PARTILHAR

Como fazer banho de assento para infeção urinária

Como fazer banho de assento para infeção urinária
Imagem: soninhafdarbilly.webnode.com.br

O banho de assento é um tratamento caseiro ou parte deste, para doenças nas regiões compreendidas desde o abdômen até às nádegas e genitais. Pode ser utilizado para tratar tanto doenças internas como externas. Este tipo de banho estimula a atividade dos intestinos, fortalece os músculos na zona abdominal e regula a função genital e renal. Para além disso, é um ótimo anti-inflamatório e sedante, facilitando a evacuação de cálculos e tornando-se eficaz contra as cólicas renais. O banho de assento também pode ser utilizado para o tratamento natural de infeções urinárias. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe como fazer banho de assento para infeção urinária.

Também lhe pode interessar: Como fazer banho de assento para corrimento
Passos a seguir:
1

Normalmente, a infeção urinária é causada por uma bactéria chamada de Escherichia coli. Esta bactéria geralmente é inofensiva na flora intestinal, no entanto quando invade as vias urinárias existe uma grande probabilidade de ocorrer uma infeção urinária. O banho de assento é um ótimo tratamento caseiro complementar para tratar da infeção urinária.

2

Para fazer este banho de assento necessitará de:

  • 2 Bacias grandes ou banheira;
  • Banco baixo;
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • Água fria e quente.
3

Encha a bacia ou banheira com água quente suficiente para cobrir toda a zona do baixo ventre. A água deverá estar quente o suficiente de modo a sentir-se desconfortável, mas não o suficiente para queimar. Deverá também encher outra bacia mas com água fria.

4

Coloque ambos os óleos essenciais na bacia de água quente. Sente-se na bacia ou banheira, com os pés apoiados num banco baixo, durante aproximadamente 10 minutos.

5

De seguida, troque para a bacia com água fria e permaneça nela durante cerca de um minuto. Repita este procedimento por cinco ou seis vezes.

6

No final do banho de assento, certifique-se de secar a área com uma toalha limpa, de preferência de algodão. Não deverá esfregar com a toalha, mas sim dar umas suaves batidas com ela. Se possível, deixe secar a região ao ar livre.

7

Se possível, faça este banho de assento todos os dias, ou pelo menos duas vezes por semana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de assento para infeção urinária, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • O banho de assento trata-se apenas de um tratamento complementar. Perante os primeiros sintomas da infeção urinária, a primeira coisa a fazer é consultar o seu médico, para lhe prescrever um tratamento adequado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Abel Fernando Esteves Teixeira Sarmento
Banhos de assento apos cirurgia das hemorrodias.Deve-se por algo na agua ou não
cleonice ribeiro vilela
ola boa noite,sofro de cistite a anos eu em mais uma crise sem saber o que fazer procurei nos sait e achei este,fiz o banho de assento ,como eu não tinha o oléo de alecrim,nem o de lavanda lancei mão do que eu tinha pois hoje e feriado dificil seria encontrar,tenho em minha casa alecrim amassei um bom punhado e fervi tinha lavanda mas não oléo misturei os dois e fiz o banho de assento como esta na receita,foi como se dizia os antigos,tirar com a mão com certeza esses dois oleos não irão mais faltar e minha farmacia,desde ja agradeço por existir um Sait sério e de utilidade publica,não vou precizar ir até o pronto socorro morrendo de dor passar pelo medico fazer ezame de urina,esperar duas horas e meia pra sair o resultado do mesmo ,para poder ser medicada com os mesmos antibióticos,desejo que este seja muito mais assseçado a as pessoas terão muito a ganhar como eu ganhei.mil vezes obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleonice, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue nos acompanhando :)
Como fazer banho de assento para infeção urinária
Imagem: soninhafdarbilly.webnode.com.br
Como fazer banho de assento para infeção urinária

Voltar ao topo da página ↑