Hemorroidas

Como é a cirurgia para hemorroidas

Como é a cirurgia para hemorroidas

Normalmente, fala-se de hemorroidas quando as veias do plexo hemorroidal se dilatam, se convertendo em varicosidades, que posteriormente se recobrem de epitélio escamoso modificado. As hemorroidas devem ser prevenidas e se não for suficiente a prevenção, devemos fazer um tratamento suave, e se nem assim eliminarmos as hemorroidas, devemos fazer uma cirurgia. A seguir, em umComo vamos explicar para você como é a cirurgia para hemorroidas.

 

Também lhe pode interessar: Tratamento para hemorroidas

Índice

  1. Cirurgia Menor das hemorroidas
  2. Técnicas cirúrgicas maiores
  3. Conclusões da operação das hemorroidas

Cirurgia Menor das hemorroidas

Há várias técnicas de cirurgia menor (que não precisam de anestesia geral): escleroterapia, fotocoagulação com infravermelho ou com laser, eletrocoagulação, criocirurgia e ligadura elástica (LE).

  • A Ligadura Elástica (LE) se mostra superior ao resto das técnicas de cirurgia menor, pois é o tratamento de escolha em hemorroidas de graus I a III.
  • A fotocoagulação com infravermelho pode ser tão eficaz como a LBE Escleroterapia nas hemorroidas de grau I a II.
  • Não há evidência suficiente para avaliar a eficácia da escleroterapia (por si mesma), a fotocoagulação com infravermelhos ou com laser, a eletrocoagulação ou a criocirurgia.

Conclusões: as técnicas de cirurgia menor estão indicadas em hemorroidas de grau I a III. A ligadura elástica parece superior ao resto das técnicas de cirurgia menor.

Técnicas cirúrgicas maiores

Técnicas cirúrgicas: Hemorreidectomia fechada, hemorroidectomia excisional aberta e a hemorroidectomia com grampos, ligadura da artéria hemorroidal.

  • Hemorroidas de Grau III:
    • A hemorroidectomia tem demonstrado melhores taxas de resposta a longo prazo em hemorroidas grau III, mas também se associou a mais complicações (infecções, sangramento), mais dor e maior ausência no trabalho que a ligadura elástica (LE). De qualquer das formas, a satisfação e a aceitação do paciente parecem ser similares em ambas as técnicas.
    • A escolha, portanto, deveria implicar a preferência do paciente: a cura completa dos sintomas a longo prazo (hemorroidectomia) em frente às menores complicações da técnica menor (LE).
    • Outros autores apontam a que a hemorroidectomia deve ser reservada para pacientes que não respondem à ligadura elástica.
  • Hemorroidas Grau IV:
    • A hemorroidectomia excisional aberta pode ser tão eficaz como a hemorroidectomia fechada, produzindo similares efeitos adversos e complicações.
    • A hemorroidectomia com grampos é uma nova alternativa para aquelas pessoas com um prolapso hemorroidal importante, ainda que os efeitos secundários possam ser maiores que a hemorroidectomia fechada ou excisional aberta.
    • Outra técnica a ser avaliada é a ligadura hemorroidal arterial ou dearterialização hemorroidal transanal, ainda que façam falta dados de estudos a longo prazo para estabelecer seu lugar na terapêutica.

Conclusões da operação das hemorroidas

A hemorroidectomia está indicada nas hemorroidas de grau IV e naqueles pacientes que não respondem a técnicas de cirurgia menor. Além disso, nas hemorroidas de grau III pode se avaliar a hemorroidectomia. A hemorroidectomia com grampos é uma nova alternativa para aquelas pessoas com um prolapso hemorroidal importante, ainda que os efeitos secundários pareçam maiores. Aqui deixamos a você um artigo sobre como curar as hemorroidas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a cirurgia para hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
timoteo oliveira nascimento
tenho hemorroida e tenho até medo de evacoar,sangra doi muito que saiu uma coisa estranha pra fora do anus que faço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Timoteo, neste artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros que ajudarão a amenizar as dores, porém você deve sempre consultar o seu médico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-hemorroidas-com-remedios-caseiros-2175.html
Como é a cirurgia para hemorroidas