Barrinhas de vitaminas

Como fazer barrinhas de cereais dietéticas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer barrinhas de cereais dietéticas

As barrinhas de cereais são um ótimo complemento alimentar, pois contêm um montão de suplementos que ajudam você a melhorar seu rendimento e a recuperar a energia perdida no exercício físico. O mais comum é comprar as barrinhas energéticas de cereais em uma loja, mas se você quiser que sejam dietéticas e controlar o que contem cada barrinha, a seguir lhe explicamos como fazê-las.

Vai precisar de:

  • Geleia
  • Cereais
  • Gergelim
  • Forno
  • Papel alumínio
  • Fôrma em forma de barrinha
Também lhe pode interessar: Como tomar cavalinha

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer barrinhas de cereais, você deve procurar um cereal como base que não contenha açúcar adicionado. Leia muito bem as etiquetas e os ingredientes para ter certeza disso. Você pode usar cereais como a aveia integral ou um cereal de caixa cuja receita original seja sem açúcar.

2

Comprima o cereal quebrando-o em pedaços bem pequenos.

3

Misture os cereais com alguma substância que permita colar o cereal e não tenha alto teor de gordura nem açúcar. Não use mel ou açúcar queimado. Você pode usar alguma geleia sem açúcar ou creme de amendoim, mas certifique-se antes de que não contém açúcar adicionado.

4

Remova bem a mistura resultante do processo anterior, as barrinhas de cereais ficarão mais gostosas se estiver tudo bem misturado.

5

Você pode adicionar sementes à barra, como gergelim torrado levemente, amendoim em pedaços, nozes, macadâmia etc. em pequenos pedaços, isso dará um fator extra na qualidade das barrinhas de cereais.

6

Ponha a mistura em papel alumínio, em quantidade suficiente para formar uma barrinha dietética - se tiver alguma fôrma tipo barra melhor.

7

Deixe secar a barrinha dietética à temperatura ambiente ou coloque no forno um pouco à baixa temperatura (32ºC) durante um par de horas.

8

Feche a barrinha dietética com o papel alumínio e guarde-a na geladeira, pronta para comer na hora do lanche ou como "snack".

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barrinhas de cereais dietéticas, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Ao guardar a barrinha dietética na geladeira, você pode conservá-la em papel alumínio ou filme plástico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer barrinhas de cereais dietéticas