PARTILHAR

Como acabar com a pele de galinha

Como acabar com a pele de galinha

Quando dizemos que "os pelos se arrepiam" ou "os pelos se metem em pé", estamos explicando sem querer, um fenômeno realmente interessante, produzido pelo medo, irritação e outras emoções intensas. No seguinte artigo de umComo damos-lhe alguns conselhos para acabar com a pele de galinha, alguns remédios caseiros e outras dicas.

Também lhe pode interessar: Dicas para acabar com a rouquidão
Passos a seguir:
1

É importante ter uma dieta equilibrada, uma vez que a alimentação influencia na sensibilidade da pele e nas doenças da mesma, para além de uma dieta equilibrada é bom beber muita água.

2

Entre os métodos naturais mais eficazes pode se encontrar o esfoliante de azeite de oliva e açúcar, que é feito a partir de uma mistura de partes iguais destes ingredientes.

3

Outro remédio caseiro para acabar com a pele de galinha é lavar com vinagre de maçã, pode ser eficaz para atuar sobre a zona afetada, de modo a evitar a ação severa de alguns cremes de tratamento cujo principal agente ativo é ácido láctico que provoca irritações na pele.

4

É essencial a esfoliação da zona da pele onde tem a pele de galinha. Recomendamos-lhe que o faça com uma esponja abrasiva e de forma gradual. Desta forma, intensifique o uso da esponja, dependendo da sua tolerância, tratando sempre de não irritar ainda mais a pele, pela aspereza deste procedimento.

5

Um remédio médico que deve ser sempre supervisionado pelo seu médico é o ácido salicílico, glicólico e creme com ureia até 20 está bem. A melhor marca é eucerin. Também em algumas farmácias com a prescrição do médico as preparam e são mais econômicas e com concentrações mais elevadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a pele de galinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Às vezes a pele de galinha é um movimento irrefletido difícil de evitar, nestes casos os remédios que aqui explicamos não são úteis.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA SA
Gente vou compartilha uma receita que deu muito certo comigo sobre queratose pilar ou pele de galinha funciona 100% comigo deu muito certo é mentira as pessoas que falam que a queratose pilar não tem cura tão tudo querendo tirar dinheiro de vocês vou desmascarar agora a indústria farmacêutica e indústria alimentícia sabe o causa isso na sua pele o glúten pesquise na internet sobre ele, tirou isso da sua vida melhora 100% mais eu não consigo ficar sem o glúten pois não vou deixar de comer uma pizza, pão, salgados etc. tenho uma segunda solução olha isso pega qualquer sabonete de sua escolha passa na região que está a queratose pilar deixa agir por 30 minutos ou 40 na pele tem que estar ressecada a pele em galera para limpar a queratina da sua pele, passa uma agulha na pele se tiver um risco meio cinza na sua pele está ressecada depois passe babosa “Aloe vera” a baba que sai da planta em cima da sua pele passa bastante na sua pele espere alguns minutos que vai arder bastante senão arder passe mais ainda se não arder não vai curar em galera deixe a babosa na pele durante 2 dias para penetrar na pele depois lave normal com sabão deixa agir 30 minutos e 40 minutos continua o procedimento até melhorar se não quiser ficar fazendo este procedimento até resto da sua vida tira o glúten da sua vida você está curado disso para sempre, eu tive resultado neste procedimento durante 1 mês e meio não é imediato logo aviso em !!!! Quando estiver curado pesquise na internet como clarear e pele com receita caseira porquê fica algumas manchas funciona tem vários só pesquisar eu passava a babosa e mais a receita de clareamento funciona também minha pele ficou lisa e sem mancha perfeito. Saúde para todos vocês abraços.
Mikael
Vendo seu texto que pode ajudar, dá até vontade de chora 😭 obrigado Paulo! Eu tenho medo alguém trisca no meu braço e sentir nojo... Vlw mano... Não quero sofrer com isso 😔!
Odete Manuel
boa noite, gostaria muito de poder saber como eliminar a pele de galinha de uma vês por toda, é que eu já estou a ficar um bocado farta disso, a minha pele está completamente feia, ainda pra mais tenho vergonha quando o meu namorado acarecia-me e sente as borbulhas, tenho muita vergonha, uma vês que ele de facto não se importa com isso, mas eu estou completamente desesperada, por isso peço ajuda de como eu ELIMINAR essa coisa esquisita em mim.
Como acabar com a pele de galinha
Como acabar com a pele de galinha

Voltar ao topo da página ↑