As infeções de ouvido

Como drenar líquido do tímpano

Como drenar líquido do tímpano

A acumulação de líquido por trás do tímpano pode causar uma dor tremenda. Este problema é especialmente preocupante, pois acontece com maior frequência em crianças pequenas e inclusive pode afetar sua audição. Da mesma forma, a drenagem de líquido da área do ouvido médio pode ser difícil de fazer. Felizmente, alguns tratamentos podem ajudar a drenar o líquido do tímpano para ajudar a aliviar a dor.

Também lhe pode interessar: Como drenar líquido do ouvido
Passos a seguir:
1

Consulte seu médico ao primeiro sinal de dor de ouvido. Pode-se suspeitar de líquido no ouvido devido a uma infecção, mas seu médico terá que confirmar suas suspeitas. Geralmente, o médico irá receitar antibióticos se a infecção estiver presente. Uma ronda completa de antibióticos para curar a infecção também pode ajudar a drenar o líquido.

2

Espere caso a dor de ouvido não seja significativa. A maioria da acumulação de líquido no tímpano drena completamente por si só com o tempo. Os médicos costumam recomendar a observação contínua dos pais quando seus filhos têm líquido nos ouvidos e pedem que eles verifiquem seus ouvidos no consultório em intervalos periódicos. Pode aliviar a dor com ibuprofeno ou acetaminofeno. Nunca dê aspirina às crianças.

3

Considere a possibilidade de "tubos" colocados no ouvido da criança se sofre sempre de infecções recorrentes e líquido nos ouvidos. Esta é uma operação relativamente simples onde se faz uma pequena incisão no tímpano. O fluído procedente dessa área se extrai e depois um "tubo", composto de ajustes de plástico ou de metal é colocado na área da incisão.

4

Experimente a homeopatia para drenar o líquido do ouvido caso os antibióticos falharem e se não forem susceptíveis de ter tubos inseridos. Muitos acreditam que uma garrafa de água quente colocada ao lado do ouvido durante um período prolongado de tempo pode ajudar a drenar o líquido.

5

Consulte um quiroprático. Alguns quiropráticos dizem ser capazes de drenar o líquido do ouvido através da manipulação do palato mole para favorecer a tuba auditiva a começar a drenar. Outros também avaliam o pescoço da criança e as áreas da garganta em busca de um alinhamento indevido, que depois tentam resolver. Acredita-se que estes reajustes ajudam na drenagem de líquido do ouvido. Não tente fazer você mesmo as técnicas que podem causar lesões.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como drenar líquido do tímpano, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Ajude a prevenir a acumulação de líquido no ouvido, mantendo as crianças afastadas da fumaça e do cigarro, que é uma possível causa de problemas de ouvido.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
beatriz
quero saber como deixar de tomar cloridrato de setralina ele também é chamado de Tolrest 50 mg e se isso vicia.
Como drenar líquido do tímpano