Ervas para a impotência

Como fazer chá de Marapuama

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer chá de Marapuama
Imagem: chabeneficios.com.br

Existem plantas que desde há centenas de anos têm vindo a ser utilizadas para tratar males do corpo. A marapuama é uma delas, originária da floresta da Amazônia e apreciada pelos seus fins medicinais, já reconhecidos pelos índios dessa região. É possível usufruir de todos os benefícios desta planta simplesmente fazendo um chá. Para descobrir como fazer chá de Marapuama, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da Marapuama

Passos a seguir:

1

Você pode consumir chá de marapuama para conseguir efeitos positivos em seu organismo. Entre eles se destaca o aumento do desejo sexual, auxílio no tratamento a artroses, redução da queda do cabelo, tratamento de problemas intestinais, entre outros.

2

A marapuama pode ser encontrada à venda, em sachês com a folha seca e casca picada, também com o nome de catuaba, pau-homem e muiratã.

Como fazer chá de Marapuama - Passo 2
Imagem: fotosantesedepois.com
3

Prepare um chá de marapuama adicionando duas colheres de sopa cheias a um litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver durante cerca de 20 minutos. Após esse tempo desligue o fogo e tampe o recipiente até amornar.

4

Coe o chá e beba entre duas a três xícaras ao dia, para usufruir de todos os benefícios desta planta!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de Marapuama, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Metusalem portela
Como preparar o chá de marapuama em pó?
Imagem: chabeneficios.com.br
Imagem: fotosantesedepois.com
1 de 2
Como fazer chá de Marapuama