Criar dietas saudáveis

Como emagrecer com a dieta macrobiótica

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como emagrecer com a dieta macrobiótica
Imagem: fiquemagradefinitivo.com

A dieta macrobiótica é um sistema de alimentação que consiste em uma alimentação saudável, que se baseia no consumo de cereais, legumes e frutas frescas. As origens da macrobiótica estão na busca pela saúde na antiguidade, sendo os seus pilares a medicina natural e caseira. A macrobiótica contraria a alimentação moderna, buscando a simplicidade dos alimentos. Por ser muito saudável, muitas pessoas possuem desejo de saber como emagrecer com essa dieta milenar. Nesse artigo de umComo te explicaremos como emagrecer com a dieta macrobiótica, essa dieta tão saudável e que causa dúvidas em todo o mundo.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta Dukan
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é importante saber que a alimentação macrobiótica não tem como foco o emagrecimento. A alimentação macrobiótica é uma filosofia alimentar que busca fazer com que os alimentos do ser humano sejam escolhidos pela necessidade e pelo potencial vital que possui a comida. Uma alimentação racional, que busca equilibrar as energias do ser humano com as energias do universo, através do yin yang. A etimologia da palavra do grego makrobíotos, que significa "longa vida".

2

A gordura é quase zerada na macrobiótica. A macrobiótica encerra o uso da carne também, e busca evitar qualquer tipo de comida industrializada. Os alimentos mais utilizados são cereais, legumes, raízes e frutas, pois eles possuem equilíbrio energético com o universo.

3

Os alimentos mais comuns a serem usados pela dieta macrobiótica são a abóbora moranga, o açúcar mascavo, as algas marinhas, o arroz integral, a aveia, o feijão azuki, o gengibre, o ginseng, o missô (molho chinês), o molho shoyu, o nabo, o sal marinho e o trigo. Esses alimentos são bastante equilibrados para o seu organismo.

Como emagrecer com a dieta macrobiótica - Passo 3
Imagem: newyorker.com
4

Para emagrecer com essa dieta é simples: você deve segui-la e praticar exercícios físicos regulares. O mais difícil, é claro, será seguir essa filosofia alimentar. Comer em casa será quase obrigação e você terá de pensar no potencial ying e no potencial yang de cada alimento, pensando sobre seus sabores e virtudes, e além disso, deixando de comer por prazer.

5

O emagrecimento vem com essa dieta, pois a filosofia macrobiótica diz que a alimentação não deve ser motivada por gostos ou vontades, e sim pela qualidade alimentícia do que você está comendo, pelo teor de natureza que está presente no seu prato de comida. Mantendo exercícios físicos constantes e acompanhados por um médico e por um personal trainer, você alcançará um emagrecimento saudável e rápido, sem prejuízos para seu organismo. Se você conseguir manter a sua dieta, você não sofrerá de efeito sanfona, algo que é comum nas dietas atuais.

6

Para aliar ainda melhor a sua dieta macrobiótica com uma filosofia alimentar bela e aumentar o seu emagrecimento, existem ainda duas dicas básicas: busque uma nutricionista que poderá te apoiar muito nessa jornada e poderá te aconselhar melhor sobre os benefícios e malefícios da dieta macrobiótica. Além disso, busque conhecer a dieta ayurvédica, que se aliada com a filosofia macrobiótica, pode prover muitos prazeres no seu desempenho físico e na sua relação com a natureza, além de fazer você perder uns quilinhos e se sentir mais feliz consigo mesma.

Como emagrecer com a dieta macrobiótica - Passo 6
Imagem: silvrlak.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com a dieta macrobiótica, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fiquemagradefinitivo.com
Imagem: newyorker.com
Imagem: silvrlak.com
1 de 3
Como emagrecer com a dieta macrobiótica