Dietas depurativas

Como fazer a dieta da babosa

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a dieta da babosa

A aloe vera ou babosa é uma das plantas mais conhecidas por aqueles que são ligados em saúde graças aos seus vários benefícios. Seu alto poder de depuração, hidratação e desintoxicação tornam a babosa alvo de muitos tratamentos que nos trazem saúde e muitos outros benefícios, como beleza e bem estar. Vocês já ouviram falar da dieta da babosa? Se sim, que tal aprender a fazê-la? Se não, que tal aprender e conhecê-la agora?

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta USP
Passos a seguir:
1

Bem, é muito importante antes de tudo saber como é a aloe vera, como ela age, como você pode comprá-la e como cultivá-la também. A babosa é uma planta muito reconhecível e única, com folhas grossas e recheadas de seiva, que é onde se encontra o princípio ativo da planta. Ela possui espinhos que não machucam em suas laterais e suas flores são similares a pompons. Para consumí-la em qualquer uma das formas em que você precisa, é necessário cortar suas folhas, para retirar os seus espinhos e sua casca, consumindo somente a sua seiva.

2

Pois bem, a dieta da babosa é feita da seguinte da maneira: adjunta de uma alimentação saudável, sem excesso de gordura, carboidratos e açúcares, consumir um pedaço de babosa em jejum todos os dias irá te fazer perder peso. Pode ser interessante também fazer um suco de aloe vera, pois esse suco pode ser saboroso, além de diurético e emagrecedor. Se misturada com chá verde e com o limão, a aloe vera pode fazer resultados milagrosos em seu corpo.

Como fazer a dieta da babosa - Passo 2
Imagem: prevention.com
3

O consumo diário do suco de babosa é basicamente o melhor método de emagrecimento que você pode obter com essa planta, que possui altíssimas propriedades cicatrizantes, diuréticas, hidratantes, analgésicas e renovadoras para o nosso corpo. A aloe vera é chamada por uns de planta santa, por dar tantos benefícios a nós se utilizada da maneira correta.

4

Para continuar emagrecendo com babosa, é interessante iniciar o seu cultivo, que é bastante simples e não necessita de grandes esforços, por ser uma planta pequena e sem necessidades raras, como adubo ou iluminação correta em lúmens. Para saber mais sobre o cultivo coreto dessa planta leia o nosso artigo Como plantar babosa.

Como fazer a dieta da babosa - Passo 4
Imagem: panoramio.com
5

Além de tudo isso a aloe vera se demonstrou muito eficaz na hidratação da pele e por isso hoje ela está presente em sabonetes, hidratantes de pele e desodorantes. O seu carater hidratante é muito reconhecível e se bem usado, junto com a dieta do emagrecimento com babosa, é certo que te deixará muito mais dentro dos padrões estéticos da sociedade moderna, então leia nosso artigo Como fazer uma máscara facial com aloe vera.

6

Conheça os tantos benefícios da aloe vera e não tenha medo de utilizá-la pois ela não possui quase nada de gordura e muitas poucas calorias, além de fazer um bem danada para emagrecer, para a pele, para o cabelo, para queimaduras, enfim, para (quase) tudo. Faça a dieta e perceba que se feita corretamente, em algumas semanas estará mais magra, mais hidratada e será mais uma daquelas pessoas que adoram a aloe vera ou babosa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta da babosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: prevention.com
Imagem: panoramio.com
1 de 3
Como fazer a dieta da babosa