Como disringuir o que pontada ou dor
06-12-2015 disse:
Ola meu nome e josivani tenho 21 anos estou com uma dor no peito acima do seio que doi pra costa do lado esquerdo...essa dor me agonia so doi mas durant a noite tomo remedio pra dor e nao passa o medico me receito omemprazol e nimesulida so q a dor e pesistent ja tenho medo disso nem durmo direito so pensando nessa dor ...alguem m ajuda pofavo to pra fica doida
06-12-2015 disse:
Ola meu nome e josivani tenho 21 anos estou com uma dor no peito acima do seio que doi pra costa do lado esquerdo...essa dor me agonia so doi mas durant a noite tomo remedio pra dor e nao passa o medico me receito omemprazol e nimesulida so q a dor e pesistent ja tenho medo disso nem durmo direito so pensando nessa dor ...alguem m ajuda pofavo to pra fica doida
03-12-2015 disse:
Quando a gente sente incomodo próximo ao peito direito como se fosse no intestino pode ser o quer?
30-01-2016 disse:
pode não......SÃO GASES, tome suco de couve em jejum, luftal...some tudo
25-11-2015 disse:
Sinto muita dor do peito condo esta perto deu mestruar isso e nolma
23-11-2015 disse:
Preciso de ajuda , sempre depois de qualquer refeição sinto uma leve dor no peito esquerdo , as vezes incomoda , é passageira . Já fiz exames para saber se tenho algum problema de coração ,mas os exames não deram nada . O que pode ser ?
22-11-2015 disse:
qero tira uma duvida a possibilidade de gases permanecer mais de 4 meses dentro do peito do lado direito ? é isso qe ta acontecendo comigo ja tem mais de 4 meses qe nao passa essa dor e eu tenho gastrite e gases a mais de 12 anos so qe ela é fraca pq eu controlo ele , so qe essa dor no peito vem acontecendo a 4 meses coisa qe nao acontecia comigo mesmo eu tendo gastrite ele doi muito o dia todo e qeimando , e sempre quando eu arroto ele sair mais do lado da dor do lado direito do peito, na reta mesmo do bico do peito so qe la dentro nao é na carne do peito nao é dentro mesmo i aiii oqe pode ser mais ou menos sera gases mesmo ? e tbm de vez enguando o braço doi do lado direito tbm
15-01-2016 disse:
Luciano, eu to sentindo o mesmo que você. fiz endoscopia, ultrassom e tomei pantoprazol. mas as dores no peito e nas costas do lado direito nao passam! Não sei mais o que fazer! você ja teve outra orientação medica?
22-11-2015 disse:
Estou sentindo dor nas cosatas do lado esquerdo e essa dor irradia para o peito esquerdo também, gostaria que me informassem o que devo fazer pois dói muito estou assim à 3 dias tem dia que não consigo me virar na cama pois dói muito será que é gases???
21-11-2015 disse:
Também sinto ñ sei se é o meu colesterol ou anemia mas to preocupada....fiz exame do❤ e ñ acusou nada graças a Deus
05-11-2015 disse:
Tbm estou com dor no lado direito tem hora q do lado esquerdo .tem que ver tbm a cardiologista .me falou que colesterol alto tbm dar dor no peito.mas o meu problema é gases mesmo.estou tomando lufital .e buscopan .tem dois tipo de buscopon .vc toma o buscopon composto. bjs
05-11-2015 disse:
Ola sou enivaldo. a um ano sinto varas visgada no peito esquerdo e direito! de 2 messes pracar sento todo os dias agora to sitindo no estambom e na costa, dores muito forte, quando vo deita sinto cadas visga forte qrando viro de um lado para outro. e na minha Cidade não tenho medico, eu não se o qui fazer. se alguem sabe de algum remedio que posso tomar! muito Obrigado a todos!!!
28-10-2015 disse:
Sinto dor no peito, ancia e formigamento no rosti do nariz para baixo a pressão arterial esta normal fui ao pronto socorro fiz exame de eletrocardiograma e de sangue oara verificar as enzimas deu tudo normal e a médica falou que é dor muscular só que a dor continua o que devo fazer?
28-10-2015 disse:
A minha filha tem 13 anos, esta com os 15 dia ela começou sente dores no lado direito do peito, já foi feito exame cardiologia e não de nada graças a deus, o que pode ser.
06-01-2016 disse:
As vesses pode ser anciedade, sua filha anda anciosa da dor no peito e falta de ar o geiti e ela se scalmar tomando chás calmamente e bom.
20-10-2015 disse:
Ola meu nome e Marília tenho 19 anos estou sentidor dores a um mês em baixo do peito no meio nas costas um dormência no braço esquerdo já fiz eletro ecocardiograma endoscopia utrasonografia abdominal e raiox na endoscopia de q eu tinha gastrite leve mais oresto deu tudo normal graça a deus mais eu estou muito preocupada quando fui pro UPA o médico falou q poderia ser inflamação da cartilagem passou remédio não adiantou de nada tomei ibuprofeno alguem sabe remedio bom tmb tenho prisão de ventro
22-10-2015 disse:
Vc ja usou luftal?
16-10-2015 disse:
a dois dias atras tava sentindo pontadas no peito e barulho na barriga e depois agora eu toda hora que movo o braço pra tras da uma dor no peito oque sera?
04-10-2015 disse:
Estou tendo muitas dores no peito e depois passa para as costas quando arroto da uma aliviada.. Mas fico preocupado que ja tive um infarto a 15 anos atras.
21-10-2015 disse:
DEPOIS QUE ARROTO MELHORO AI PASSA FICO NA BOA DEPOIS VOLTA TUDO DE NOVO ME AJUDE POR FAVOR SE SUPER DE ALGUM REMEDIA PRA ISSO
01-10-2015 disse:
Sinto muita dor mais costA no peito meu olhos
01-10-2015 disse:
Minha filha tem 11 anos e a mais ou menos 10 dias esta queixando dor no peito na HR que respira fundo,isto começou após ela presenciar uma pequena discussão comigo e uma moça. Sera que tem alguma coisa a ver.pd ser serio ou não.ou pd ser gases
26-09-2015 disse:
Muito bem explicado.Bom saber as diferenças.
25-09-2015 disse:
Dor no peito esquerdo , e falta de ar, pode ser gases!!! Para melhorar Tomé chá de camomila todos os dias e pare de tomar refrigerante , se não melhorar, tome omeprazol em 12 em 12 horas, 2 vezes ao dia né!!!! Abraços , melhoras a todos !!!!
14-09-2015 disse:
olá,ESTOU SENTINDO MUITAS DORES NO PEITO
12-11-2015 disse:
Obrigada pela dica.
13-11-2015 disse:
Oi Marilsa, obrigada por comentar valeu :)
14-09-2015 disse:
OLÁ,estou sentindo nesse momento,uma dor muito forte no peito,bem lá no profundo,muita dificuldade de respirar,e uma dor na minha coluna,na direção do peito!também tenho prisão de ventre,dificuldade para ir no banheiro,pois sou ressecada,e umas dores abdominais,causadas pelos gases,já fiz eletro 2 vezez,mais não deu nada,o médico falou que eu deveria fazer,um eletro mais profundo,pra ver o que era,mais é um pouco caro!inda não fiz,tive sopro quando nasci,mas era benigno,o médico disse que ia desaparecer de acordo com que eu ia crescendo,mas não cresci muito,kk,mas depois eu fui no médico novamente e me falaram que ja tinha sumido!mas estou muito preocupada com essas dores,junto com a falta de ar,alguem pode me ajudar?
30-01-2016 disse:
TOMA SUCO DE COUVE EM JEJUM TODA MANHA, VAI CURAR TUDO ISSO.
07-09-2015 disse:
Eu estou tendo muita gases e dor no peito não muito forte e dor na barriga a e eu também estou com mioma isso causa
30-01-2016 disse:
gazes nadatem que ver com mioma, toma suco de couve toda manha, some os gases e dor no peito
24-08-2015 disse:
Tenho dor fortes no peito aí desce pelo braço e depois vai pró Sid estômago ??
25-09-2015 disse:
Toma diclofenac, para dor , e chá de camomila para as gases, deve ser gases !!!
10-08-2015 disse:
Sinto pontada no peito a descer p o estomago. Tenho um pouco de gases.
03-08-2015 disse:
Estou com dor no peito e nas costas frequentes já tem duas semanas eu tenho diabetes..
04-08-2015 disse:
Oi Tâmara, nesse caso seria recomendável que consultasse o seu médico.
30-07-2015 disse:
Sinto dor no peito em cima do seio esquerdo e chega doer o braço esquerdo também ontem senti uma pontada forte no meio do peito e depois passou a 5 meses atrás fiz ECG Teste de esforço e deu tudo normal o cardiologista disse que não tenho problema coração mas tenho dor de estômago também o que pode ser devo voltar ao cardiologista de novo?
25-07-2015 disse:
A três dias comecei a sentir dor no centro dos peitos mais dois mais quando vou comer parece estar descendo apertado a comida e dói muito o q será ? Pode ser gases isso?
25-08-2015 disse:
Pela 2 vez que sinto uma forte no meio do seios que responsável nas costa, tomo água começo arrotar e vai aliviando. O que será?
17-07-2015 disse:
Sinto uma dor estranha no peito e na escostas o que Será, já fiz exames cardiológicos e meu coração está legal!
06-07-2015 disse:
Sinto muita dor no peito, muitas vezes não consigo nem puxar a respiração direito porq dá uma dor furando bem forte, mais quando tomo lufital e deito de barriga para cima fazendo exercicios precionando a barriga com as pernas ai passa a dor, é muito ruim gases, tenho demais e não sei porq, é muito raro eu passar uns dias sem sentir encomodos, alguém pode me explicar o porq dessas gases? eu tamb tenho prisão de ventre
13-08-2015 disse:
bem, eu tambem sofri muito tempo com gazes, fui a varios medicos e nada, mas foi quando um medico passou para eu fazer um exame de lactose, e glutem. para ver se eu tinha alguma intolerancia a esses alimentos. o resultado deu intolerancia a lactose, substitui o leite por leite sem lactose, e deixei de ingerir produtos com leite, e o problema dos gazes desapareceram. procure um medico gastro.
26-06-2015 disse:
Estou com uma dor no peito esquerdo que piora as vezes quando faço esforço pode ser games?
26-06-2015 disse:
O que tenho?dor no peito.presao alta.vonsaco.tesse
18-06-2015 disse:
Sinto dor do lado esquerdo do peito todo dia uma dor vem e vai aí para depois de novo.quando vou no hospital falam que é dor muscular e tomar dipirona não acredito muito si alguém puder mi dizer algo agradeço
12-07-2015 disse:
Sofro com o mesmo problema Rafael, Sinto uma dor do lado esquerdo do peito, na região do colo, uma dor que queima e já estou a um mês com esse sintoma. Já realizei vários exames cardiológicos para investigar se é problema do coração, mas deu negativo. Também ja fui duas vezes para a emergência com essa dor e os médicos cardiologistas que me atenderam disseram se tratar de dor muscular e me passaram relaxante muscular. Só que a dor não passa. Já não sei mais o que fazer com ieso
18-07-2015 disse:
Eu também tenho dores no lado direito todo dia quando acordo e depois para o que pode ser ???
25-10-2015 disse:
Também sinto muitas dores no peito uns pontada fiz exame d coração não deu nada mas estou com muito medo ! Às vezes doí o corpo todo
16-06-2015 disse:
Doutor ja faz um tempo que sinto dor no peito de pontada e quase todos os dias eu fiz um eco cardiograma fiz esteira e não deu nada mas goda vez fico com medo
30-01-2016 disse:
Gente calma, são gases, SUCO DE COUVE EM JEJUM PELA MANHA. CORTE UM POUCO DE MASSAS, E PARA NÃO TER GASES É SÓ TOMAR 5 COPOS DE ÁGUA POR DIA. AHHHHH DIMINUA DOCES TAMBÉM. mASSA, DOCES, REFRI, RSSSSSSS QUERO FICAR LONGE DÔCEIS RSSSS, Brincaderinha
11-06-2015 disse:
Cinto muitas dores no peito será coração ou gases
10-06-2015 disse:
já tem 6 mês que minha prima senti dor pela região toda do peito os medico diz que é gases mais todo esse tempo já fez todo tipo de exame ia dor continua.
25-09-2015 disse:
Chá de camomila ou omeprazol
09-06-2015 disse:
Oi eu sinto muita dor no lado esquerdo pertodo ppeito mesmo ja fui médico e não se descobre o que eu tenho sera que e ases
03-06-2015 disse:
Meu nome é Maria sinto uma dor que as vezes fico até sem ar, no meio e é baixo do estômago que corresponde no meio das costas tô cansada de emergência o que eu tenho afinal?
01-06-2015 disse:
Meu nome é Célia cinto uma dor no peito esquerdo é como uma furada de agulha e estou preocupada e vai fazer dos messes que parei de fuma
21-05-2015 disse:
Como destinqui gazes e a dor no peito
30-01-2016 disse:
tome luftal e os gases sairão, a dor passa.
20-05-2015 disse:
Falamos de dor no peito este e o ponto de partida do comentário, em bora não foi esclarecido tendo como ex; dor no peito forte sintomas estes provocado por gases cuja alimentação ou excesso de peso provocando peito aberto linguajá popular. dependendo da intensidade com acompanhamento medico tratamento simples esparmo cilindro, e dipirona ou profenide e em alguns caso ate um calmante poderá ajudar, falo por ter tido isto e com migo funcionou mais tudo isto com orientação média.
25-09-2015 disse:
Dipirona não vem ao caso, tomar chá de camomila para gases, e omeprazol, se não melhorar vá ao médico
15-05-2015 disse:
Olá,boa noite.ando sentindo dores no peito esquerdo e direito e embaixo do braço.fisgada que vão e vem.pode ser infarto? .também tenho gases desde que tive meu filho há dois anos.
25-09-2015 disse:
Faz um tratamento assim, todo dia que acorda toma um chá de camomila , e quando for dormir tbm toma, para de beber refrigerante , só água e suco da fruta!!!! Abraços e melhoras
09-05-2015 disse:
Sinto dor e pontadas no meio do peito e sinto meu braço esquerdo pesado o que pode ser ?
08-05-2015 disse:
BOA TARDE , DEPOIS DE FAZER RELAÇAO SEXUAL E GOZAR , LOGO NA SEQUENCIA SINTO UMA DOR MUITO FORTE NO PEITO DO LADO DIREITO , SINTO UM TIPO DE UM CAROÇO PARECE QUE O MUSCULO DO PEITO FICA DURO E MUITO DOLORIDO , O QUE PODE SER... ME AJUDEM POR FAVOR.... ME DA TONTURA E SOBE A PRESSAO ....
22-04-2015 disse:
Oi. A dor que sito e. no meio do prito parece uma bolha de ar que ate arroto