Outros Saúde na mulher

Como fazer para a vagina ficar apertada

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer para a vagina ficar apertada

Com o avanço da idade é normal que as mulheres passem por um afrouxamento dos músculos do assoalho pélvico, o que pode causar um alargamento do canal vaginal. Os partos normais podem causar o mesmo, embora seja raro os músculos não voltarem à normalidade depois de algum tempo. De qualquer forma, é possível aprender a como fazer para a vagina ficar apertada e o umComo.com.br vai dar as dicas mais importantes a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma ferida na vagina

Passos a seguir:

1

O alargamento pelo qual a vagina pode passar, mesmo sendo algo normal a todas as mulheres, pode ser evitado com exercícios que fortaleçam os músculos do assoalho pélvico. Dessa forma, para que os seus resultados sejam eficientes os exercícios podem ser feitos antes, durante e até depois do parto e mesmo por quem não deseja ter filhos, em qualquer idade. Isso porque com o passar do tempo pode ocorrer o aumento do canal vaginal.

Aproveite e confira também como evitar o alargamento da vagina após o parto.

2

Esses exercícios ajudam apenas a vagina ficar apertada como previnem ainda problemas como a incontinência urinária, a qual se torna mais frequente em mulheres de mais idade. Se isso ocorrer, é possível que haja escapes de urina ao rir, tossir e mesmo ao ter relações sexuais. Além disso, trabalhar os músculos da região da vagina permite à mulher sentir e dar mais prazer durante o ato sexual.

Como fazer para a vagina ficar apertada - Passo 2
3

Os exercícios do assoalho pélvico consistem basicamente em fazer o mesmo que é realizado quando a mulher segura o xixi, ou seja, contraindo os músculos da vagina. O mesmo pode ser feito com os músculos do ânus, sendo indicado realizar o movimento todos os dias, sempre que possível, mesmo ao realizar outras atividades no dia a dia. Para tanto, basta contrair a vagina e o ânus e segurar alguns segundos e depois que relaxar apertá-los novamente, em torno de três vezes.

4

Outra forma de fazer com que a vagina se torne mais apertada é com as técnicas de pompoarismo, um método milenar criado na Índia e aprimorado na Tailândia, que também possui a proposta de fortalecer a musculatura vaginal. Especialistas afirmam que fazer a ginástica com as bolas e pêndulos usados no pompoarismo combatem ainda as cólicas. Mas é importante buscar orientação profissional para realizá-la, já que os acessórios quando usados de forma errada podem causar lesões na vagina.

Como fazer para a vagina ficar apertada - Passo 4
5

Existem outras técnicas para evitar a flacidez vaginal e torná-la mais apertada, a exemplo da eletroestimulação e da biofeedback. Ambos os procedimentos usam aparelhos para estimular e contrair a vagina e devem ser feitos por um fisioterapeuta habilitado. Há também o procedimento cirúrgico chamado perineoplastia, que reconstitui os músculos do períneo, corrigindo a carência de elasticidade da vagina. Porém, é indicado principalmente quando existem problemas de saúde relacionados ao quadro.

6

Por fim, outra forma para deixar a vagina mais apertada é aplicando um gel que é encontrado em sex shops também chamado de adstringente vaginal ou redutor vaginal. O seu objetivo é o de estreitar e enrijecer o canal vaginal, porém, especialistas explicam que os produtos adstringentes retiram a lubrificação natural da vagina, ressecando a vagina e dando a sensação que ela é menor. Por isso, a penetração deve ser delicada, caso contrário, pode machucar. Além disso, o produto não é indicado para mulheres com deficiência de lubrificação natural da vagina.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para a vagina ficar apertada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Ana Lucas
Gostei bastante e gostaria de aprender maide outras técnicas.
simone luiza dias araujo
Quanto tempo de exercícios para ter resultado?
Biyara Francisco
Ouvi que agua morna e sal tambem contraem a vagina e verdade?
leila
a pedra umida faz apertamento de vagina
ana costa
o que e pedra umida?
ana
comprei um gel que deixou minha vagina apertada
ana costa
mais ficou msm?
bruna
qual o nome?
Elizabeth Brito Correia
Queria comprar um gel para ficar com a pepeca apertada.
1 de 3
Como fazer para a vagina ficar apertada